Carnaval 2014: Mariana Rios é a nova rainha de bateria da Mocidade. 'Feliz'

Carnaval 2014: Mariana Rios é a nova rainha de bateria da Mocidade. 'Feliz'

1/10
Notícia publicada , Quinta-feira 6 fevereiro 2014, 17:32

Agora é oficial: Mariana Rios fará o début na Marquês de Sapucaí. A atriz mineira, que nunca desfilou no Carnaval carioca, vai cumprir a função de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

No início da tarde desta quinta-feira (6), Mariana confirmou a informação para o Purepeople através de sua assessoria de imprensa. "Da vida levamos todos os momentos. Os momentos felizes surgem de repente e se tornam inesquecíveis. Obrigada, Mocidade, pelo convite! Vocês fizeram eu me sentir especial".

O assessor da atriz, Junior Sousa, conta que, na última terça-feira (4), Mariana recebeu o convite pessoalmente do patrono da Mocidade, Rogério Andrade. "Ela ficou superfeliz e lisonjeada com o convite e aceitou na hora", conta o assessor.

Ele esclarece que a atriz logo avisou à TV Globo para poder tentar conciliar os horários das gravações da novela "Além do Horizonte" com os do ensaio. "No final de semana vamos conversar mais para saber como ficará a agenda dela", diz.

A atriz já havia sendo sondada há algum tempo para assumir em 2014 o posto que no passado pertenceu a Monique Evans, Viviane Araújo e Antonia Fontenelle.

A apenas 27 dias do carnaval, a intérprete de Celina da novela das sete não terá muito tempo para se preparar até assumir a realeza do samba. Mas como já é dona de formas perfeitas, certamente não fará feio na passarela do samba. "Ela é uma estrela de luz própria, beleza natural, e carisma inegável", afirma Junior Sousa.

A atriz assume o posto em meio de uma verdadeira polêmica. A Mocidade já tinha uma rainha escolhida pela comunidade, a modelo Ana Paula Evangelista. Ela - que, inclusive, largou o noivo para se dedicar ao Carnaval - foi destituída do cargo nesta quinta-feira, pouco antes de Mariana Rios assumi-lo. Ana Paula, inclusive, já tinha gravado a vinheta do Carnaval exibida pela TV Globo.

"Venho comunicar que, infelizmente, não sou mais rainha de bateria do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel. Não sei o que levou a presidência voltar atrás e tomar essa decisão já que, segundo eles, estão acontecendo mudanças para melhorar a escola. Porém, respeito e gostaria de dizer para toda a comunidade, à torcida Independente (que me elegeu rainha e fez campanha para me tornar rainha de bateria) e a todos os segmentos que me apoiaram que eu fui Rainha 'de corpo e alma com a Mocidade'", lamentou Ana Paula, afirmando que terminou o seu relacionamento em nome da escola.

"Este ano, depois de largar a minha casa, o meu trabalho e o meu noivo para viver esse sonho, eu reinei feliz durante 7 meses à frente da maravilhosa bateria 'Não existe mais quente'. Estivemos juntos em todos os ensaios, procurei estar sempre bem produzida e fazer o meu papel, participei do ensaio técnico, estou no DVD da escola, estou na vinheta da TV e só agora que fui afastada... Falta muito pouco para o Carnaval, menos de um mês, então, mesmo com esta notícia, eu me sinto realizada", desabafou a morena.

Segundo fontes do Purepeople, na verdade, a agora ex-rainha "caiu", pois tinha ligação direta com o ex-presidente da escola, Paulo Vianna. "Ela o apoiava, então foi junto", disse a fonte, contando que o nome de Mariana Rios já era cogitado para ficar com a coroa desde o ano passado.

Despedida do presidente

Paulo Vianna, então presidente da Mocidade, renunciou ao cargo em uma carta aberta nesta quarta-feira (5), após ser afastado pela Justiça no dia 27 de janeiro. Em trechos da mensagem, o ex-dirigente deseja votos de boa sorte aos novos administradores e torce para que a agremiação volte ao topo do Grupo Especial.

"Como torcedor e sócio apaixonado, desejo que a nova administração consiga recolocá-la no topo do Grupo Especial, contabilizando sua grandiosidade, história e tradição com os resultados do Carnaval. Agradeço a toda minha diretoria, a todos os meus conselheiros, colaboradores, membros e funcionários da escola, do vigia à nossa querida rainha de bateria, inclusive ao nosso brilhante carnavalesco, pela luta e empenho, mesmo diante de tantas dificuldades, que somente eles, junto comigo, conhecem de perto".

"Deixo registrado que, a pedido do nosso carnavalesco Paulo Menezes, abracei a homenagem a Fernando Pinto, com o enredo Pernambucópolis, valendo ressaltar que a escolha do samba-enredo ocorreu de forma democrática e, acima de tudo, acertada, tal como se constatará na avenida. Padre Miguel sempre será 'a capital da escola de samba que bate melhor no Carnaval'. Viva a Mocidade".

(Por Renata Mendonça)

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Drácula' mostra lado humano de vampiro com Luke Evans: 'Nunca feito antes'

    07:13 'Drácula' mostra lado humano de vampiro com Luke Evans: 'Nunca feito antes'

  • 20/10 Reta final da Novela Geração Brasil: Herval provoca Jonas e os dois brigam

  • 20/10 Novela 'Império': Maurílio copia confissão de José Pedro gravada por Danielle

  • 21/10 Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, exibe boa forma em ensaio fotográfico

  • 21/10 Deborah Secco nega romance com diretor de 'Bruna Surfistinha': 'Tem namorada'

  • 21/10 Novela 'Império': Enrico (Joaquim Lopes) dá surra em travesti. Veja fotos

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

VEJA TAMBÉM!