Blazer o ano todo: aprenda a usar a peça também no verão
Publicado em 21 de novembro de 2018 11:12
Por Purepeople
As temperaturas já estão subindo e são poucos as peças do inverno que passou que podem ser aproveitadas no calor. O blazer, no entanto, é uma exceção que percorre o ano todo e pode ser usada tanto no terninho adaptado quanto sobre aquele vestidinho de balada superfresco. Aprenda novas formas de botar o paletó para jogo para se proteger do ventinho fresco ou do ar condicionado.
Blazer no verão é muito prático: sobre vestidinho de balada no look noturno de Marina Ruy Barbosa
Blazer no verão é muito prático: no look com lingerie de Behati Prinsloo
Blazer no verão é muito prático: blazer com lingerie, aliás, está em alta
Blazer no verão é muito prático. Em terninho com bermuda
Blazer no verão é muito prático. Fernanda Paes Leme em pré-baile da Vogue com bermuda ciclista e blazer
Blazer no verão é muito prático. Com saia delicada no desfile da Patricia Viera
Blazer no verão é muito prático. Look de terno com bermuda ciclista da Apartamento 03
Blazer no verão é muito prático
Veja + após o anúncio

O verão já está aí, mas ainda restam uns dias de temperatura amena pra aplicarmos as últimas peças que amávamos usar no inverno. O blazer é um ótimo exemplo desses itens que transitam durante o ano todo e complementam desde os looks mais invernais até um vestidinho no ar condicionado. No Brasil, o ideal é que a peça seja em um tecido que permita essa transição, ou seja, mais leve e adaptável, como a sarja ou o algodão. O blazer é clássico e complementa looks mais tradicionais, como os terninhos, atuais queridinhos das famosas no tapete vermelho, e visuais supermoderninhos. A polêmica bermuda ciclista, por exemplo, vem ganhando o complemento do paletó para criar uma versão 2018/2019 do terno para mulheres. Fernanda Paes Leme e Kim Kardashian foram duas fashionistas que apostaram na combinação que vem conquistando pouco a pouco o público feminino.

Complementando o visual em estilo pijama

Em visual estilo pijama, uma das tendências na moda há algumas temporadas, Bruna Marquezine criou um visual sexy para jantar em Portugal, mostrando que a peça pode sim fazer parte de uma produção sexy-sem-ser-vulgar quando usado sem nada por baixo. A calça em estilo pijama, aliás, é um complemento perfeito para o blazer quando a temperatura subir, já que basta tirar o paletó e manter as peças mais leves no look para ele poder ser usado no auge do calor e permanecer elegante ainda assim.

Sobre o vestido de festa ou na balada

Outra das fashionistas mais famosas do país, a atriz Marina Ruy Barbosa, também adora o blazer e costuma usá-lo para complementar os looks de noite, como fez em saída noturna em Paris em sua última visita à cidade. O lookinho de balada fica de fato mais protegido quando usado com um blazer fora das pistas de dança. A top model sul africana Behati Prinsloo mostra que dá para complementar até a produção mais sexy (como a que usou para a festa pós-desfile da Victoria's Secret), com um blazer cheio de elegância. Na hora do fervo, basta sacar a peça para ficar mais à vontade.

O novo terninho

A atriz Blake Lively ama os terninhos e tem escolhido os conjuntos para a maioria de suas aparições públicas recentes. Criativa, Blake varia os estilos e também os modelos, às vezes trocando a calça por bermuda. O modelo ciclista, aliás, tem substituído a calça em modelos mais frescos, como o desfilado pela Apartamento 03 no último São Paulo Fashion Week e já usado pela percussionista Lan Lahn no Grammy Latino.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Verão Semana de moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Da transparência ao efeito 'molhado': 12 vestidos de Yasmin Brunet no 'BBB 24' que Beatriz pode querer usar também
Da transparência ao efeito 'molhado': 12 vestidos de Yasmin Brunet no 'BBB 24' que Beatriz pode querer usar também
27 de fevereiro de 2024
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
Animada para a nova versão de Meninas Malvadas? Confira 4 peças que as meninas usariam nos dias de hoje
3 de dezembro de 2023
Notícias similares
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
18 de março de 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias