Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cauã Reymond aprimorou visão feminista com atrizes em série da Globo:'Amadureci'

Compartilhe no Facebook
O ator definiu seu personagem em 'Ilha de Ferro', Dante, como machista e disse que o convívio com Maria Casadevall e Sophie Charlotte trouxe uma nova perspectiva para ele sobre a igualdade de gênero: 'Na minha cabeça, por exemplo, começo a questionar certas coisas, como 'por que não posso ter licença-paternidade prolongada?'. A Sofia nasceu no meio de 'Avenida Brasil' e eu trabalhei no dia seguinte, tava ali no meio do furacão'

Cauã Reymondterminou de gravar a série "Ilha de Ferro", mas vai levar do trabalho uma nova perspectiva sobre o feminismo: apesar de se afirmar engajado na luta pela igualdade de gênero antes do trabalho, o ator conta que se sente mais maduro no tema graças ao convívio com Maria Casadevall e Sophie Charlotte. "'Ilha de Ferro' mexe com esse lugar do empoderamento feminino, com as personagens da Maria e da Sophie, apresenta essa nova mulher para o mundo e como esse cara extramente machista lida e muda com isso. Estar em contato com Maria e com a Sophie, atrizes que batalham muito pelo feminismo, junto com (interpretar) o Dante, abriu uma janela para mim. Comecei a observar algumas coisas que eu não tinha noção", afirma em entrevista ao Purepeople sobre as artistas, com quem terá relacionamentos amorosos na ficção.

Ator cita filha: 'Que bom que o mundo mudou assim'

Pai de Sofia, de 5 anos, com quem é sempre clicado momentos de diversão, ele destaca a importância de a menina encontrar um mundo com menos disparidade entre os gêneros. "Não sou o cara que vai fazer fiu-fiu para uma menina, nem quando eu era jovem, nunca fui assim... mas tem várias questões, às vezes conversando com uma e com outra, entendendo um ponto de vista diferente diante de tudo. Pensava: 'caramba, tenho uma filha menina e que bom que o mundo mudou assim para as mulheres'. Amadureci muito com o Dante ao longo do personagem. Acho que a minha conduta não era errada, mas a forma como eu observava certas coisas eram antiquadas", define o namorado de Mariana Goldfarb, com quem confirmou ter se reconciliado no começo de abril após uma breve separação.

Cauã exemplifica mudanças que gostaria: 'Licença-paternidade prolongada'

Na entrevista, Cauã também ponderou sobre o tempo que homem e mulher passam afastados do trabalho após o nascimento de um filho. "Na minha cabeça, por exemplo, começo a questionar certas coisas, como, porque não posso ter licença-paternidade prolongada. A Sofia nasceu no meio de 'Avenida Brasil' e eu trabalhei no dia seguinte, tava ali no meio do furacão. Não estou questionando o que as mulheres estão pedindo, sou totalmente a favor da igualdade, tem diferenças fisiológicas... Mas isso da licença-paternidade me bateu porque estou querendo ser pai de novo: a mulher precisa de você, não é para você ficar em casa à toa, é para estar ali, dando suporte", argumenta.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.