Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Como cuidar do cabelo colorido: máscara tonalizante sem química mantém a cor

Compartilhe no Facebook
Cabelos coloridos deixaram de ser juvenis há muito tempo! Hoje, cores fantasia como violeta, azul, verde e rosa estão cada vez mais em alta e renovam o look com uma pegada fun e estilosa. E assim como qualquer coloração, é preciso usar os produtos certos para evitar o desbotamento da cor e o ressecamento do cabelo. Por isso, na Beauty Fair, a maior Feira de Beleza das Américas, demos um giro pelo stand da Haskell, que lançou uma linha de máscaras tonalizantes só para os cabelos coloridos. Por lá, o Purepeople descobriu tudo sobre o produto e ainda conseguiu dicas valiosas de como cuidar desse tipo de cabelo!

Cores de cabelo rosa, vermelho, laranja, azul e violeta são estilosas e fashion e, assim como alguns cortes, conseguem rejuvenescer o visual. Mas quem aposta nesses tons deve notar que eles desbotam mais rápido do que se espera! Por isso, a Haskell criou uma linha só de máscaras tonalizantes para tratar os tons mais queridinhos das mulheres, a Extend Color Fantasy. Quem contou sobre a novidade ao Purepeople foi o Técnico Nacional da marca, Sávio Gonçalves. "Elas têm um tratamento que vai pigmentar sem química, não tem amônia, não tem nada de agressivo ao cabelo. A coloração vai perdendo a cor justamente pela oxidação dos fios e do contato com o sol, poluição, poeira, com o cloro que tem na água que a gente toma banho", explica.

Veja também

Máscara tem pigmentos coloridos que cuidam do cabelo

As máscaras são tonalizantes, ou seja, mantém a cor fantasia por mais tempo, e há 5 cores disponíveis na linha: cereja, cobre, azul jeans, marsala e rosa, mas agem diferente de um tonalizante. "Os tonalizantes são colorações semipermanentes que usam água oxigenada, não tem amônia, mas tem etanolamina, que é um outro alcalinizante. Quando falo dessas máscaras da Haskell, estou falando de pigmentos que vão agir se sobrepondo ao fio", explica o expert, que lembrou a importância de adotar hábitos que prolonguem o efeito da máscara, que vão além de tendências como água micelar no cabelo ou usar babosa. "Não tem como colorir o fio e não usar nada para tratar da cor. É preciso ter atenção às altas temperaturas da chapinha e secador".

Como usar a máscara tonalizante: '1 vez por semana'

Para usar as máscaras, a dica é escolher a cor fantasia do cabelo e aplicar 1 vez por semana. "Eu vou usar essa máscara de pigmentação uma vez por semana, passando mecha a mecha, porque quero ter a cor bem viva", ensina o profissional. Já durante as outras lavagens, a dica é usar um tipo de shampoo que proteja os fios do desbotamento e do ressecamento. "Nas outras lavagens a pessoa vai utilizar produtos que vão proteger esse cabelo. Tudo que tem vitamina E é muito bom para cabelos coloridos, tudo que tem ácidos graxos, ômega 3 e 6", recomenda. Depois da aplicação, a dica de Sávio é usar um condicionador para fechar a cutícula dos fios. Por fim, vale fica atenta no uso da toalha e da fronha do travesseiro. "Como é uma ação superficial, não é recomendado deitar de cabelo molhado na fronha porque vai transferir, e na toalha também".

O melhor shampoo neutro: 'pH equilibrado, vitaminas e óleos'

Quem tem cabelos coloridos também deve ficar atenta ao tipo de shampoo e leave-in usados na rotina de cuidados capilares. "Os shampoos, e leave-in's que devem ser utilizados são com propriedades antioxidantes, que minimizam a ação dos agentes externos. Na Haskell, temos uma linha que chama color revive, que é uma linha exatamente para cabelos coloridos, com um Ph equilibrado, vitaminas e óleos com ação antioxidante que retardam a perda de cor do cabelo colorido", indicou. Já em relação ao leave-in, o exert dá a dica. "Sempre que for expor o cabelo ao sol e a poeira, usar um leave-in ou reparador de pontas com filtro solar para ajudar a proteger o cabelo".

Cabelo colorido no verão: 'finalizador com protetor solar'

Cabelos com cor fantasia podem desbotar mais rápido no verão por causa do sol, da praia e da piscina. E com a estação mais quente do ano chegando, as dicas do expert da marca são valiosas. "O cloro da piscina é muito agressivo. A pessoa que tem o cabelo colorido tem que passar um finalizador com protetor solar para fazer uma película protetora em todo o cabelo. Ao sair da piscina o é ideal tomar um banho de água doce para tirar o excesso de cloro do cabelo e aplicar o leave-in, toda vez que mergulhar. Isso vai ajudar a proteger a cor e o fio. A mesma dica vale para o mar", conta.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.