Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda pop! Calvin Klein lança coleção com estampas de obras de Andy Warhol

Compartilhe no Facebook
A marca de jeans Calvin Klen acaba de lançar coleção com estampas de Andy Warhol. As pinturas são do final da vida do mestre da pop art e focam na própria figura do artista, em autorretratos que se transformam em estampas com cores saturadas. O criador do conceito dos quinze minutos de fama fez história retratando ícones pop de sua época, mas aparece, nesses trabalhos, de maneira mais intimista

Depois de criar uma camisa jeans que virou hit entre as celebridades, a Calvin Klein Jeans anuncia uma parceria com a Fundação Andy Warhol e estampa suas peças com obras do mestre da pop art, que já teve sua obra como inspiração pra estampa de Look Dior. A nova coleção é formada por camisetas, moletons e calças jeans. Todas as peças levam como estampas autorretratos do artista. Warhol foi, provavelmente, um dos primeiros praticantes da selfie moderna como conhecemos nos dias de hoje e seu espírito é refletido nessas peças.

Veja também

Trabalhos do fim da vida do artista

Entre as estampas, estão incluídos trabalhos de 1986: retratos tirados atrás de óculos escuros, Polaroids em que se encontra caracterizado com batom e cabelo platinado, além de uma serie gráfica de silkscreens icônicos em seus últimos anos de vida, cada um oferece uma pequena amostra do potencial de Warhol, que marcou gerações e influencia arte e comportamento até os dias de hoje. O artista inspirou, por exemplo, estampas em lata de refrigerante com o rosto de Beyoncé.

Warhol previu as redes sociais com "15 minutos de fama"

Criador do conceito e da célebre frase "No futuro todo mundo terá seus 15 minutos de fama", mencionada por Paul McCartney em show em Nova York. O artista previu, de certa forma, a realidade atual, das redes sociais e nos trabalhos usados, do fim de sua vida, Warhol explora a própria figura, no lugar de retratar as celebridades que nas obras que o tornaram conhecido. Nas pinturas, seu rosto parece sem emoção e é reduzido a estampas com cores saturadas.

Dois ícones da cultura americana

Inaugurada no fim dos anos 70, a Calvin Klein é uma das marcas de moda mais populares dos EUA. a cultura americana costuma sempre ser inspiração para a marca, que apostou, recentemente, no estilo college (das universidades americanas) e também no estilo western. Por isso, a união da criação de suas peças com imagens de Andy Warhol, artista que tinha como material a cultura americana, torna a coleção emblemática. As peças estarão à venda em lojas selecionadas da marca e no e-commerce.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.