Chay Suede fala de personagem em 'Babilônia': 'Muito diferente do Zé Alfredo'
Publicado em 19 de março de 2015 13:28
Por Purepeople
Chay Suede ainda não apareceu na novela "Babilônia", que estreou na última segunda-feira (16) com uma trama forte. Mas o ator, que começou na TV Globo no ano passado e fez grande sucesso na pele de José Alfredo na primeira fase de "Império", se mostra animado para dar vida a Rafael, filho do casal homoafetivo formado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), que movimentou as redes sociais ao se beijarem logo no primeiro capítulo. "Estou muito tranquilo, nada ansioso, pelo contrário, estou vivendo todos os dias. Eu sou mais feliz vivendo um dia de cada vez, assim, não crio expectativas. Eu não consigo trabalhar com expectativas, pois sou muito ansioso e posso enlouquecer (risos). Então, eu prefiro pensar na linha cronológica do personagem durante a trama, sem me preocupar com o amanhã", afirmou Chay em conversa com o site da novela. Ele também aposta no sucesso da novo folhetim das nove. "Eu acredito que 'Babilônia' vai tocar o coração das pessoas e tem potencial pa
Chay Suede fala de personagem em 'Babilônia': 'Muito diferente do Zé Alfredo'
Em 'Babilônia', Chay Suede viverá Rafael, um jovem que sofre preconceito por ser criado por um casal de lésbicas, formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg
Chay Suede 'Ele não é gay, é heterossexual, mas tem uma visão muito diferente do Zé Alfredo que era extremamente masculino. São personagens e pesssoas diferentes, que cumprem papeis distintos. (...) Ele foi criado por duas mulheres, então a visão dele é diferente. É um personagem que enxerga as coisas com tolerância e até mesmo com um olhar feminino, sem ser machista'
Em 'Babilônia', Rafael (Chay Suede) namora Laís (Luisa Arraes) e também sofre preconceito pela família dela por ser judeu
Na novela 'Babilônia', Rafael (Chay Suede) pratica slackline e é instruído por Ivan (Marcello Melo Jr.)
'Acredito que 'Babilônia' vai tocar o coração das pessoas e tem potencial para ser tão bem aceita quanto 'Império' foi', opina Chay Suede
O primeiro papel de Chay Suede na TV Globo foi em 2014, na primeira fase da novela 'Império'. Antes, ele participou de 'Rebelde' e 'Ídolos', na Record
Veja + após o anúncio

Chay Suede ainda não apareceu na novela "Babilônia", que estreou na última segunda-feira (16) com uma trama forte. Mas o ator, que começou na TV Globo no ano passado e fez grande sucesso na pele de José Alfredo na primeira fase de "Império", se mostra animado para dar vida a Rafael, filho do casal homoafetivo formado por Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), que movimentou as redes sociais ao se beijarem logo no primeiro capítulo.

"Estou muito tranquilo, nada ansioso, pelo contrário, estou vivendo todos os dias. Eu sou mais feliz vivendo um dia de cada vez, assim, não crio expectativas. Eu não consigo trabalhar com expectativas, pois sou muito ansioso e posso enlouquecer (risos). Então, eu prefiro pensar na linha cronológica do personagem durante a trama, sem me preocupar com o amanhã", afirmou Chay em conversa com o site da novela.

Ele também aposta no sucesso da novo folhetim das nove. "Eu acredito que 'Babilônia' vai tocar o coração das pessoas e tem potencial para ser tão bem aceita quanto 'Império' foi. Em ambas as novelas contamos com excelentes artistas tentando entregar o seu melhor. Os temas de 'Babilônia' são muito perspicazes e atuais, além de serem muito bem escritos", elogiou Chay, que já contou que se arrepiou do pés à cabeça ao gravar com Fernanda Montenegro pela primeira vez.

Com cinco anos de carreira, Chay Suede afirma: 'Sei o que quero e o que não quero'

O jovem de 22 anos viu sua vida mudar aos 17, quando foi levado pelo pai para tentar uma vaga como cantor no programa "Ídolos" da Record. Além de ser aprovado, ele foi longe na competição e ficou em quarto lugar. Após o sucesso no show de talentos, Chay iniciou a carreira de ator ao ser convidado para atuar na novela teen "Rebelde", na mesma emissora.

Mas o destino de seguir na carreira artística parecia estar traçado. Apesar de afimar que não pretendia trabalhar como ator, quando ainda era estudante em Vitória, Espírito Santo, Chay passou em terceiro lugar para a faculdade de cinema. "Queria fazer cinema, mas não fazia ideia do que eu ia aprender. Hoje eu vejo que realmente não sabia a função de um diretor, por exemplo. Eu queria fazer porque gostava da ideia e não por já pensar em ser alguma coisa no futuro, eu pensava que ia trabalhar por trás das câmeras", afirmou.

Hoje, com um contrato de três anos com a TV Globo, Chay investe na carreira, mas sem deixar a música, sua grande paixão, de lado. "Estou conseguindo conciliar minha vida e sei mais o que eu quero e o que não quero. Eu tenho feito aulas particulares para me especializar e melhorar sempre", disse.

Ator comenta diferenças entre personagens em 'Império' e 'Babilônia'

Na trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Rafael sofre preconceito pela relação de suas duas mães. "Ele não é gay, é heterossexual, mas tem uma visão muito diferente do Zé Alfredo que era extremamente masculino. São personagens e pesssoas diferentes, que cumprem papeis distintos. Houve um desligamento natural de Império, já que só fiz a primeira fase, então tive um tempinho para ir me afastando. Para esse novo personagem, ocorreu um processo de imersão nas ideias que permeiam o Rafael. Ele foi criado por duas mulheres, então a visão dele é diferente. É um personagem que enxerga as coisas com tolerância e até mesmo com um olhar feminino, sem ser machista", explicou Chay. Quando ainda era criança, o ator já foi chamado de gay na escola.

Seu personagem em "Babilônia" vai ser rejeitado pela família da namorada, Laís (Luisa Arraes), por ser judeu e ainda vai sofrer bullying por parte do primo Guto (Bruno Gissoni). Chay acredita que Rafael vai tirar tudo de letra sem se sentir vitimizado. "Ele é muito desarmado, pois foi criado vendo um preconceito inacreditável. Ele não consegue assimilar de fato o preconceito, por isso, ele nem se defende e está sempre disposto a fazer coisas boas. Então, quando alguém vem e o agride ou mostra um preconceito em cima da realidade dele, isso não faz sentido para ele, que não fica na defensiva e nem parte para a agressão. A vida já o preparou para enfrentar essas questões e ele passa por isso com atitudes de amor", explicou o ator.

Apesar dos momentos difíceis, Rafael encontra no esporte uma maneira de buscar equilíbrio. Literalmente! O personagem pratica slackline, o que acabou inspirando Chay Suede. "Estou criando tempo para esportes. Tivemos algumas aulas para aprender e agora estou querendo ter aulas para praticar por conta própria. Eu gostei muito, exige concentração, calma e é muito bom quando você consegue dar os primeiros passos, é uma sensação de conquista muito grande", afirmou.

'Babilônia' traz três protagonistas ambiciosas. 'Todo mundo tem ambição e não necessariamente é ruim', opina Chay

A trama central de "Babilônia" é ambição. O tema será discutido em três histórias diferentes, nas protagonistas Inês (Adriana Esteves), Beatriz (Gloria Pires) e Regina (Camila Pitanga). Chay acredita que isso já vai mexer com a cabeça do público:

"Todo mundo tem uma ambição por alguma coisa e ela não necessariamente é ruim. Muitas das vezes, a ambição é boa e nos ajuda a conquistar o que desejamos. As três histórias vão balançar a cabeça do público, com certeza", opinou.

A novela também vai trazer assuntos cotidianos que, segundo Chay, são de interesse de todos. "Não são simplesmente histórias de novela. São temas que nós ou nossos colegas vivenciam no cotidiano", afirmou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Quando Rachid aparece em 'Renascer'? Personagem de Almir Sater chega causando maior saia-justa para Zé Inocêncio
Quando Rachid aparece em 'Renascer'? Personagem de Almir Sater chega causando maior saia-justa para Zé Inocêncio
15 de março de 2024
Egídio mata Zé Bento em 'Renascer'? Vilão faz ameaça cruel para golpista e lembra crueldade feita com Zé Inocêncio
Egídio mata Zé Bento em 'Renascer'? Vilão faz ameaça cruel para golpista e lembra crueldade feita com Zé Inocêncio
4 de abril de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias