Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Diretamente dos anos 90, calça cargo é tendência outra vez!

Compartilhe no Facebook
Vem dos anos 90 e do início dos anos 2000 uma tendência que não poderia ser mais atual. A calça cargo -- aquele modelo cheio de bolsos estratégicos na lateral -- está de volta e foi hit nas passarelas das semanas de moda internacionais, incluindo grifes como Givenchy e Balmain. A pegada utilitária está de volta à moda trazendo mais praticidade para os looks. Entre na onda e aprenda a usar!

A gente já mencionou por aqui do revival dos anos 90 e início dos anos 2000 que a moda vem promovendo, resgatando estilos e peças que há muito tempo estavam esquecidos no universo fashion, como a bermuda ciclista, por exemplo. A calça cargo faz parte dessa onda, e há muitos anos não era vista entre as principais tendências da moda. A peça, no entanto, foi protagonista em passarelas de algumas das marcas mais badaladas das semanas de moda internacionais que trazem as tendências para o verão de 2019.

A cargo versão 2018 é mais enxuta

O modelo da vez tem a cintura mais alta e menos volume do que os usados há 20 anos, e vem tanto em versões casuais, que remetem a um militarismo que está em alta atualmente, quanto em looks mais luxuosos. A maison francesa Balmain foi uma das que apostou nos dois estilos e trouxe a calça cargo tanto em jeans tingida com uma das lavagens do momento. A marca, que levou um estilo anos 80 para a passarela com looks de ombros estruturados e muitos vestidos esculturais, apostou nos modelos de cargo com cintura altíssima usados com sapatos transparentes de salto alto. Quem também investiu na cargo com salto alto foi a Fendi, que colocou a peça em um dos principais looks do desfile do verão 2019. Vestida por Gigi Hadid , a calça, em tom de cáqui, foi combinada a um cinto utilitário -- uma das trends da temporada --, top cropped e sandália de tiras.

Um jeito casual de vestir a calça

Mais casual, a Alberta Ferretti, grife italiana que também apostou no utilitarismo para o verão 2019, combinou a trend a uma pegada mais romântica, outro estilo que está em alta. A grife tingiu seus modelos cheios de bolsos em tons clarinhos, como o off white e o rosa bebê, e combinou as peças com modelos de sandálias rasteiras de amarrar na perna e partes de cima bem delicadas. A aposta de Ferretti é ideal para ser usada no dia a dia, já que equilibra a rigidez da peça que tem referência em trazes militares.

O office look pode montado com a peça

Igualmente casual e fácil de aplicar no dia a dia é a combinação de calça cargo e camisa branca -- uma das peças mais versáteis da moda -- como foi proposto pela designer Stella McCartney. Produzida assim a cargo fica liberada para ir ao escritório sem parecer destoante, especialmente se for combinada a um par de saltos altos. McCartney, aliás, investiu também no modelo de óculos-máscara, uma das tendências mais polêmicas da temporada.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.