Cássia Linhares sobre cuidados com filho recém-nascido: 'Sou meio bicho-grilo'
Publicado em 5 de outubro de 2013 13:43
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Cássia Linhares foi mãe pela segunda vez no dia 9 de setembro de 2013. Em entrevista ao Purepeople, a atriz contou que, desta vez, tudo seguiu o script que ela tanto sonhou. "Foi muito rápido! Comecei a sentir contrações, chamei a parteira e a minha médica, fomos para a ala de parto humanizado da maternidade e eu tive meu filho de cócoras, no silêncio, em uma sala quentinha e nem tomei anestesia", descreveu, garantindo ainda que o caçula Antonio Bento veio ao mundo limpinho. "A bolsa só estourou depois", explicou. De seu casamento com o advogado Renato Bussière, também nasceu Eduarda, de quase cinco anos. Nesta primeira vez que deu à luz, Cássia disse que embora também tenha conseguido fazer parto normal, teve dificuldade em encontrar lugar em uma maternidade. "Ela nasceu dia 20 de dezembro e todas estavam lotadas. Acabei indo parar na emergência de um hospital. Tive que tomar anestesia, foi muito ruim. Uma tensão sem fim", relembrou. Em dedicação exclusiva ao filho recém-nascido, a at
Antonio Bento, segundo filho de Cássia Linhares, nasceu dia 9 de setembro de 2013. A atriz, que já é mãe de Eduarda, de 4 anos, teve os dois filhos de parto normal
Fofíssimo e muito calminho, Antonio Bento é filho de Cássia Linhares com o advogado Renato Bussière
Cássia Linhares disse que durante a gravidez não se preocupou com o peso, mas que já emagreceu 13 dos 20 quilos que engordou
De mudança para um apartamento, Cássia Linhares vai fazer o quartinho de Antonio Bento no estilo montessoriano
Para Cássia Linhares, sem berço no quarto o bebê tem mais liberdade para interagir com o ambiente
Cássia Linhares contou que Eduarda, sua primogênita, sente um pouco de ciúmes de Antonio Bento. 'Mas aos poucos eu vou deixando ela segurá-lo no colo, tento também dedicar um pouco do meu tempo só pra ela', disse
Cássia Linhares se produziu para as fotos com o caçula Antonio Bento
Cássia Linhares e Antonio Bento foram clicados pelas lentes da fotógrafa Paula Massoni
Veja + após o anúncio

Cássia Linhares foi mãe pela segunda vez no dia 9 de setembro de 2013. Em entrevista ao Purepeople, a atriz contou que, desta vez, tudo seguiu o script que ela tanto sonhou. "Foi muito rápido! Comecei a sentir contrações, chamei a parteira e a minha médica, fomos para a ala de parto humanizado da maternidade e eu tive meu filho de cócoras, no silêncio, em uma sala quentinha e nem tomei anestesia", descreveu, garantindo ainda que o caçula Antonio Bento veio ao mundo limpinho. "A bolsa só estourou depois", explicou.

De seu casamento com o advogado Renato Bussière, também nasceu Eduarda, de quase cinco anos. Nesta primeira vez que deu à luz, Cássia disse que embora também tenha conseguido fazer parto normal, teve dificuldade em encontrar lugar em uma maternidade. "Ela nasceu dia 20 de dezembro e todas estavam lotadas. Acabei indo parar na emergência de um hospital. Tive que tomar anestesia, foi muito ruim. Uma tensão sem fim", relembrou.

Em dedicação exclusiva ao filho recém-nascido, a atriz diz que está tentando integrar ao máximo sua primogênita à rotina do bebê. "Ela sente um pouco de ciúmes. Afinal de contas, para ela, esse menino roubou sua mãe", disse. "Mas aos poucos eu vou deixando ela segurá-lo no colo, tento também dedicar um pouco do meu tempo só pra ela. A única coisa que preciso fazê-la entender é que não dá mais para fazer as acrobacias dela em qualquer lugar da casa!", descreveu, aos risos.

A casa, de três andares, é uma preocupação constante para Cássia Linhares. "Meu quarto fica no terceiro andar, o da Eduarda no segundo, então é preciso sempre alguém dormir com ela. Por enquanto o Antonio Bento está dormindo comigo, então o pai dorme com ela ou então a babá. Mas também tenho medo de algum tombo nas escadas no dia-a-dia". Para fugir do problema, a família está de mudança. "Vamos para um apartamento linear. Lá nossos quartos ficarão no mesmo corredor e tudo vai ser mais fácil", acredita.

Tema constante de suas pesquisas, o novo quartinho de Antonio Bento será fora do convencional, no estilo montessoriano. Cássia explica que a principal diferença é que no lugar do berço o bebê dormirá em um futton no chão, cercado por um tatame de borracha. "O objetivo é a criança conquistar sua independência ainda mais cedo. Ele vai acordar e ter à mão todos os brinquedos, vai poder passear pelo quarto sem depender de ninguém".

Embora tenha causado estranhamento - e críticas - de algumas pessoas, a atriz conta que a ideia veio de um grupo de amigas. "Adoro essas coisas alternativas, sou meio bicho-grilo mesmo". E continuou: "Tudo o que é diferente as pessoas tendem a não compreender, mas agora no segundo filho estou mais segura para fazer o que eu acredito".

Mas alguns cuidados que deram tão certo na criação de Eduarda, Cássia está repetindo. "Durante a gravidez me liberei e engordei 20 quilos. Agora, até para cuidar da saúde do Antonio Bento, estou fazendo uma dieta sem lactose, sem refrigerante, com pouca carne, pouco açúcar e dando preferência aos orgânicos". E acredita que isso também está sendo fundamental para a recuperação do corpo. "Já perdi 13 quilos e a barriga já está bem menor".

A relação de Cássia com o marido é bastante tranquila e sem cobranças. "Ele trabalha e me ajuda muito com a Eduarda, que é a princesinha dele. Mas o bebê depende muito mais da mãe, não tem jeito. Então nos finais de semana eu o libero para sair, passear. Afinal eu estou de resguardo e ele não precisa ficar trancado em casa também, não é?".

Feliz e realizada, a atriz posou com Antonio Bento para as lentes de Paula Massoni, especializada em clicar recém-nascidos em fotos fofas. No ensaio, segundo a fotógrafa que também foi responsável pelos cliques da filha de Debby Lagranha, "Antonio se mostrou um bebê muito calminho e tranquilo, uma delícia de fotografar!".

E se na vida pessoal tudo vai muito bem, profissionalmente falando Cássia não vê a hora de recomeçar. "Quando fui mãe pela primeira vez quis ficar um ano parada, mas agora em seis ou até quatro meses já posso voltar. Sou contratada da Record, então estou só esperando um convite", disse a atriz que participou da novela teen Rebelde. Mas para o teatro Cássia já tem data certa para voltar. "Em março estarei em cartaz no Rio com minha peça, 'Querida Mamãe'".

(Por Carmen Moreira)

Palavras-chave
Filhos de famosos Famosos brasileiros Entrevista
Sobre o mesmo tema
Germán Cano teve inspiração na história de amor de Messi e Antonella para dar nome à filha recém-nascida. Entenda!
Germán Cano teve inspiração na história de amor de Messi e Antonella para dar nome à filha recém-nascida. Entenda!
3 de novembro de 2023
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
27 de novembro de 2023
Thammy Miranda revela detalhe íntimo sobre transição de gênero que envolve a mãe, Gretchen: 'Com 4 anos eu já...'
Thammy Miranda revela detalhe íntimo sobre transição de gênero que envolve a mãe, Gretchen: 'Com 4 anos eu já...'
11 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias