Carnaval 2014: Beija-Flor usa canção da Globo em samba-enredo e causa polêmica

Carnaval 2014: Beija-Flor usa canção da Globo em samba-enredo e causa polêmica

1/6
Notícia publicada , Sexta-feira 10 janeiro 2014, 16:54
Iniciar o slideshow

Boni é o grande homenageado da Beija-Flor no Carnaval 2014. Mas segundo o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia' desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2014, os compositores usaram um trecho da música de fim de ano da Globo no samba-enredo. O problema é que a canção 'Novo Tempo' foi composta por Nelson Motta, que não foi avisado sobre a utilização de sua música

A Beija-Flor de Nilópolis, tradicional escola de samba carioca, vai homenagear José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da TV Globo. Mas o desfile, que acontecerá em março, durante o Carnaval 2014, já está causando polêmica. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta sexta-feira (10), os compositores usaram um trecho da tradicional música de fim de ano da Globo no samba-enredo.

O problema é que a canção "Novo Tempo" foi composta por Nelson Motta, que não foi nem avisado sobre a utilização de sua música. No final do samba da Beija-Flor, o trecho "Vem, a festa é sua, a festa é nossa, de quem quiser" foi claramente retirado da música de Nelson Motta.

Ainda segundo a coluna, Nelson Motta já acionou seus advogados e eles entraram em contato com a agremiação através de seus advogados, exigindo seus direitos autorais. Em um dos trechos do samba, a frase "Vem, a festa é sua, a festa é nossa, de quem quiser" foi claramente retirada da música de Nelson Motta.

Procurada pela publicação, a Beija-Flor disse, através de sua assessoria de imprensa, que "já está tomando as medidas legais necessárias". Já Nelson Motta não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Boni está bastante empolgado com a homenagem. Segundo a colunista Lu Lacerda, o pai de Boninho convidou vários artistas da emissora para o desfile. Seriam apenas 12 os convidados de Boni, mas este número, ainda de acordo com a coluna, cresceu para 50.

Entre os nomes, estão Antonio Fagundes, Regina Duarte, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Faustão, Ney Latorraca, Lima Duarte e Elizabeth Savalla. De jornalistas, apenas três estão na lista: Glória Maria, Pedro Bial e Marília Gabriela. William Bonner e Fátima Bernardes foram chamados, mas ainda dependem da resposta se a Fátima vai trabalhar na ocasião. Vera Fischer, inclusive, já começou a fazer dieta e voltou a se exercitar na orla do Rio para aparecer em forma na Marquês de Sapucaí.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Wanessa deixa barriga à mostra em look curto durante show em São Paulo

    18/12 Wanessa deixa barriga à mostra em look curto durante show em São Paulo

  • 18/12 Paulo Gustavo, Gloria Perez e Boninho prestigiam lançamento do livro de Boni

  • 18/12 Banhos de Cássia Kis Magro duram 2 minutos: 'Lavo tudo, mas sou objetiva'

  • 18/12 Romulo Neto surfa enquanto Mário Frias usa jet sky para gravação do 'Estrelas'

  • 18/12 Cris Vianna, de 'Império', afirma não ter pressa para ser mãe: 'Não tenho tempo'

  • 18/12 Após suposto romance, Marcos Mion elogia Deborah Secco: 'Melhor atriz do Brasil'

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!