Brian De Palma chega aos 73 anos de volta aos sets de filmagem com Al Pacino
Publicado em 11 de setembro de 2013 06:12
Por Purepeople
O cineasta Brian De Palma comemora 73 anos nessa quarta-feira (11) em um momento especial da sua vida. O diretor voltará a trabalhar com Al Pacino 20 anos depois de "O Pagamento Final" (1993) e 30 após "Scarface" (1983). De Palma vai dirigir a cinebiografia "Happy Valley", sobre o lendário treinador de futebol americano da Universidade da Pennsylvania Joe Paterno. O filme é inspirado na biografia do jornalista Joe Posnanski, "Paterno", que aborda a carreira de sucesso do técnico, mais vencedor da história do futebol americano universitário e considerado um dos maiores do esporte nos EUA (ele ingressou no Hall da Fama do Futebol Americano em 2006). O longa também abordará uma polêmica na vida do treinador, quando foi acusado, em 2011, de acobertar, durante anos, os abusos sexuais contra jovens atletas cometidos por seu auxiliar, Jerry Sandusky. O escândalo resultou na demissão do treinador depois de 46 anos no cargo e ele morreu um ano depois, aos 85 anos, em 2012. A data de início da
Brian De Palma acompanhado das atrizes Scarlett Johansson e Mia Kirshner na première de 'Dalia Negra' em 2006
O diretor e a atriz Noomi Rapace na première de 'Passion' no Festival de Veneza de 2012
Noomi Rapace e Brian De Palma na sessão de fotos de 'Passion' no Festival de Veneza de 2012
Brian De Palma assina, até então, 38 produções como diretor.
Três atores dirigidos por ele foram indicados ao Oscar: Sissy Spacek (Melhor Atriz, Carrie, a Estranha), Piper Laurie (Melhor Atriz Coadjuvante, Carrie, a Estranha), e Sean Connery (Melhor Ator Coadjuvante, Os Intocáveis)
Fã do músico Bruce Springsteen, dirigiu seu videoclip 'Dancing in the Dark'
Brian no Palácio dos Festivais em Cannes 2013
Veja + após o anúncio

O cineasta Brian De Palma comemora 73 anos nessa quarta-feira (11) em um momento especial da sua vida. O diretor voltará a trabalhar com Al Pacino 20 anos depois de "O Pagamento Final" (1993) e 30 após "Scarface" (1983).

De Palma vai dirigir a cinebiografia "Happy Valley", sobre o lendário treinador de futebol americano da Universidade da Pennsylvania Joe Paterno. O filme é inspirado na biografia do jornalista Joe Posnanski, "Paterno", que aborda a carreira de sucesso do técnico, mais vencedor da história do futebol americano universitário e considerado um dos maiores do esporte nos EUA (ele ingressou no Hall da Fama do Futebol Americano em 2006).

O longa também abordará uma polêmica na vida do treinador, quando foi acusado, em 2011, de acobertar, durante anos, os abusos sexuais contra jovens atletas cometidos por seu auxiliar, Jerry Sandusky. O escândalo resultou na demissão do treinador depois de 46 anos no cargo e ele morreu um ano depois, aos 85 anos, em 2012. A data de início das filmagens ainda não foi divulgada.

O diretor ainda lidando com críticas ao seu último filme, "Passion". O longa, que estreou ano passado nos Estados Unidos, foi recebido com hostilidade no 69º Festival de Veneza, onde recebeu vaias no final da primeira sessão para a imprensa. "Passion" é um remake de "Crime de amor" (2010), de Alan Corneau, sobre a luta de poder entre duas executivas que acabam revelando um clima erótico e sensual entre elas durante a narrativa. No elenco, a loira Rachel McAdams ("Meia-Noite em Paris") e Noomi Rapace ("Prometheus") interpretam a dupla.

Conhecido pelos clássicos sucessos como "Carrie, A Estranha"(1976), "Scarface" (1983) e "Os Intocáveis" (1987), esteve nas telonas pela última vez com "Guerra Sem Cortes", em 2007. Neste último, o diretor trabalhou a atuação de soldados norte-americanos na luta contra o Iraque com o pano de fundo midiático que cobria a guerra.

Em 2002, Brian dirigiu "Femme Fatale" com Antônio Bandeiras, ator que contracenará com o brasileiro Rodrigo Santoro em breve. Já em 2006, foi a vez de Scarlett Johansson ser dirigida por ele em "Dália Negra". Vale lembrar que a atriz ficou noiva recentemente e esteve no Festival de Veneza sob críticas e elogios.

Brian começou seus estudos acadêmicos em Física, mas passou para a cinematografia iniciando seus trabalhos com filmes independentes. Foi um dis primeiros a lançar o ator Robert De Niro nas telonas. Com influências declaradas de Alfred Hitchcock, é característico de seu estilo homenagear o mestre do suspense utilizando locações parecidas, técnicas e composições de câmera referentes ao diretor e personagens femininas parecidas com as loiras de Hitchcock.

Palavras-chave
Aniversário de famosos Fotos de famosos Famosos Internacionais Cinema
Sobre o mesmo tema
Final de 'Terra e Paixão': Volta dos mortos! 'Assassinados' da novela voltam para curtir festança de encerramento; entenda
Final de 'Terra e Paixão': Volta dos mortos! 'Assassinados' da novela voltam para curtir festança de encerramento; entenda
18 de janeiro de 2024
Voltaram? Gabi Brandt e Saulo Poncio chegam juntos, mas despistam no Ensaio da Anitta
Voltaram? Gabi Brandt e Saulo Poncio chegam juntos, mas despistam no Ensaio da Anitta
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luto em 2024: mortes de famosos como Ziraldo, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
Luto em 2024: mortes de famosos como Ziraldo, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
7 de abril de 2024
Sandy surge aos beijos em vídeo após fim do casamento com Lucas Lima e web fica confusa: 'Que estranho!'. Entenda!
Sandy surge aos beijos em vídeo após fim do casamento com Lucas Lima e web fica confusa: 'Que estranho!'. Entenda!
21 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias