Cabelo loiro: veja as cores que são tendência e mude o visual já!
Publicado em 11 de novembro de 2020 18:15
Por Purepeople
Confira as tendências de cabelo loiro para mudar o visual. Fique de olho em tons de canela e de mel, que estão em alta! Além disso, não esqueça de investir em produções como o quase platinado, a técnica contour hair e o baby blonde hair. O melhor desta moda é que tem opções para quem quer radicalizar ou apostar no low profile. Invista já!
Cabelo loiro: confira as tendências para apostar já!
Cabelo loiro mel é versátil e democrático
Cabelo loiro canela é um intermediário entre loiro, ruivo e castanho
Cabelo loiríssimo é a cara do verão!
Cabelo loiro: aposte no contorno do rosto!
Baby blonde hair traz um jogo de luzes estiloso
Cabelo loiro quase platinado vale a pena investir
Cabelo loiro escuro: aposte na cor de mel
Veja + após o anúncio

Preparada para deixar o cabelo loiro no verão? A cor queridinha da estação possui inúmeras variações para você se apaixonar, desde tons mais escuros e naturais até os quase platinados. O Purepeople fez uma lista com as principais tendências que valem a pena ficar de olho na nova temporada. E mais: contamos com dicas dos especialistas Daniele Lara e Olivier Costa para acabar com todas as dúvidas. Escolha o ideal para você!

Cabelo loiro escuro: cor canela é a queridinha da vez

Quer ter um cabelo loiro natural? Aposte na cor canela. "Para conquistar a cor é necessário clarear o cabelo em até três tons da base natural. Excelente para quem quer clarear mais tem medo de radicalizar", explica o especialista Oliver Costa. A tonalidade é intermediária entre o castanho, o ruivo e o loiro, sendo superdemocrática. Além disso, é possível adaptar a técnica de acordo com o seu desejo! Que tal se inspirar na coloração de Juliana Paes e Bruna Griphão?

Cabelo cor de mel é o loiro natural que vale a aposta no verão!

O loiro mel é uma cor coringa para o verão! Reunindo adeptas como Kylie Jenner e Anitta, a coloração é atemporal, democrática e versátil para todos os gostos. "É produzido com reflexos que misturam tons de dourado e acobreados, não muito claros e nem muito vibrantes. O aspecto natural é conquistado com técnicas de balayage, com raiz esfumada, respeitando o tom original e evitando o contraste. Ótimo para quem não quer ter o trabalho de ir ao salão retocar toda hora", avisa o hairstylist Olivier Costa.

Loiro claríssimo: um cabelo (quase) platinado para chamar de seu!

Modernidade e ousadia é a aposta desta coloração. O cabelo loiro claro é a tonalidade (quase) platinada da vez, sendo a aposta de Ticiane Pinheiro e Yasmin Brunet. "Cabelos assimétricos e mechas sem marcação também estão entre os hits da estação. Para conquistá-lo é preciso submeter os fios ao processo de descoloração –em alguns casos, mais de uma vez", destaca Oliver Costa. É necessário descolorir os fios quase que totalmente, por isso lembre-se de recuperar as madeixas com um cronograma capilar.

Cabelo com luzes? Deixe os fios loiros com a técnica contour hair

Que tal contornar o rosto e realçar a beleza natural? Esta é a proposta do contour hair, que já foi aderido por Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli e Thassia Naves. "A técnica brinca com efeito de iluminar o contorno do rosto, com os tons mais escuros. O efeito desejado é a impressão de mais volume e profundidade. Ideal para cabelos médios e longos, já que é mais difícil conquistar o efeito no curto", explica Olivier Costa. O contorno cria um jogo de luzes e sombras visando emoldurar e destacar pontos fortes do rosto. As mechas mais próximas das bochechas devem ser mais claras para trazer uma ilusão de ótica de uma face oval.

O baby blonde hair traz um efeito praiano para o cabelo

O efeito do baby blonde hair é ideal para conquistar uma cor loiro natural. "A técnica é realizada com as mãos livres, para, de forma natural, não ser possível ver distinção entre o tom original e o descolorido. Sem a passagem de cor, o efeito parece ter sido conquistado com idas à praia para clarear o fio com o sol", destaca a profissional do Studio VIP Rio de Janeiro, Daniele Lara. As mechas, que são usadas por Sasha Meneghel, criam uma mistura de diferentes tonalidades da mesma cor. O produto é aplicado a partir das pontas em direção à raiz, não sendo necessário retoques na raiz.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Cabelo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
29 de fevereiro de 2024
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
11 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias