Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Corte de cabelo pode ajudar a deixar aparência mais jovem: 'Fios desconectados'

Compartilhe no Facebook
Você sabia que é possível rejuvenescer só com o corte e coloração do cabelo? Em conversa com o Purepeople, os especialistas Rudi Werner e Daniela Albuquerque revelam como conseguir atingir esse resultado. A sugestão dos profissionais é apostar em cabelos mais curtos com mais movimento, mas de uma maneira que ajude a favorecer o rosto de quem for aderir o corte

Muitas pessoas conhecem a importância dos cuidados com o cabelo independente da estação do ano, mas são poucas que sabem que é possível conseguir rejuvenescer o visual e transformar a aparência só com uma tesoura. Levando em consideração algumas técnicas visagistas, estudo que busca deixar o visual mais harmônico com as características físicas, os hairstylists Rudi Werner e Daniela Albuquerque revelam quais são os cortes do momento que conseguem deixar a fisionomia mais jovem em entrevista para o Purepeople. "Dizem que os fios mais curtos rejuvenescem, porém, para fazer a cliente parecer mais jovem, não basta cortá-los e pronto", aponta o profissional do Werner Coiffeur.

Opte por fios mais curtos: 'Cortes muito longos não rejuvenescem'

A sugestão para conseguir atingir um resultado satisfatório é apostar no cabelo com o comprimento menor, mas não tão curto como o corte feito para facilitar a transição capilar. "Fios inteiros e cortes muito longos não rejuvenescem mulheres depois dos 40 anos, por exemplo", esclarece Rudi ao recomendar: "Fios desconectados e repicados trazem ao rosto jovialidade e leveza." A ideia de dar mais movimento para o cabelo também é uma dica de Daniela: "Independentemente do comprimento, repique os fios. É o que fazem as atrizes Luiza Brunet e Leticia Spiller, que são símbolo de beleza e sensualidade em qualquer faixa etária." Para mulheres com a feição muito arredondada, o ideal é fugir do clássico chanel reto. "Ele dá a ilusão do rosto mais cheio", comenta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall, enquanto o colega de profissão aconselha: "Indico desde o corte Lob (long bob) na altura dos ombros, até o bob desconectado."

Franjas ajudam: 'O estilo varia de acordo com o tipo de rosto'

Curta, meia-lua, longa, triangular, reta, desfiada, lateral... As franjas estão em alta e podem colaborar para o rejuvenescimento. Tudo vai depender do modelo escolhido, que pode ser eleito através do formato do rosto. "O estilo varia de acordo com o tipo de rosto", concorda Rudi ao ensinar: "Para franjas laterais e alongadas, o ideal é o rosto mais cheinho e redondo. O rosto triangular pede franja reta, do tipo boneca."

A coloração influencia: 'Fuja de tons fechados e monocromáticos'

Não é só a tesoura que possibilita manter a aparência jovial, a cor dos fios também interfere no resultado. "O visual deve estar com leveza e movimento, em cortes com camadas. Além disso, outro ponto importante é o tom", revela o especialista ao sugerir: "Abuse de nuances e fuja de tons fechados e monocromáticos, que tendem a envelhecer."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.