Jeans no verão é possível! Aprenda maneiras de usar o material sem passar calor
Publicado em 10 de outubro de 2018 15:39
Por Purepeople
Quando as temperaturas começam a subir todo mundo já começa a querer usar looks mais frescos e com tecidos mais leves. Clássico da moda, o jeans pode -- e deve -- ser incluído no figurino de verão, especialmente se usado em versões mais light e em versões que são a cara da estação mais quente do ano. Confira sugestões de como usar jeans quando as temperaturas chegarem lá em cima!
Formas de usar jeans no verão: o look Balmain traz uma saia longa descontruída que vai do dia de trabalho à produção de balada
A calça clochard combinada com top e sandália de salto faz looks lindos de verão, como esse Balmain
Aqui, nessa produção de Alberta Ferretti a clochard em jeans rosinha foi combinada à rasteira em estilo gladiador, t-shirt branca e cinto contrastante
Look Emporio Armani em jeans escuro fica chiquérrimo com a sandália rasteira
Com camisa de cetim, chapéu e sandália de salto alto, o short jeans ganhou um novo status no look da Saint Laurent
O terninho em jeans leve fica mais descolado usado com acessórios coloridos sem nada por baixo
O vestido da Miu Miu é um ótimo exemplo de look de verão em jeans
Mais molinho e leve, o jeans com tie dye de Stella McCartney é confortável e fresco, além de fashion
Veja + após o anúncio

Quando a temperatura começa a se eleva, a vontade de vestir roupas mais confortáveis aumenta e acabamos querendo deixar de lado tudo o que aperta e incomoda. Versátil, o jeans pode transitar do inverno ao verão, desde que seja feito em versões mais leves ou se combinados com peças que têm a cara do calor. Vêm das passarelas das semanas de moda internacionais (verão 2019) algumas novas propostas de usar o jeans que não pesam nem esquentam o look, fazendo com o que material permaneça como um dos mais versáteis do mercado fashion.

Calça clochard

Feita em versões mais leves, um dos modelos da vez fica lindo com top cropped, blusa de alcinha em estilo lingerie e até em produções noturnas, como uma parte de cima brilhante, por exemplo. Para ficar bem fresquinha dê um respiro para os pés com a rasteira de amarrar no tornozelo, um dos hits da temporada, ou um com sandália de tirar e salto alto, perfeita para um look para noite.

Short de cintura alta

Em uma pegada parecida com a da calça clochard, o short de cintura alta pode ser bem casual, perfeito para um almoço com as amigas ou um programa pós-praia, por exemplo. Usado com camisa de seda (como no look Saint Laurent da nossa galeria) ou com um top de paetês, por exemplo, ele vai vai facilmente a um jantar informal ou mesmo para a balada. Basta dosar os complementos para transformar a peça em um multiuso.

Vestido e macacão

Um dos mais versáteis materiais do mundo da moda, o jeans pode ser matéria-prima de vestidos e macacões, uma das peças queridinhas entre famosas, de inverno de de verão, dependendo da modelagem ou do comprimento. O modelo tomara que caia -- um dos decotes do momento -- da Emporio Armani, por exemplo, é chique e vai do programa casual ao look noite, dependendo dos acessórios. Já o vestido mídi da Miu Miu faz um office look de respeito.

Saias e jeans molinho

Da clássica minissaia (que transita por quase todos os ambientes no verão), aos modelos mais compridos, o jeans é o material da vez para modelagens mais desconstruídas. A saia longa da Balmain lembra uma camisa amarrada na cintura e traz uma das principais trends da vez para a temporada de verão, o jeans desconstruído. Já a Stella McCartney investiu em um jeans mais molinho para fazer conjuntinhos (trend em alta há algumas temporadas) que trazem ainda outra trend da vez: o tie dye. Além de mais leve e fácil de usar, o tecido mais flexível é versátil e pode ser guardado também para os looks do inverno. A Alberta Ferretti apostou na pegada utilitária, e em modelos lisos de sarja colorida com proposta parecida. Dá vontade de ter todos!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Semana de moda Principais notícias Verão Jeans Calça jeans
Sobre o mesmo tema
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
Esponjas de maquiagem: aprenda a usar e entenda a utilidade de cada uma na aplicação da make
22 de fevereiro de 2024
Vale título! Fortaleza x LDU na final da Sul-Americana 2023 vai passar na Globo ou no SBT? Onde ver a decisão ao vivo?
Vale título! Fortaleza x LDU na final da Sul-Americana 2023 vai passar na Globo ou no SBT? Onde ver a decisão ao vivo?
24 de outubro de 2023
Notícias similares
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
18 de março de 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias