Hairstylist conta 5 erros que prejudicam todos os tipos de cabelo no verão
Publicado em 15 de janeiro de 2019 17:28
Por Purepeople
Tem gente que ama aquele cabelo pós-praia, bem messy e com vibe de verão! Mas também tem um time de mulheres que não dispensam os cuidados com os fios e querem madeixas bem hidratadas na temporada de calor. É que o sol, a água do mar, o cloro da piscina e até o vento dessa época do ano podem ressecar os fios, causar frizz e quebra. Para evitar
Confira as dicas de expert e fuja dos maiores erros ao cuidar dos cabelos no verão!
No verão, evite alisar e pintar o cabelo no mesmo dia. "Primeiro, faz as luzes, depois faz a progressiva"
A máscara de hidratação pode ser aplicada nos cabelos durante a praia
Evite fazer penteados com os cabelos molhados no verão
Na praia, aplique leave-in ou óleo para proteger os cabelos na praia
Para proteger os cabelos do ressecamento do sol, vale apostar no gel hidratante
O pente de madeira com dentes largos pode ajudar a desembaraçar cabelos cacheados
Um dos erros é fazer penteados com os cabelos molhados
Veja + após o anúncio

Para ter cabelos bonitos no verão, alguns hábitos são essenciais, e a gente já falou sobre eles aqui! Agora, que tal ficar atenta aos hábitos - e errinhos clássciso! - que devem ser deixados de lado para cuidar das madeixas? O Purepeople conversou com o hairstylist Alê Crema, que listou alguns erros que as mulheres costumam cometer na época mais quente do ano. Confira!

1 - Deixar de aplicar máscara de hidratação

Muito se escuta falar sobre os riscos de aplicar máscara de hidratação na praia, hábito muito comum entre algumas mulheres. A boa notícia é que fazer esse truque está liberado, basta encontrar a máscara certa. "Não prejudica o cabelo, só melhora. Tudo que é hidratação só melhora. Várias marcas têm hidratação em forma de gel, que você passa no cabelo molhado antes de chegar na praia, para proteger o cabelo. Quando você sai da praia, usa o chuveiro de água doce na praia para tirar o sal, passa o gel de novo e fica no sol. Esse produto protege o cabelo", indica.

2 - Prender o cabelo molhado

Penteados deixam o look mais fresquinho no verão, mas prender o cabelo molhado faz mal, sim, e pode prejudicar as madeixas. "Tem que deixar secar o cabelo solto, porque quando você prende, dependendo da onde você prende e da quantidade de vezes que você prende, ele começa a mofar. Dormir de cabelo molhado, então, de jeito nenhum! Lave o cabelo, de preferencia de manhã, deixe secar ao natural durante o dia e durma de cabelo seco", aconselha o hairstylist.

3 - Alisar e pintar o cabelo no mesmo dia

Muitas mulheres adoram clarear os cabelos no verão, além de retocarem a progressiva para não ter que lidar com secador e chapinha no calor. E fazer os dois procedimentos no mesmo dia ou em um intervalo de tempo curto, pode prejudicar os fios. "O ideal é ou ser loira ou ser lisa, mas a mulherada quer ser loira lisa! O processo, então, é o seguinte: primeiro, faz as luzes, depois faz a progressiva, ou seja, você vai clarear os fios para depois selar. Se você fizer a progressiva antes, na hora em que for fazer as luzes, você vai decapar os fios, então, vai tirar toda a progressiva. Se for fazer, pelo menos dê 15 dias de pausa entre um e outro", aconselha Alê.

4 - Mergulhar na piscina com cabelo desprotegido

Um dos erros mais comuns no verão é mergulhar na piscina sem proteger os cabelos antes! É que o cloro da piscina pode ressecar os fios, principalmente os loiros, que podem ficar esverdeados. A dica é usar um leave-in com proteção solar ou um óleo capilar antes mesmo de entrar na piscina, para blindar os fios da ação do cloro.

5 - Usar qualquer pente de cabelo

No verão, vale trocar o tradicional pente de plástico por um pente de madeira ou por uma escova que desembarace melhor o cabelo, que tende a ressecar mais. "Eu gosto da escova raquete, aquela quadrada com bolinhas nas cerdas. É ótima porque desembaraça sem danificar o cabelo. E o pente de madeira também. Se for para cabelos cacheados, tem que ser um pente de madeira bem largo, para os cachos ficarem definidos", indica Alê Crema.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Beleza Beleza & Estilo Verão Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
5 de outubro de 2023
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias