Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cera fria ou quente: especialista revela qual delas é a melhor para o seu caso

Muitas mulheres se rendem a depilação com cera por ser mais prática e rápida, mas nem todas sabem a diferença entre a cera fria e a quente! Para conhecer qual é a melhor para o seu organismo, é importante saber os benefícios e desvatagens de cada estilo. Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Brito esclarece as diferenças e os pontos em comum das duas temperaturas.

Na estética, a temperatura do material utilizado para realizar um procedimento pode influenciar no resultado em muitos casos como a água na lavagem do cabelo e a cera durante a depilação. Apesar de poder deixar a pele mais flácida, a cera é uma opção mais prática para retirar os pelos do corpo e, mesmo podendo provocar o encravamento do pelo, ela pode ser uma solução para quem sente muita dor durante o processo. Mas, entre a fria e a quente, qual é a melhor escolha? Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Brito revela os benefícios e desvantagens de realizar a depilação de acordo com a temperatura do material.

Veja também

Qual a diferença entre os tipos de cera? 'Pode ser mais dolorosa'

Assim como a depilação a laser e a robótica, a cera fria e quente possuem características parecidas e outras muito diferentes. "Na cera quente, o calor faz com que os poros se dilatem e os pelos possam ser retirados com maior facilidade", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall ao declarar: "Também pode conter em sua composição substâncias hidratantes e relaxantes como alga, mel e entre outros." Apesar de terem composições diferentes, elas também são iguais em certos aspectos. "Os dois tipos têm o mesmo período de duração, que é cerca de 20 a 30 dias, mas a cera fria pode ser mais dolorosa", informa a profissional.

Em que situação usar cada uma: 'Em casa é mais fácil usar a fria'

Todos os tipos de depilação precisam de cuidados após serem realizados para não prejudicarem a pele. Além disso, é preciso conhecer o próprio organismo para conhecer qual tipo de cera é mais adequada para ele. "Caso a pessoa possua vasos dilatados, é melhor usar a fria", exemplifica a depiladora ao aconselhar: "Como não precisa esquentar, é mais fácil usar a fria em casa." Para quem tem mais sensibilidade, a quente pode ser melhor. "Se a pessoa sente muita dor no momento da depilação, opte pela cera quente, pois o pelo sai com mais facilidade como ela dilata os poros", justifica Ivania ao contar: "No salão, é mais comum ter a cera quente."

Contraindicações: 'Problemas com foliculite e pelos encravados'

Da mesma maneira que todos os procedimentos estéticos, a depilação com cera pode não ser a melhor opção para algumas mulheres. "Se a pessoa tem problemas com foliculite e pelos encravados, ou tem alergia a algum componente da cera, não indico depilação com nenhuma das ceras", recomenda a especialista ao aconselhar: "Sugiro que faça com laser ou creme depilatório." Já quando a retirada dos pelos for feita com o material quente, a depiladora indica: "Deve haver cuidado no pós-procedimento como não pegar sol nas próximas 24 horas, pois há perigo de manchar a pele."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.