Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Bianca Bin faz microfisioterapia para enfrentar traumas: 'Técnica é pelo toque'

Compartilhe no Facebook
Atriz diz que terapia manual a ajudou a enfrentar crises de ansiedade e síndrome do pânico

Bianca Bin, adepta de plantar a lua com o sangue menstrual, recorre à microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual para lidar com os traumas adquiridos ao longo da vida. Em entrevista ao Purepeople, a protagonista da novela "O Outro Lado do Paraíso" afirma ser adepta do tratamento desde 2009, quando passou a ter crises de ansiedade que quase evoluíram para síndrome do pânico.

'A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente'

A atriz que se emociona ao lembrar os casos de violência domésticas de mulheres que a param na rua para conversar explica como funciona o tratamento terapêutico e conta realizar o procedimento regularmente. "A minha terapeuta é do interior de São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês para cuidar de mim. É uma reprogramação celular a nível de toque. É como se o nosso corpo registrasse as situações traumáticas desde a vida uterina e primeira infância, e esses potinhos vão enchendo toda vez que a pessoa vive um momento parecido por medo, insegurança", diz Bianca Bin, feliz com a nova fase de Clara na trama das nove. "É como se fossem pastinhas que vão enchendo e precisam esvaziar em algum momento. A técnica é pelo toque. Com o toque, ela vai reprogramando, como se mandasse uma informação para o corpo. A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente."

Artista diz combater dor por tristeza com microfisioterapia

Bianca Bin, praticante de meditação para lidar com carga dramática da obra de Walcyr Carrasco, diz que a técnica a impediu de usar remédios para transtorno psicológico. "Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim", conta. "Eu comecei quando tive as primeiras crises de ansiedade em 2009, estava desenvolvendo síndrome do pânico. Essa técnica freou, não precisei tomar antidepressivos e nem medicamentos. O nome da terapeuta é Silvia Pauleto", conclui a atriz.

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.