Como deixar o cabelo cacheado mais definido? Dicas para finalizar os cachos!
Publicado em 15 de março de 2020 14:15
Por Marina Couto
Para deixar o cabelo cacheado mais definido, é importante cuidar dos fios ainda na lavagem. Usar produtos específicos e investir em técnicas de finalização também ajudam na definição dos cachos. Vale lembrar ainda que a definição interfere no volume das madeixas e não é indicada para quem prefere cabelos mais encorpados e volumosos. Se você gosta de cachos mais definidos, confira dicas de cuidados e finalização!
Para manter os cabelos cacheados mais definidos, o primeiro passo é investir nos produtos certos na lavagem
É importante que o shampoo e o condicionador tenha propriedades hidratantes para manter os cachos mais definidos
Para quem curte mais volume, definir os cachos não é a melhor solução
Usar o creme para pentear no dia a dia ajuda a deixar o cabelo cacheado mais definido e protegido das agressões
Para quem gosta de técnicas de finalização, a fitagem é a dica para definir os cachos
A hidratação não pode ficar de fora da rotina de quem gosta de cabelos cacheados definidos
Máscaras concentradas são potentes e práticas para definir os cabelos cacheados
Receitas caseiras também são aliadas para a definição dos cachos
Veja + após o anúncio

Os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados específicos para ficarem saudáveis e sempre bonitos. Algumas mulheres preferem que os cachos fiquem mais volumosos e encorpados, enquanto outras gostam de mais definição nos fios. Se você faz parte do segundo time e quer saber como deixar o seu cabelo cacheado mais definido, confira as dicas que o Purepeople separou para você!

Definição é diferente de volume

Antes de investir em produtos ou técnicas para deixar o seu cabelo cacheado mais definido, é importante saber que definição e volume são diferentes. Ou seja, se você gosta das suas madeixas volumosas, estilo black power, a definição dos cachos não é a melhor pedida. Isso porque quando os fios estão definidos e totalmente alinhados, eles perdem o volume e, ao tentar deixá-los mais encorpados, os cachos acabam se desfazendo.

Aposte em produtos específicos para definir os cachos

Da lavagem à finalização dos fios, usar os produtos certos é uma das principais dicas para deixar o seu cabelo cacheado mais definido. O primeiro passo é escolher um shampoo e condicionador voltado para o seu tipo de fio. Por conta do formato em espiral, a oleosidade natural dos cabelos cacheados demora para chegar às pontas e exige uma constante hidratação. Por isso, opte por produtos com fórmulas hidratantes para lavar e condicionar os fios. O creme para pentear, usado na finalização, também um ótimo aliado para a definição dos cachos. Nesse caso, invista em um produto potente, que mantenha as madeixas alinhadas e protegidas das agressões do dia a dia.

A fitagem ajuda a definir os cabelos cacheados

As técnicas de finalização também são importantes para quem gosta de cachos definidos. Entre as mais famosas, a fitagem funciona muito bem e pode ser feita apenas com um creme para pentear. A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas, como se fossem fitas, e aplicar o produto em cada um delas, amassando os cachos em direção à raiz. Ao fazer a fitagem, só tenha cuidado com o excesso de creme, para não sobrecarregar os fios.

Não se esqueça de manter os cachos hidratados

Além dos produtos no dia a dia, tratamentos mais profundos precisam fazer parte da rotina de quem deseja ter cachos mais definidos. Se esse for o seu caso, não se esqueça de hidratar os cabelos cacheados uma vez por semana. Para quem não tem tempo, as máscaras concentradas agem com rapidez e podem ser usadas até mesmo no banho. Já para quem curte um ritual mais completo, receitas caseiras e cremes de tratamento podem ser incluídos na rotina de beleza.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Cachos Beleza Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Seu cabelo é o que você come: alimentação e suplementação adequadas são must-have de fios fortes
Seu cabelo é o que você come: alimentação e suplementação adequadas são must-have de fios fortes
17 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Partiu sorrindo': filho de Anderson Leonardo revela como foram os últimos minutos do pai em depoimento emocionante
'Partiu sorrindo': filho de Anderson Leonardo revela como foram os últimos minutos do pai em depoimento emocionante
16:30
Eliana é acusada de alfinetar Patrícia Abravanel e reacende rumores de rixa após comentário polêmico da filha de Silvio Santos
Eliana é acusada de alfinetar Patrícia Abravanel e reacende rumores de rixa após comentário polêmico da filha de Silvio Santos
14:50
Últimas Notícias