Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Aniversário dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela Velho Chico
Novela Haja Coração
Novela Sol Nascente
Minissérie Justiça
Série Supermax
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz
Novela A Terra Prometida
Novela Escrava Mãe
Novela Cúmplices de um Resgate
Resumo de novelas
Novela A Lei do Amor
Novela À Flor da Pele
TV
Tamanho Família
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Programa Xuxa Meneghel
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Grazi Massafera
Bruna Marquezine
Lucas Lucco
Camila Queiroz
Giovanna Antonelli
Alexandre Nero
Marina Ruy Barbosa
Paolla Oliveira
Ivete Sangalo
Caio Castro
Anitta
Juliana Paes
Thiaguinho
Sabrina Sato
Vídeos

Carnaval 2014: Beija-Flor usa canção da Globo em samba-enredo e causa polêmica

A Beija-Flor de Nilópolis, tradicional escola de samba carioca, vai homenagear José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da TV Globo. Mas o desfile, que acontecerá em março, durante o Carnaval 2014, já está causando polêmica. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta sexta-feira (10), os compositores usaram um trecho da tradicional música de fim de ano da Globo no samba-enredo.

O problema é que a canção "Novo Tempo" foi composta por Nelson Motta, que não foi nem avisado sobre a utilização de sua música. No final do samba da Beija-Flor, o trecho "Vem, a festa é sua, a festa é nossa, de quem quiser" foi claramente retirado da música de Nelson Motta.

Ainda segundo a coluna, Nelson Motta já acionou seus advogados e eles entraram em contato com a agremiação através de seus advogados, exigindo seus direitos autorais. Em um dos trechos do samba, a frase "Vem, a festa é sua, a festa é nossa, de quem quiser" foi claramente retirada da música de Nelson Motta.

Procurada pela publicação, a Beija-Flor disse, através de sua assessoria de imprensa, que "já está tomando as medidas legais necessárias". Já Nelson Motta não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Boni está bastante empolgado com a homenagem. Segundo a colunista Lu Lacerda, o pai de Boninho convidou vários artistas da emissora para o desfile. Seriam apenas 12 os convidados de Boni, mas este número, ainda de acordo com a coluna, cresceu para 50.

Entre os nomes, estão Antonio Fagundes, Regina Duarte, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Faustão, Ney Latorraca, Lima Duarte e Elizabeth Savalla. De jornalistas, apenas três estão na lista: Glória Maria, Pedro Bial e Marília Gabriela. William Bonner e Fátima Bernardes foram chamados, mas ainda dependem da resposta se a Fátima vai trabalhar na ocasião. Vera Fischer, inclusive, já começou a fazer dieta e voltou a se exercitar na orla do Rio para aparecer em forma na Marquês de Sapucaí.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários