Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pós-verão: saiba como recuperar o cabelo dos estragos provocados pela estação

Compartilhe no Facebook
O cabeleireiro Wilson Eliodorio dá dicas para todos os tipos de cabelos em entrevista ao Purepeople

O verão chegou ao fim e o seu cabelo está pedindo socorro? Não se preocupe! O Purepeople conversou com o cabeleireiro Wilson Eliodorio e ele ensina os melhores tratamentos para cuidar de cada tipo de cabelo. Responsável pelo visual da atriz Taís Araújo, o especialista explica: "Fatores como o sol, piscina e praia deixam os fios ressecados, perdem o brilho e até desbotam. O calendário capilar é um ritual que intensifica os tratamentos durante uma semana e pode recuperar danos e trazer fios ainda mais belos. Tratamentos de reposição de massa (nutrição), hidratações potentes e até tonalizantes podem devolver integridade, maciez e brilho aos fios". Veja qual o seu tipo de cabelo a seguir e confira as dicas do profissional!

Cuidados com cabelos lisos: 'Tratamento simples'

Para quem tem os fios lisos naturais, ele ensina métodos práticos e indica o tratamento Reverse como o mais adequado: "Os fios tendem a perder volume e, com o calor, perdem o equilíbrio da oleosidade. O reverse é um tratamento simples que ajuda a reequilibrar este tipo de fio." Wilson divide o método em 3 partes: "Primeiro, molhe os fios, aplique a máscara de hidratação e pause. Em seguida, enxágue e aplique o condicionador e, ainda com o condicionador, abra riscas no couro cabeludo e aplique o shampoo direto no couro cabeludo. Massageie intensamente e enxágue."

Cabelos ondulados: 'Óleo de coco antes da lavagem'

O cabelo ondulado é o primeiro na divisão dos fios cacheados e, para quem faz parte desse grupo, os efeitos da estação mudam a aparência das ondas. "Quando ressecadas, as ondas dos fios perdem volume, definição e apresentam muito frizz. O que pode ajudar é a aplicação de uma boa camada de óleo de coco antes da lavagem", ensina. A dica é fazer uma umectação nos fios: "Primeiro, aplique o óleo de coco, generosamente, por todo o cabelo. Pause no mínimo 1 hora ou, se possível, durma e lave pela manhã. Depois, dilua 2 medidas de shampoo para 1 de água e aplique com pincel no couro cabeludo ainda seco. Massageie até fazer espuma e enxágue. Em seguida, condicione o comprimento e pontas, e enxágue." Para encerrar o método, ele sugere: "Aplique uma camada de creme para pentear e deixe secar naturalmente."

Fios cacheados: '2 colheres de azeite e 1 colher de mel'

O especialista explica que os cachos requerem hidratação extra no verão. Para uma hidratação mais intensa, ele dá dicas infalíveis. "Escolha produtos no-poo ou low-poo, lave com um cowash, que é um condicionador de limpeza, sempre no sentido do caimento do fio. Misture a sua máscara capilar de preferência com 2 colheres de azeite de oliva e 1 colher de mel. Aplique sua hidratação, pause 30 minutos e, após isso, enxágue", esclarece Wilson. Para encerrar o método, "finalize com a fitagem e, se possível, seque naturalmente", podendo incrementar com um coque alto.

Cabelos crespos merecem cuidados especiais: 'Fios que mais sofrem'

Cabeleireiro de Erika Januza, Wilson compartilha dicas para deixar os fios soltos e bonitos como o dela. "Os crespos são os que mais sofrem. Em função de sua forma, ele é muito ressecado", explica ele, indicando o tratamento umectação pré-lavagem: "Aplique um óleo de origem vegetal por todo o fio, pause por 20 minutos e depois molhe os fios, aplicando o condicionador sempre das pontas para a raiz. Durante este processo, aproveite para desembaraçar (os fios), uma escova com cerdas de silicone pode ajudar". Para continuar o método, ele ensina um truque: "Misture uma máscara de hidratação com óleo de palmiste, coco ou azeite. Aplique e aqueça. Enxágue com água fria, aplique umas borrifadas de vinagre de maçã, massageie levemente e enxágue." Assim como as cacheadas, Wilson indica encerrar o processo com a fitagem.

Livre-se do tom esverdeado: 'Leite integral para os cabelos loiros'

O cloro da piscina pode deixar os cabelos loiros esverdeados e, apesar de já não acontecer com tanta frequência devido a evolução dos produtos e dos cuidados com a piscina, Wilson conta um truque caseiro: "Enxágue com leite integral, que neutraliza os efeitos do cloro, além de trazer muito brilho. Para a prevenção, a finalização de cor no salão é bem importante, a matização e/ou o tonalizante depois das luzes também podem minimizar esses desastres".

Cabelos com coloração: 'Opte por tonalizantes ricos em óleos essenciais'

Quem tem o cabelo pintado deve ter mais atenção aos cuidados com os fios não só no verão. O tratamento para recuperar o cabelo pós-verão começa na escolha do produto que será usado para dar cor aos fios. "Gosto dos tonalizantes novos que são ricos em óleos essenciais. Com emulsões de baixo teor de amônia, eles revestem o fio com uma camada de brilho dando corpo e movimento, e valorizando tanto cor quanto textura", explica o cabeleireiro.

Tratamentos indicados e novidades do mercado

Para não chegar ao fim da estação com o cabelo muito danificado, Wilson sugere novos hábitos: "Diminua o shampoo tradicional com sulfato e utilize os novos rituais como tratamentos no/low-poo, que previnem o ressecamento e mantêm os fios mais saudáveis e brilhantes". Além disso, ele indica alguns tratamentos e adere ao movimento mais natural, tendência nas maquiagens. "Misturas caseiras, com óleos essenciais, máscaras neutras, vinagres e águas com pH alcalino. Tudo para levar os fios à sua estrutura original", explica ele, acrescentando: "A grande revolução deste momento é a descoberta de que os sabões limpam em excesso, ou seja, tratamentos menos abrasivos em ambientes hidratantes é a melhor maneira para fortalecer os fios e obter um couro cabeludo saudável."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.