Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Pixie loiro das celebs é a trend ousada do verão. Hairstylist dá as dicas!

Compartilhe no Facebook
Há tempos um verão não tinha tendências tão modernas e que combinam com o mood fresh e iluminado da estação. Mas 2019 vem surpreendendo: é que o corte pixie e o cabelo loiro fizeram um match capilar ultrafashion que vêm sendo queridinho entre as celebs. Deborah Secco, Xuxa e Regiane Alves têm sido inspiração para as mulheres que desejam um visual loiro bem estiloso. O Purepeople conversou com o hairstylist Alê Crema, que contou como alcançar o visual.

Quando o assunto é corte de cabelo, os curtos são os mais falados do momento! Xuxa , inclusive, raspou o corte pixie recentemente para a estreia de "The Four", seu programa na Record TV. E é exatamente o corte pixie o queridinho do momento para quem não tem medo de ousar. Junto à ele, o loiro platinado e o loiro dourado com a raiz esfumada deixam o visual mais iluminado e agradam a dois estilos de mulheres. "O estilo que a Deborah Secco adotou voltou a ser tendência agora. Ele já existiu na época da Babalu (personagem de Letícia Spiller na novela Quatro por Quatro, de 1994), então vieram as Panicats com o cabelo cinza e agora a Deborah voltou com o cabelo platinado. O da Regiane Alves é um estilo que ainda é tendência e é mais fácil de fazer porque não agride o couro cabelo", conta.

Veja também

Loiro platinado: como copiar?

Loiro platinado é irreverente! E para alcançar o tom de Deborah e Xuxa, Ale Crema conta que é preciso uma pitada de disposição para chegar ao tom, que é o mais claro da tabela dos loiros. A boa notícia é que o comprimento curtinho permite que se chegue ao ice 'blond hair' mais rapidamente. "Quanto mais curto for o cabelo curto, mais fácil de deixar platinado, porque se descolore de uma vez só, raiz e pontas. Se o cabelo for muito escuro, eu não aconselho a fazer, porque tem que descolorir várias vezes. Mas, quanto mais fino for o cabelo, melhor, porque ele clareia rápido", explica.

Pixie loiro com raiz esfumada

Para quem acha o loiro platinado ousado demais, vale se inspirar no visual de Regiane Alves, que tem a raiz do corte pixie mais escura do que as pontinhas, que aparecem em tom de mel. "Eu gosto mais desse estilo. Quando você faz uma descoloração global, você tem que tomar muito cuidado para não ferir o couro cabeludo. Então, deixando essa raiz esfumada de castanho, além de proteger, fica mais natural, e isso também combina com a sobrancelha", explica o expert, ressaltando que a raiz mais escura do que o loiro das pontas orna melhor com o olhar. "Quando você descolore tudo, a sobrancelha fica muito diferente da raiz do cabelo, e é isso que as clientes, geralmente, não gostam. Por isso, elas adotaram a raiz esfumada".

Especialista explica como cuidar do pixie loiro

No verão, os cuidados do corte pixie loiro são intensos. Segundo Ale Crema, vale apostar em hidratação e cauterização para driblar o ressecamento da praia e da piscina. E para manter o loiro bonito, é preciso caprichar no tonalizante roxo ou cinza, que deve ser aplicado depois da primeira descoloração. "Qualquer crescimento, já tem que retocar, se você não quiser o efeito esfumado. Eu indico o retoque de 15 em 15 dias para não amarelar".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.