Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Óleo de melaleuca controla a oleosidade da pele e combate a acne. Veja como!

Pouco conhecido, o óleo de melaleuca tem origem natural ao ser retirado de uma planta e pode ser a solução para os seus problemas. Além de poder ser usado na pele, a substância também é um recurso para o cabelo ao combater a oleosidade dos fios. Em entrevista para o Purepeople, Mariana Vitte e Marcia Rissato esclarecem como ele atua ao ser adicionado a rotina de beleza

Você já ouviu falar sobre óleo de melaleuca? Da mesma maneira que a babosa, o líquido pode ser implementado na rotina de beleza e é considerado um aliado para combater a oleosidade da pele e do cabelo, assim como a utilização da água micelar. Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga, Mariana Vitte, e a terapeuta floral e aromaterapeura, Marcia Rissato, explicam a funcionalidade do óleo e os benefícios alcançados por ele quando usado no dia a dia. "O óleo essencial de melaleuca, como todos os óleos essenciais, é um extrato puro e super concentrado dos princípios ativos das plantas", aponta Mariana mostrando a semelhança da essência com o óleo canabidiol ao alertar: "O ideal é consultar um especialista, pois o óleo essencial é muito concentrado e pode causar alergias na pele."

Veja também

Óleo pode combater oleosidade: 'Trata as inflamações da pele'

A onda natural está dominando a industria dos cosméticos e, como tem potencial para acabar com o aspecto oleoso da pele, é uma excelente opção para quem sofre com o problema. "Este óleo é composto por uma substância extraída das folhas de melaleuca alternifólia, nativa da Nova Gales do Sul, da Austrália", esclarece Mariana ao ser complementada por Marcia: "A melaleuca é muito indicada para tratar o excesso de oleosidade da pele, por isso é muito indicada para quem tem pele oleosa e acneica." Mesmo quem não tem essa característica pode aproveitar as vantagens proporcionadas pelo óleo. "Para peles ressecadas, o Tea Tree, como também é conhecido, regenera a pele, auxilia na cicatrização e previne fissuras e rachaduras", esclarece Mariana, profissional do W Estética & Spa, ao acrescentar: "Em casos de peles oleosas, age diretamente na inflamação das espinhas, pois é anti-inflamatória." O óleo parece ser mágico e promete milagres: "Além disso, tem função fungicida, bactericida e adstringente que ajudam a tratar as inflamações da pele."

Saiba como o óleo atua no cabelo: 'Age contra coceiras na cabeça'

Cabelo oleoso? Nunca mais! Trabalhando de forma parecida no cabelo, o óleo de melaleuca também atua contra a oleosidade. "Como dito anteriormente, ele age contra a oleosidade. Então, quem tem o cabelo muito oleoso deve usar o óleo de melaleuca", declara Marcia, especialista da Mona's Flower, ao indicar: "Também age contra coceiras na cabeça, graças as suas propriedades anti-inflamatória e antisseborreica." Para não criar outros problemas, Mariana alerta: "É contraindicado para pessoas alérgicas a terebentina."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.