Cuidados com o cabelo no outono: dicas para recuperar fios ressecados e sem vida
Publicado em 22 de março de 2019 18:16
Por Purepeople
Chegou o momento que seu cabelo mais esperou esse tempo todo: a atenção redobrada dada aos fios. Sem vida, sem brilho, quebradiço, poroso e com pontas duplas, é hora de uma emergência capilar. Constatação feita, vamos partir para a ação: o Purepeople listou algumas dicas para você voltar a ter cabelos saudáveis e muito bem cuidados. Seja com dicas caseiras ou com produtos específicos. Confira!
Cuidados redobrados com os cabelos no Outono
S.O.S capilar: Chegou a hora de cuidar do cabelo no outono, epecialistas dão dicas
S.O.S capilar: Evitar o uso de chapinha e secadores é um dos grandes segredos para uma cabelo saudável no outono.
S.O.S Capilar: Kate Middleton tem o cabelo e a cor dos sonhos nesse Outono. Sempre impecável, sem frizz e bastante brilhante
S.O.S capilar: Cabelo curto deve ter cuidado para não usar produtos em excesso e pesar os fios
S.O.S Capilar: Não prender o cabelo com elástico ajuda muito a recuperar os danos dos fios
S.O.S capilar: Especialistas indicam que as mullheres esqueçam chapinhas e secadores e assumam seu cabelo natural
S.O.S capilar: Sophie Charlotte anda exibindo suas madeixas cacheadas ao natural, com muito volume. Deslumbrante!
S.O.S Capilar: Especialistas indicam não prender o cabelo com elásticos no Outono. Atrito com fios deixa o cabelo com aspecto mais quebradiço
S.O.S capilar: Outono, época de dar atenção redobrada ao cabelo e recuperar os danos causados pelo Verão
Veja + após o anúncio

Fim de Verão e início de Outono é mais do que certo as mulheres voltarem seus cuidados para os cabelos. A aparência porosa causada pela água do mar, ou os fios ressecados por conta da exposição excessiva ao sol, que gritam por hidratação, é caso de uma emergência capilar. Mas aí vem outro problema: No Outono as mulheres tendem a usar mais secador, a água fica mais quente e em casos de não ocorrer secagem total do couro cabeludo, pode haver aumento das descamações, algo que ninguém gosta, certo?

Cabelos sem frizz

Para isso, é preciso aumentar a hidratação dos fios e evitar o ressecamento da fibra. De acordo com a hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall, os fios normais geralmente não recuperam tanto, mas mesmo assim precisam de cuidados especiais. "Separe um leave-in que você goste e aposte nele, além de uma máscara de hidratação intensiva uma vez por semana", indica a terapeuta.

Hidratação power de 15 em 15 dias

Já para os fios oleosos, os cuidados devem ser redobrados, segundo Camila. "Deve-se utilizar xampu para raiz oleosa e pontas secas. A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias e a aplicação da máscara, somente no comprimento para não pesar os fios", diz.

Cuidado com os cremosos

A especialista indica evitar o uso de xampus cremosos, aqueles consistentes e que costumam ter coloração branca. Para o couro cabeludo oleoso, o xampu transparente é o mais indicado. Além dos xampus, é importante ter o cuidado de usar produto em excesso em cabelos curtinhos, pois podem pesar demais os fios.

Deixas o couro cabeludo respirar

A dica do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é não prender os fios nem abafá-los com chapéus e boinas. "São hábitos que contribuem ainda mais para a oleosidade, assim como passar as mãos nos cabelos toda hora, e tomar banhos quentes, pois estimulam a glândula sebácea", comenta Rudi.

Talco na raiz para remover oleosidade?

E o truque do especialista para quem sofre com os fios oleosos e precisa "maquiar" o problema, é apostar no talco na raiz. "Ele absorve o óleo do fio e do couro cabeludo. Indico um talco sem cheiro ou de criança. Quem não tiver talco, pode usar maisena, que substitui", indica.

Corte de cabelo em dia

Cortar o cabelo regularmente é mais do que recomendado pelo hair stylist Helder Rodrigues. O corte evita pontas erradas e o ressecamento natural do Outono.

Truque de hair styling

Para devolver brilho, o especialista indica um spray de brilho que sempre ajuda no acabamento e dá aquele aspecto de glass hair que a gente tanto ama.

Cabelos ao natural

Por fim, Rodrigues indica que as mulheres devem assumir a naturalidade de seus cabelos, evitando chapinha, babyliss ou outras ferramentas que possam danificar ainda mais os fios, tão judiados para o verão.

A hora do seu S.O.S capilar é agora!

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência Cabelo Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
4 de novembro de 2023
Rugas no cotovelo e cabelo ressecado: Carolina Dieckmann dá MELHOR resposta para críticas à sua idade e desbanca haters. Veja!
Rugas no cotovelo e cabelo ressecado: Carolina Dieckmann dá MELHOR resposta para críticas à sua idade e desbanca haters. Veja!
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
23 de janeiro de 2024
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias