Óleo de melaleuca controla a oleosidade da pele e combate a acne. Veja como!
Publicado em 29 de setembro de 2018 06:47
Por Purepeople
Pouco conhecido, o óleo de melaleuca tem origem natural ao ser retirado de uma planta e pode ser a solução para os seus problemas. Além de poder ser usado na pele, a substância também é um recurso para o cabelo ao combater a oleosidade dos fios. Em entrevista para o Purepeople, Mariana Vitte e Marcia Rissato esclarecem como ele atua ao ser adicionado a rotina de beleza
O óleo de melaleuca promete uma série de benefícios para o cabelo e para a pele
Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga, Mariana Vitte, e a terapeuta floral e aromaterapeura, Marcia Rissato comentam sobre
Além de poder ser usado na pele, o óleo é recomendado para tratamentos capilares
O óleo ajuda a combater a oleosidade da pele
Além disso, a substância tem poderes para tratar infecções da pele e é recomendada para quem sofre com acne
'Tem função fungicida, bactericida e adstringente que ajudam a tratar as inflamações da pele'
O óleo também pode ser usado por peles secas para regeneração do órgão
No cabelo, o óleo também atua contra a oleosidade
Além disso, a substância pode ser uma opção para tratar coceiras na cabeça
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar sobre óleo de melaleuca? Da mesma maneira que a babosa, o líquido pode ser implementado na rotina de beleza e é considerado um aliado para combater a oleosidade da pele e do cabelo, assim como a utilização da água micelar. Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga, Mariana Vitte, e a terapeuta floral e aromaterapeura, Marcia Rissato, explicam a funcionalidade do óleo e os benefícios alcançados por ele quando usado no dia a dia. "O óleo essencial de melaleuca, como todos os óleos essenciais, é um extrato puro e super concentrado dos princípios ativos das plantas", aponta Mariana mostrando a semelhança da essência com o óleo canabidiol ao alertar: "O ideal é consultar um especialista, pois o óleo essencial é muito concentrado e pode causar alergias na pele."

Óleo pode combater oleosidade: 'Trata as inflamações da pele'

A onda natural está dominando a industria dos cosméticos e, como tem potencial para acabar com o aspecto oleoso da pele, é uma excelente opção para quem sofre com o problema. "Este óleo é composto por uma substância extraída das folhas de melaleuca alternifólia, nativa da Nova Gales do Sul, da Austrália", esclarece Mariana ao ser complementada por Marcia: "A melaleuca é muito indicada para tratar o excesso de oleosidade da pele, por isso é muito indicada para quem tem pele oleosa e acneica." Mesmo quem não tem essa característica pode aproveitar as vantagens proporcionadas pelo óleo. "Para peles ressecadas, o Tea Tree, como também é conhecido, regenera a pele, auxilia na cicatrização e previne fissuras e rachaduras", esclarece Mariana, profissional do W Estética & Spa, ao acrescentar: "Em casos de peles oleosas, age diretamente na inflamação das espinhas, pois é anti-inflamatória." O óleo parece ser mágico e promete milagres: "Além disso, tem função fungicida, bactericida e adstringente que ajudam a tratar as inflamações da pele."

Saiba como o óleo atua no cabelo: 'Age contra coceiras na cabeça'

Cabelo oleoso? Nunca mais! Trabalhando de forma parecida no cabelo, o óleo de melaleuca também atua contra a oleosidade. "Como dito anteriormente, ele age contra a oleosidade. Então, quem tem o cabelo muito oleoso deve usar o óleo de melaleuca", declara Marcia, especialista da Mona's Flower, ao indicar: "Também age contra coceiras na cabeça, graças as suas propriedades anti-inflamatória e antisseborreica." Para não criar outros problemas, Mariana alerta: "É contraindicado para pessoas alérgicas a terebentina."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Pele Cabelo Beleza Principais notícias Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética Lifestyle
Sobre o mesmo tema
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Seu couro cabeludo também precisa de proteção solar! Saiba como diminuir os danos do sol
Seu couro cabeludo também precisa de proteção solar! Saiba como diminuir os danos do sol
13 de novembro de 2023
Black Friday: Top produtos de beleza para colocar na sua lista e comprar mais barato!
Black Friday: Top produtos de beleza para colocar na sua lista e comprar mais barato!
20 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias