Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Black Power! Especialista ensina como dar volume ao corte: 'Invista em camadas'

Compartilhe no Facebook
O corte de cabelo próprio para quem tem os fios cacheados e crespos precisa de cuidados especiais. Para o hairstylist Rudi Werner, as mulheres não devem deixar de dar atenção ao volume do cabelo e podem utilizar o pente garfo para auxiliar no formato do black power. Em conversa com o Purepeople, o especialista e a diretora de estilo Daniela Fiszpan revelam como adotá-lo com estilo

Com a quebra de alguns padrões estéticos e a tendência da transição capilar, os fios cacheados estão dominando o universo da beleza, ganhando o foco de produtos voltados para os tratamentos dos cachos, como os óleos da marca Salon Line testados pela redação do Purepeople. Símbolo de luta e resistência dos negros, o black power é um corte clássico, mas que precisa de procedimentos próprios para valorizar o cabelo da maneira desejada. Em conversa com o site, o hairstylist Rudi Werner ensina como deixar os fios com mais ou menos volume só com a tesoura, além de apontar: "A aceitação das mulheres pela cabeleira afro as liberta da escravidão de alisamentos e secadores, mas, como todo tipo de fio, necessita de cuidados específicos."

Deixando o corte mais volumoso: 'Invista em camadas'

A maneira como o cabeleireiro irá cortar os fios fará toda a diferença. "Caso queira ter volume, invista em camadas. Se quiser diminui-lo, opte pelo corte mais reto", explica o especialista do Werner Coiffeur ao sugerir: "A forma arredondada pode ser feita desde os fios mais curtos até os mais compridos. E atenção ao volume no topo da cabeça, pois faz toda a diferença e muitas mulheres se esquecem." Além da tesoura, outro acessório também pode auxiliar no formato do cabelo. "O pente garfo é o melhor amigo da mulher black power, pois ele consegue retomar o volume rapidamente", ensina o profissional que indica a tendência às mulheres antenadas e que não tenham vergonha de mostrar o rosto.

Cuidados com os fios: 'Desembaraçá-lo fora do banho'

Independente da estação do ano, os cuidados com os cabelos cacheados e crespos precisam de hidratação. "O tratamento deve ser frequente, com cremes a base de jojoba, e manteiga de karité e murumuru", assinala o especialista: "Um truque para não danificar é desembaraçá-lo fora do banho com um pente garfo, ou uma escova de cerdas naturais." A lavagem dos fios deve ser feita de dois em dois dias, já que o formato dos cachos dificulta a transferência da oleosidade para as pontas e, após o banho, o secador de cabelo é essencial: "Use para garantir que toda a cabeleira esteja seca e jamais esqueça do protetor térmico caso queira usar alguma ferramenta elétrica como babyliss. Além dos tratamentos emolientes no salão para hidratar do comprimento às pontas e o uso diário de leave-in umectante para mantê-los hidratados o dia inteiro."

Acessórios e penteados: 'As tiaras de cabelo são práticas e superfofas'

Para deixar o black power ainda mais estiloso, a diretora de estilo Daniela Fiszpan ensina: "As tiaras de cabelo são práticas e superfofas. Basta puxar o seu black para trás com a ajuda de alguns grampos e finalizar com uma tiara de sua preferência." Responsável pela parte de moda da marca que leva o seu nome, a especialista também aconselha: "Outra dica legal também é apostar em turbantes, porque as opções de amarrações são infinitas, entre elas o nó duplo. Basta passar o pano por trás da cabeça, com as pontas para cima, fazer um nó duas vezes e esconder as pontas."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.