Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Body chain tá na moda! Saiba como usar as correntes nos looks de outono-inverno

Compartilhe no Facebook
O body chain é a nova trend para a meia-estação. Versátil, o acessório feito de elos e correntes pode transformar um look do dia para a noite em segundos. As peças handmade podem ter strass, pingentes, correntes mais delicadas, couro e até mesmo elástico. O body chain chega no Outono como uma terceira peça coringa para você atualizar o visual e deixar o seu look mais glamouroso, tanto de dia, quanto à noite. Vem ver!

Os body chains estão com tudo nessa temporada de Outono-Inverno. A peça feita de correntes e elos com brilhos dá silhueta ao corpo de homens e mulheres e está mais democrática do que nunca. Bastante usada no Carnaval pelas famosas, além de deixar o visual moderno, a correntaria é uma trend que segue forte para o Outono-Inverno, junto com o vinil e as botinhas western.

Veja também

Acessório feito à mão

Bianca Jahara, stylist da cantora Iza , faz muito o uso das correntes para montar looks incríveis nas apresentações. "O acessório traz brilho e funciona muito para o palco. A gente pode usar strass e pedrarias na construção do body chain. Esse tipo de acessório handmade não dá para abandonar. Tanto que todas as minhas assistentes sabem montar um body chain. A gente sempre tem correntes e pingentes", revela Bianca.

Acessório personalizado

E o acessório é mesmo customizável. Já que de uma corrente pode ser feito um cinto para marcar a silhueta e dar destaque ao look. Para ficar certinho ao corpo, muitos body chains são feitos sob medida. Assim como os que tem couro, que trazem um ar mais fetichista, mas conseguem deixar o look moderno com alguns truques de styling.

Correntaria na meia estação

O body chain ficou tão popular que apenas a peça dá destaque ao look inteiro. "Você pode usar por cima de uma camisa de manga longa, ou por cima de um vestido bem básico. Tanto os com mais brilho, ou aqueles que têm correntes mais delicadas que saem do pescoço e prendem na cintura, deixando só algumas partes à mostra. Correntes mais finas, ou sem brilho também são ótimas, já que ficam discretas e ainda trazem informação de moda sem ficar muito over durante o dia", explica a stylist.

Glamour para a noite

Já para a noite, Bianca conta que quanto mais, melhor. Uma roupa com cara de dia pode virar um look noite já que os body chains tem mesmo essa pegada mais glam para festas e eventos. Outra dica bacana é usar a corrente por cima das peças com cara de sportwear, numa pegada mais street. O look que seria algo mais sporty, fica bastante glamouroso" A brincadeira de fazer sobreposições para a noite, somente com um sutiã de brilho ou com blazer por cima também fica super sofisticado e é uma nova forma de usar o bodychain.

Strass cobrindo o corpo

Eduardo Caires, designer de moda e criador dos body chains usado por Izabel Goulart , Sabrina Sato , Camila Coutinho ,Julia Faria e Fernanda Paes Leme, conta que a peça é muito coringa. "Para o Outono-Inverno a gente vê que os desfile internacionais trouxeram o strass de volta. O boychain é uma peça versátil. Dá para fazer sobreposição com blazers, vestido de tricô, e até peças mais basiquinhas, como uma t-shirt branca", dá a dica.

Cores escuras criam contraste

É fato que o Outono-Inverno que vimos nas passarelas está bem mais colorido do que antes, mas as cores mais escuras ainda predominam. Bodychains por cima de peças com tons mais fechados ganham um ar de poder instantaneamente e a correntaria brilhosa ainda traz uma sofisticação ao look, já que o contraste realça o brilho.

Bodychain no dia a dia

O acessório pode ser usado de uma forma um pouco mais casual, deixando apenas um detalhe de brilho, como se fosse um colar. A peça deixa o look cool por cima de uma t-shirt branca mas simples, ou por cima de um moleton com capuz ou roupas over sized para a meia-estação.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.