Corte de cabelo pode ajudar a deixar aparência mais jovem: 'Fios desconectados'
Publicado em 8 de agosto de 2018 14:21
Por Purepeople
Você sabia que é possível rejuvenescer só com o corte e coloração do cabelo? Em conversa com o Purepeople, os especialistas Rudi Werner e Daniela Albuquerque revelam como conseguir atingir esse resultado. A sugestão dos profissionais é apostar em cabelos mais curtos com mais movimento, mas de uma maneira que ajude a favorecer o rosto de quem for aderir o corte
Rejuvenescer só com o corte do cabelo? Em entrevista para o Purepeople, os especialistas Rudi Werner e Daniela Albuquerque explicam como!
A sugestão para conseguir atingir um resultado satisfatório é apostar em cabelos curtos
O lob (long bob) é um dos cortes indicados por Rudi Werner
Com a base reta, o lob fica na altura dos ombros
Outra ideia é apostar no bob desconectado, dando mais movimento aos fios
Para Daniela, repicar o cabelo e dar mais movimento é essencial para conseguir rejuvenescer
Franjas também podem ajudar a dar uma aparência mais jovial
'Independentemente do comprimento, repique os fios'
Veja + após o anúncio

Muitas pessoas conhecem a importância dos cuidados com o cabelo independente da estação do ano, mas são poucas que sabem que é possível conseguir rejuvenescer o visual e transformar a aparência só com uma tesoura. Levando em consideração algumas técnicas visagistas, estudo que busca deixar o visual mais harmônico com as características físicas, os hairstylists Rudi Werner e Daniela Albuquerque revelam quais são os cortes do momento que conseguem deixar a fisionomia mais jovem em entrevista para o Purepeople. "Dizem que os fios mais curtos rejuvenescem, porém, para fazer a cliente parecer mais jovem, não basta cortá-los e pronto", aponta o profissional do Werner Coiffeur.

Opte por fios mais curtos: 'Cortes muito longos não rejuvenescem'

A sugestão para conseguir atingir um resultado satisfatório é apostar no cabelo com o comprimento menor, mas não tão curto como o corte feito para facilitar a transição capilar. "Fios inteiros e cortes muito longos não rejuvenescem mulheres depois dos 40 anos, por exemplo", esclarece Rudi ao recomendar: "Fios desconectados e repicados trazem ao rosto jovialidade e leveza." A ideia de dar mais movimento para o cabelo também é uma dica de Daniela: "Independentemente do comprimento, repique os fios. É o que fazem as atrizes Luiza Brunet e Leticia Spiller, que são símbolo de beleza e sensualidade em qualquer faixa etária." Para mulheres com a feição muito arredondada, o ideal é fugir do clássico chanel reto. "Ele dá a ilusão do rosto mais cheio", comenta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall, enquanto o colega de profissão aconselha: "Indico desde o corte Lob (long bob) na altura dos ombros, até o bob desconectado."

Franjas ajudam: 'O estilo varia de acordo com o tipo de rosto'

Curta, meia-lua, longa, triangular, reta, desfiada, lateral... As franjas estão em alta e podem colaborar para o rejuvenescimento. Tudo vai depender do modelo escolhido, que pode ser eleito através do formato do rosto. "O estilo varia de acordo com o tipo de rosto", concorda Rudi ao ensinar: "Para franjas laterais e alongadas, o ideal é o rosto mais cheinho e redondo. O rosto triangular pede franja reta, do tipo boneca."

A coloração influencia: 'Fuja de tons fechados e monocromáticos'

Não é só a tesoura que possibilita manter a aparência jovial, a cor dos fios também interfere no resultado. "O visual deve estar com leveza e movimento, em cortes com camadas. Além disso, outro ponto importante é o tom", revela o especialista ao sugerir: "Abuse de nuances e fuja de tons fechados e monocromáticos, que tendem a envelhecer."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Cabelo curto Beleza & Estilo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
4 de janeiro de 2024
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias