Bruce Springsteen faz 64 anos após mostrar muito fôlego em show no Rock in Rio
Publicado em 23 de setembro de 2013 06:39
Por Purepeople
Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira (23) em ótima forma e após realizar shows em São Paulo, na quarta-feira (18), e uma apresentação surpreendente no Rock in Rio, na madrugada de domingo (22). Mostrando uma vitalidade invejável no Palco Mundo, o cantor atravessou o palco de uma ponta a outra, subiu e desceu, pulou, se jogou na multidão, dançou, conversou com o público em português e, tudo isso, sem perder o tom, em três horas de espetáculo. Graças a cuidados com a saúde e uma dieta vegetariana há 30 anos, Bruce não tem do que reclamar quando o assunto é fôlego. Assim com outras atrações do festival, o artista fez solicitações excêntricas para seu camarim. Com lado social bastante forte em sua carreira, no final do ano passou ele fez um show beneficiente com grandes cantores em prol das vítimas do furacão Sandy. Em São Paulo, ele surpreendeu os fãs com uma homenagem a Raul Seixas ao abrir o espetáculo cantando "Sociedade Alternativa", em português, e os cariocas no ev
Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Bruce Springsteen surpreendeu com sua performance no show do Rock in Rio na madrugada de domingo, 22 de setembro de 2013
Bruce se jogou no meio da multidão e fez o público cantar as suas músicas durante uma apresentação de três horas
Bruce Springsteen contagiou o público com sua energia e simpatia
Bruce Springsteen é um dos mais renomados nomes do rock internacional
Bruce comemora 64 anos nesta segunda-feira com uma vitalidade invejável
Bruce curtiu as praias do Rio de Janeiro antes de se apresentar no Rock in Rio
Bruce foi à praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e aproveitou o dia de sol na cidade para se bronzear e relaxar
Muito solícito, o músico ainda atendeu aos fãs na saída do hotel onde ficou hospedado na cidade
Bruce foi a atração principal do palco Mundo do Rock in Rio 2013
O cantor é casado com a cantora Patti Scialfa e tem três filhos
Apesar de brincar jogando seu charme nos palcos para o público feminino, Bruce é casado há 25 anos
Diferentemente dos grandes nomes do rock n' roll, Bruce não é adepto de drogas e álcool
Sua biografia é fruto da admiração do jornalista Peter Ames Carlin, que escreveu 518 páginas sobre o músico
Na quarta-feira passada, Bruce Springsteen surpreendeu o público de São Paulo ao abrir o show com 'Sociedade Alternativa', de Raul Seixas
No início de sua carreira, Bruce chegou a ser comparado ao músico folk Bob Dylan
Com o single 'Dancing in the Dark' garantiu o Grammy de melhor vocalista de rock em 1985
Veja + após o anúncio

Bruce Springsteen completa 64 anos nesta segunda-feira (23) em ótima forma e após realizar shows em São Paulo, na quarta-feira (18), e uma apresentação surpreendente no Rock in Rio, na madrugada de domingo (22). Mostrando uma vitalidade invejável no Palco Mundo, o cantor atravessou o palco de uma ponta a outra, subiu e desceu, pulou, se jogou na multidão, dançou, conversou com o público em português e, tudo isso, sem perder o tom, em três horas de espetáculo. Graças a cuidados com a saúde e uma dieta vegetariana há 30 anos, Bruce não tem do que reclamar quando o assunto é fôlego.

Assim com outras atrações do festival, o artista fez solicitações excêntricas para seu camarim. Com lado social bastante forte em sua carreira, no final do ano passou ele fez um show beneficiente com grandes cantores em prol das vítimas do furacão Sandy.

Em São Paulo, ele surpreendeu os fãs com uma homenagem a Raul Seixas ao abrir o espetáculo cantando "Sociedade Alternativa", em português, e os cariocas no evento puderam ver de perto grandes sucessos da carreira do músico. Sua última visita ao Brasil foi em 1988. Na atual turnê sul-americana, que já passou por Chile e Argentina, o músico também homenageou os fãs com canções de protestos locais.

Bruce foi e ainda é uma das figuras mais importantes no cenário do rock nos anos 70. No início de sua carreira chegou a ser comparado a Bob Dylan. No mesmo ano que lançou seu primeiro CD ele emplacou o segundo. Apesar das vendas não saírem como desejado, seus shows eram aclamados pela crítica da época. Em 1974, estourou com seu terceiro álbum, "Born To Run".

Dois álbuns depois, em 1984, Springsteen alcançou o reconhecimento mundial ao lado da E Street Band. Lançando o álbum "Born in The U.S.", que vende milhões de cópias e se mantém na lista dos mais vendidos por mais de dois anos, o cantor também emplaca "Dancing in the Dark", single que lhe garante o Grammy de melhor vocalista de rock em 1985.

A visita ao Brasil não foi apenas para fazer shows, o cantor também aproveitou para lançar a versão brasileira da sua biografia mais recente, "Bruce", assinada pelo jornalista Peter Ames Carlin e traduzida por Paulo Roberto Maciel Santos. A biografia explora tanto a trajetória musical de Springsteen quanto a sua vida pessoal. Carlin teve livre acesso ao próprio artista, ao seu círculo íntimo de amizades - inclusive aos membros da "E Street Band", que falaram sobre o fim abrupto da banda em 1989, e as ambivalências de Bruce que quase arruinaram a reunião deles em 1999.

Filho de um operário desempregado e de uma secretária, Springsteen nasceu em 1949 em New Jersey. Teve uma trajetória diferente das grandes estrelas do rock: não usou drogas, não fuma, não bebe. Adolescente vidrado no rock cresceu fascinado pelos cantores e compositores de sua época, como Tim Buckley e Leonard Cohen.

Palavras-chave
Show Evento Aniversário de famosos Famosos Internacionais Rock in Rio
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi afasta 'acordo milionário' com Neymar após separação e faz forte pedido após família ser alvo de assalto
Bruna Biancardi afasta 'acordo milionário' com Neymar após separação e faz forte pedido após família ser alvo de assalto
8 de novembro de 2023
Jade Magalhães mostra foto inédita com Luan Santana após reconciliação; essa declaração vai te fazer acreditar no amor!
Jade Magalhães mostra foto inédita com Luan Santana após reconciliação; essa declaração vai te fazer acreditar no amor!
29 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Quem era Ana Benevides, fã de Taylor Swift que morreu após passar mal em show?
Quem era Ana Benevides, fã de Taylor Swift que morreu após passar mal em show?
18 de novembro de 2023
'Se botou nessa situação'': fãs de Taylor Swift se unem contra ídola por negligência com morte de Ana Benevides e bolam estratégia para boicote em show. Saiba como vai funcionar!
'Se botou nessa situação'': fãs de Taylor Swift se unem contra ídola por negligência com morte de Ana Benevides e bolam estratégia para boicote em show. Saiba como vai funcionar!
20 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias