Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

S.O.S curtinhos! Cabelos curtos precisam de cuidados, sim! Veja dicas

Por bastante tempo os cabelos compridos roubaram a cena, mas agora é a vez dos cortes curtinhos, no estilo pixie, ganharem os holofotes. Várias mulheres estão aderindo à trend do pixie hair. Práticos, eles não dão tanto trabalho quanto um de comprimento longo, mas a pessoa deve, sim, tomar certos cuidados para não deixá-los com o aspecto de fios sujos e oleosos. Confira as dicas

A última moda nos salões é o corte curtíssimo. Esse estilo é ideal para passar ideia de força, modernidade e independência. No corte pixie usado por Bruna Marquezine na Sapucaí com peruca lace, ou mais batidinho na nuca como o de Deborah Secco , há muitas famosas para se inspirar. Esse visual cool, além de muita personalidade, exige cuidados mais que especiais. Se você tem cabelos longos e está pensando em aderir ao cabelo no estilo pixie, é melhor prestar atenção nas dicas.

Veja também

Manutenção mensal

Todo mês o cabelo vai precisar de manutenção. O hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur explica o motivo: "Esse tipo de cabelo perde o corte com muita facilidade, os fios vão crescendo e ficam mais volumosos". Ir ao salão mensalmente ou no máximo em um mês e meio é fundamental para que os fios não fiquem desestruturados e com cara de desleixo.

Cuidado com o cabelo bicolor

Já a coloração deve acompanhar o ritmo do corte, caso contrário o cabelo ficará bicolor. A dica da especialista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, é investir em luzes, que necessitam de retoques menos freqüentes. Mas com uma ressalva: "As luzes não servem para cobrir cabelos brancos, mas dão uma ilusão que escondem os grisalhos", afirma o especialista.

Economia no condicionador

O cabelo curto tende a parecer mais oleoso que os compridos, principalmente para quem já sofre com a oleosidade, isso acontece porque o condicionar é praticamente aplicado no couro cabeludo. "O resultado é o aumento da oleosidade. Caso os fios estejam muito embaraçados, use uma quantidade bem pequena, quase insignificante e só nas pontinhas", alerta o expert do Werner Coiffeur. Para evitar o problema, ele recomenda que as madeixas sejam lavadas, no máximo, em dias alternados e com shampoo específico. "A dica que dou para minhas clientes é lavar os fios com água de morna para fria, que ajuda a reduzir a oleosidade", diz.

Finalizadores para cada tipo de cabelo

Como o condicionador deve ser evitado, é indispensável o uso de um bom finalizador. "A vantagem desses produtos é que existem opções que não vão deixar a raiz tão oleosa. Sempre recomendo o uso de pomadas de finalização seca para os fios mais lisos e um mousse para os cabelos ondulados", explica a hairstylist do Jacques Janine Fashion Mall.

S.O.S Capilar

E aí, vai aderir aos fios curtinhos ou vai continuar na zona de conforto? Uma coisa é certa, todo cabelo precisa de cuidados para não ficar com os fios porosos, sem vida e com pontas duplas. E o que mais queremos é um cabelo saudável, brilhante e com muito movimento, certo?

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.