6 dicas de cuidados basiquinhos com os cabelos no Outono para evitar quedas
Publicado em 28 de março de 2019 15:02
Por Purepeople
Ter um cabelo saudável o ano todo é fundamental, mas por mais que isso seja uma informação essencial, muitas pessoas acabam deixando os cuidados básicos de lado e cometendo certos vícios: como dormir de cabelo molhado, usar secador em temperatura muito alta nos fios, não hidratar após uma tintura, acumular resíduo no couro cabeludo entre muitos outros hábitos que já podem ser considerados crimes capilares
Cuidados básicos para manter os fios saudáveis durante o outono são muito importantes
Cuidado com altas temperaturas de secador e chapinha no cabelo. O uso constante sem nenhuma proteção no fio pode deixa-lo ressecado e quebradiço
Corte regular dos fios faz com que ele não perca a forma e fiquem sempre bonitos
Lavar o cabelo em água morna ou fria deixam o cabelo com mais brilho e não prejudica os fios
Cuidados básicos com os cabelos no Outono mantém a saúde dos fios
Hidratação e lavar o cabelo com água morna é o que garante um resultado bonito e saudável nos fios durante o Outono. Cuidados básicos em casa são muito importantes
É importante secar bem o cabelo antes de dormir para não deixar o couro cabeludo úmido
Uso de secadores, acúmulo de produtos e mudança da cor dos cabelos podem deixar os fios quebradiços e sem vida. Cuidados básicos são fundamentais para não deixar isso ocorrer
Veja + após o anúncio

É normal que as atenções sejam voltadas mais para os cuidados com a pele e o cabelo no Outono, a época tem um clima mais ameno, o que proporciona o uso de substâncias mais fortes para um tratamento intensivo. Mas os cuidados capilares em casa também são muito importantes, já que é a manutenção é que deixa os cabelos saudáveis, bonitos e com muito brilho, seja após uma pintura de mudança radical extrema, como a de Giovanna Lancellotti que está com os fios platinados, ou como rotina de cuidados diários. Para evitar que ocorram quedas de cabelo e descamação do couro cabeludo, a hairstyle Sonia Nesi dá a dica de sete cuidados para que não aconteçam danos maiores aos fios que já estão fragilizados pela estação anterior.

Não lavar o cabelo com a água muito quente

A temperatura elevada da água tende a deixar os fios mais fracos e quebradiços, e ainda aumenta a quantidade de sebo no couro cabeludo nessa época do ano.

Lavar e hidratar o cabelo com água fria e morna

As duas temperaturas são ótimas para manter o cabelo com aspecto bonito e brilhoso. Vale hidratar as madeixas com a água morna e, por fim, finalizar com a temperatura fria, pois não agride o couro cabeludo e nem desestabiliza a produção de oleosidade. Evitando assim, o ressecamento do cabelo e da pele. Atenção com os produtos muito cremosos em cabelos curtinhos, já que o acúmulo de produto nos fios deixa o cabelo com aspecto bem pesado. Usar ingredientes naturais em receitas caseiras para recuperar os fios também é uma boa dica para hidratar o cabelo sem gastar muito.

Saber a temperatura certa ao secar os fios capilares

Manter o nível menos quente do secador, da chapinha ou do babyliss é muito importante para manter as madeixas saudáveis e o próprio couro cabeludo. Essa questão é muito parecida com a de cima, pois o calor faz com que o organismo produza mais oleosidade que causa o surgimento das caspas, inclusive a queda dos fios. Apesar do calor do secador, dá para manter os fios saudáveis sem fazer o uso recorrente do aparelho, já que o uso de talco na raiz do cabelo tira o aspecto oleoso do cabelo.

Troca de estações

As estações do verão e outono fazem parte de uma época do ano que mais propiciam a queda do cabelo, segundo uma pesquisa feita pelas universidades John Hopkins e Washington. As pessoas procuram mais informações sobre o problema na internet e é aí que entram os cuidados básicos, ainda mais depois de tantas mudanças de cores dos fios, que pedem tons mais escuros para a meia estação.

Evitar o atrito aos prender os fios

Prender o cabelo é sempre inevitável, seja por uma questão de praticidade, estilo ou até mesmo por conta do calor. A dica aqui é tomar cuidado com o atrito causado pelos elásticos que prendem os fios. É importante usar as famosas xuxinhas já revestidas por algum tecido. Têm vários prendedores estilosos e com essa proposta mais girlie.

Não dormir de cabelo molhado

Regra número 1 dos cuidados básicos com o cabelo é não dormir com o cabelo molhado. Além de amassar o cabelo, o couro cabeludo úmido pode causar mofo e o surgimento de caspas. O ideal é manter sempre os fios secos e protegidos.

Usar leave in para para dias quentes

Estamos no outono, e aqui não temos um frio europeu, o que faz com que nos preocupemos com o couro cabeludo exposto ao sol nos dias mais quentes. A solução para isso é passar um leave in nos fios e até mesmo um protetor solar capilar. Eles protegem os cabelos e faz com que o fio não fique ressecado e nem com porosidade. Um chapeu ou boné estilosos são sempre válidos na hora de proteger o couro cabeludo das altas temperaturas.

Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Beleza Listas Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias