No 'BBB 24', Yasmin Brunet não lava o cabelo? Fala polêmica da modelo é resgatada na web. Entenda se o hábito é saudável!
Publicado em 5 de fevereiro de 2024 15:11
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Yasmin Brunet já falou sobre seus hábitos capilares diversas vezes, mas uma fala específica e bem polêmica da modelo, que está no 'BBB 24', voltou a viralizar nas redes sociais.
Yasmin Brunet já confessou que não lava o cabelo com frequência Entrevista antiga de Yasmin Brunet falando sobre os cudados com cabelo causa polêmica na web Cabelo de Yasmin Brunet é um dos mais cobiçados atualmente Cabelo de Yasmin Brunet faz sucesso desde muito antes do 'BBB 24' Yasmin Brunet confessou, em 2016, que não lava o cabelo com frequência
Veja + após o anúncio

O cabelo de Yasmin Brunet é um dos mais cobiçados pelas brasileiras! A modelo sempre foi conhecida por ter madeixas longas e super sedosas. Quando foi anunciada no 'BBB 24', o cabelo de Yasmin Brunet foi um dos assuntos mais comentados, já que todo mundo queria saber como ela conseguiria manter todo aquele brilho na casa. Agora, ele voltou a virar assunto na web. Internautas resgataram um vídeo em que a filha de Luiza Brunet revela seus cuidados com cabelos, incluindo um bastante incomum: Yasmin Brunet não lava o cabelo com frequência. Entenda a polêmica e saiba se esse hábito é saudável ou não!

Yasmin Brunet lava o cabelo 'o mínimo possível'
Voltou a circular nas redes sociais uma entrevista de Yasmin Brunet para Gabriela Pugliesi em 2016. No vídeo, ela fala sobre seus cuidados com cabelo e surpreende ao afirmar que não o lava tanto assim. Segundo a modelo, ela lava os fios "o mínimo possível". "O corpo humano é muito inteligente, não sai óleo do nosso couro cabeludo do nada", disse.
Lavar o cabelo poucas vezes é saudável?
A frase de Yasmin Brunet sobre seu cabelo causou polêmica. Afinal: faz mal lavar o cabelo com pouca frequência? Segundo a especialista em cabelos e docente da ABT (Academia Brasileira de Tricologia), Viviane Coutinho, os cuidados capilares variam de acordo com cada pessoa. Viviane explica que quem pode lavar o cabelo todos os dias são as pessoas que tem os fios mais oleosos, que moram em locais mais úmidos e quentes, praticam atividade físicas diárias, usam muitos produtos para pentear e usam muito boné ou acessórios que abafam o cabelo.

Já quem pode lavar o cabelo com menos frequência são as pessoas que tem o couro cabeludo mais seco, idosos que não façam muito esforço diário e aqueles que moram em locais mais secos.

No geral, a especialista explica que o recomendado é que o cabelo seja lavado a cada 2 dias. "Não podemos esquecer que couro cabeludo é pele e tem contato com sujidade, oleosidade e proliferação fúngica. Quando encontramos um couro muito seco recomendamos uma lavagem de no máximo de 2 em 2 dias, fora isso facilitamos o surgimento de desequilíbrio da microbiota facilitando disfunções no couro cabeludo", disse.

Cuidados com cabelo de Yasmin Brunet mudaram

Parece que Yasmin Brunet já mudou sua prática de lavar o cabelo poucas vezes. O mesmo vídeo viralizou no final de 2023 e, nesta vez, a modelo se pronunciou, afirmando que não tem mais esse hábito. "Gente do nada uma matéria de 2016! Sim, nessa época eu tinha cuidados diferentes com meu cabelo e lavava o mínimo possível. Agora que criei minha própria linha, que é perfeita, eu uso óleo, shampoo, condicionador e máscara todos os dias", disse.

Sobre
Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV TV Globo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias