Loiro no outono? Sim! Expert dá dicas de tons e técnicas para iluminar o cabelo
Publicado em 3 de abril de 2019 14:32
Por Purepeople
Se você é fã de cabelos loiros em qualquer época do ano, pode conferir as tendências da cor para a temporada de outono/inverno! Enquanto muita gente gosta de escurecer os fios para aquecer o visual, há quem goste de iluminar para conquistar um mood mais leve nos dias frios. Veja essas dicas do expert Vitor Avanti!
Cabelo loiro o ano inteiro! Saiba quais nuances claras estão em alta no outono/inverno
Confira dicas para usar cabelo loiro no outono/inverno
Luzes mais claras são uma boa opção para iluminar o visual no outono/inverno
Cabelos loiros no outono: confira dicas de nuancas e técnicas de mechas
Cabelos loiros iluminam o rosto no outono e no inverno
Mechas loiras também iluminam o visual no outono
Tons de cabelo platinado também podem ser aposta para o outono/inverno
Uma dica para usar cabelo loiro no outono/inverno é fazer mechas com uma distância de 5 dedos da raiz
Veja + após o anúncio

Cabelos loiros combinam com outono e inverno? Boa notícia: sim! "Por se tratar de um clima mais elegante, os cabelos se mostram bem iluminados, mas com mais acabamento, transferindo essa elegância para o "composit" todo", conta o especialista em loiros Vitor Avanti ao Purepeople.

Entre o preto perolado e o ruivo canela - nuances escuras que vêm como favoritas da temporada - destacam-se o loiro com fundo avermelhado, como o acobreado, e o loiro platinado (confira esse guia de loiros que preparamos pra você).

Tons de loiro do outono com fundo vermelho

Enquanto loiros bem claros e iluminados encaixam-se melhor no verão, os loiros do outono e do inverno são mais fechados, sem aquela luminância do mel ou do dourado, por exemplo. O expert dá as dicas para escolher um tom de loiro com o mood das estações mais sóbrias e que não deixe em evidência um possível ressecamento vindo do verão.

"Gosto de trabalhar com tons mais frios, bases cromáticas. Pode ser usado em cores quentes também, como Vermelho e Borgonha, para quentes cromáticos, e gelo ou iceberg para tons frios. Os Cromáticos, com certeza, assumem um papel de protagonista, e Iceberg, Borgonha, Orange Irlandês são trabalhados em tons monocromáticos e interseção de mechas".

Loiro acobreado para esquentar o look de outono

Junto com o preto perolado, o loiro acobreado costuma ser queridinho nessa época do ano. E não é para menos: ele combina com todos os tons de pele e pode seguir como aposta mesmo quando o inverno acabar.

"Costumo usar o acobreado o ano todo, mas se tratando de uma estação fria, os "Orange" se manifestam. Peles claras podem brincar com todos os tons de acobreados. Peles mais quentes, com tons acobreados mais fechados, não tão claros", explica o profissional.

Expert dá dicas para fazer luzes no cabelo

Para quem prefere luzes a uma coloração global - ou seja, com a mesma nuance no cabelo inteiro - vale seguir as dicas do expert para adaptar o efeito para as estações frias. "Formar uma dimensão com tons amarronzados, sem o clareamento frontal, com a mesma distribuição no cabelo todo", explica.

Outra dica de Vitor é fazer as mechas a uma distância de, em média, 5 centímetros da raiz, técnica chamada 'Winter Sun'.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Principais notícias Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Perfumes que são a cara do outono! 3 dicas de perfumes femininos para aproveitar a estação
Perfumes que são a cara do outono! 3 dicas de perfumes femininos para aproveitar a estação
6 de abril de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias