Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Blazer o ano todo: aprenda a usar a peça também no verão

Compartilhe no Facebook
As temperaturas já estão subindo e são poucos as peças do inverno que passou que podem ser aproveitadas no calor. O blazer, no entanto, é uma exceção que percorre o ano todo e pode ser usada tanto no terninho adaptado quanto sobre aquele vestidinho de balada superfresco. Aprenda novas formas de botar o paletó para jogo para se proteger do ventinho fresco ou do ar condicionado.

O verão já está aí, mas ainda restam uns dias de temperatura amena pra aplicarmos as últimas peças que amávamos usar no inverno. O blazer é um ótimo exemplo desses itens que transitam durante o ano todo e complementam desde os looks mais invernais até um vestidinho no ar condicionado. No Brasil, o ideal é que a peça seja em um tecido que permita essa transição, ou seja, mais leve e adaptável, como a sarja ou o algodão. O blazer é clássico e complementa looks mais tradicionais, como os terninhos, atuais queridinhos das famosas no tapete vermelho, e visuais supermoderninhos. A polêmica bermuda ciclista, por exemplo, vem ganhando o complemento do paletó para criar uma versão 2018/2019 do terno para mulheres. Fernanda Paes Leme e Kim Kardashian foram duas fashionistas que apostaram na combinação que vem conquistando pouco a pouco o público feminino.

Veja também

Complementando o visual em estilo pijama

Em visual estilo pijama, uma das tendências na moda há algumas temporadas, Bruna Marquezine criou um visual sexy para jantar em Portugal, mostrando que a peça pode sim fazer parte de uma produção sexy-sem-ser-vulgar quando usado sem nada por baixo. A calça em estilo pijama, aliás, é um complemento perfeito para o blazer quando a temperatura subir, já que basta tirar o paletó e manter as peças mais leves no look para ele poder ser usado no auge do calor e permanecer elegante ainda assim.

Sobre o vestido de festa ou na balada

Outra das fashionistas mais famosas do país, a atriz Marina Ruy Barbosa, também adora o blazer e costuma usá-lo para complementar os looks de noite, como fez em saída noturna em Paris em sua última visita à cidade. O lookinho de balada fica de fato mais protegido quando usado com um blazer fora das pistas de dança. A top model sul africana Behati Prinsloo mostra que dá para complementar até a produção mais sexy (como a que usou para a festa pós-desfile da Victoria's Secret), com um blazer cheio de elegância. Na hora do fervo, basta sacar a peça para ficar mais à vontade.

O novo terninho

A atriz Blake Lively ama os terninhos e tem escolhido os conjuntos para a maioria de suas aparições públicas recentes. Criativa, Blake varia os estilos e também os modelos, às vezes trocando a calça por bermuda. O modelo ciclista, aliás, tem substituído a calça em modelos mais frescos, como o desfilado pela Apartamento 03 no último São Paulo Fashion Week e já usado pela percussionista Lan Lahn no Grammy Latino.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.