Efeito holográfico traz brilho e cor para o verão 2019. Aprenda a usar!
Publicado em 26 de setembro de 2018 11:29
Por Purepeople
As semanas de moda internacionais estão rolando e, com elas, vêm as tendências do que vamos usar na próxima temporada. Se você ama o universo das sereias vai gostar da trend que traz de volta o brilho furta-cor aos looks. Com uma pegada mais futurista, o efeito aparece em roupas e acessórios feitos em plástico. Em paetê a trend se faz mais extravagante, perfeita para a produção de uma festa de verão.
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019. Look Emporio Armani
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019: na passarela da Emporio Armani o brilho traz um charme de sereia para o look utilitário
Os acessórios da Etam têm pegada futurista. A pochete furtacor não poderia ter mais a cara do verão 2018
Combinada com a lingerie, a peça em plástico furtacor e transparente traz uma pegada moderna ao look Etam
A calça da Gucci com o efeito traz para a atualidade o look com pegada anos 70
A bolsa da coleção masculina da Louis Vuitton promete ser hit máximo nesta temporada
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019: look total com diferentes texturas na passarela da Balmain
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019: franjas no look de inverno da Balmain
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019: o paetê gigante parece escama de peixe!
Brilho furtacor é tendência para o verão 2019: na maquiagem, o efeito é atingido com sombra de brilho colorido e gloss
Veja + após o anúncio

Já faz alguns carnavais que o sereismo é tema recorrente na moda, especialmente no que diz respeito às fantasias. Mas desde o inverno passado, o recurso tem sido visto em looks mais "sérios", que vão desde a produção total até detalhes que trazem o visual para os tempos atuais. Em diferentes texturas, a francesa Balmain trouxe o brilho colorido para as peças do inverno 2018/2019 criando um efeito que transita entre o sereismo e futurismo, uma das trends da temporada. Os paetês em diversos tamanhos trazem um fator fashion extra às produções. Em tamanho gigante, por exemplo, remetem mesmo às escamas de peixe. Já os menos criam look com brilhos em cores diferentes e complementares.

Brilho furta-cor é mais delicado e feminino

Delicado, o brilho furta-cor traz um toque de rosa e outro de azul a peças que poderiam ser sem graça, como uma pochete de plástico. A marca francesa Etam combinou looks em lingerie de renda bem clássicos, a detalhes que trazem um ar futurista à coleção: viseiras, pochetes, coletes e até calças feitas em plástico transparente com o brilho holográfico conferem à produção uma sensualidade divertida e nada óbvia. A lingerie à mostra, aliás, está bastante em alta!

Plástico e street wear com toque colorido

Quem também apostou no plástico de brilho colorido foi a Louis Vuitton. Na coleção de estreia do diretor criativo Virgil Abloh, para o segmento masculino da grife, maxibolsas – uma das trends da temporada – em plástico transparente revelaram uma versão atual de modelos clássicos da label. O acessório promete estourar nesta temporada, já que une duas trends em alta: o plástico transparente e o brilho holográfico. Para o verão 2019, a Emporio Armani apostou em uma coleção com pegada utilitária, que traz algumas das principais trends desta estação. Além dos looks em neon e da esportividade baseada no street wear, a marca trouxe para a passarela os looks em paetês com efeito holográfico misturados a peças de viés bem prático. A proposta da Emporio Armani é de se usar o brilho colorido durante o dia mesmo.

A trend vai da diversão ao luxo

A tendência pode ter uma veia mais divertida, se aplicada durante o dia especialmente nos acessórios. Jaquetas, mochilas, pochetes, viseiras e bolsas trazem informação de moda e um aspecto futurista para os looks sem pesar. Já durante a noite o céu é o limite. O recurso pode aparecer em paetês de diferentes texturas – em look total ou em apenas uma peça – e também trazer a transparência para um visual mais contemporâneo e street, uma das principais vertentes fashion do momento. O brilho está em alta e é uma ótima desculpa para se jogar!

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Da transparência ao efeito 'molhado': 12 vestidos de Yasmin Brunet no 'BBB 24' que Beatriz pode querer usar também
Da transparência ao efeito 'molhado': 12 vestidos de Yasmin Brunet no 'BBB 24' que Beatriz pode querer usar também
27 de fevereiro de 2024
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
22 de fevereiro de 2024
Notícias similares
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
18 de março de 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias