Tendência de verão: tá na hora de você tirar a camisa branca do armário!
Publicado em 26 de dezembro de 2018 17:06
Por Purepeople
Uma boa camisa branca é um item clássico e atemporal, desses que todo mundo tem que ter no armário. Como super peça curinga que é, a camisa branca pode compor um look interessante em qualquer situação, desde as produções mais casuais até as mais formais - passando também por aqueles dias em que você quer sair do lugar comum e arriscar em um visual mais fashionista.
Camisa branca: versátil!
Camisa branca + mom jeans destroyed
Camisa branca: sobreposição
Camisa branca com amarração deixa o "look escritório" com mais bossa!
Camisa branca em look bem praiano
O modelo cropped e com mangas curtas da Chanel é um hit do verão
Camisa branca + shortinho na passarela de Vivienne Westwood
Camisa branca em um look mais tradicional
Camisa branca + brilho
Camisa branca depois da praia
Camisa branca na trend utilitária no desfile de Elie Saab
Um nova proposta: mangas amplas no look Talbot Runho
Modelagem mais ampla e fluida de Stella McCartney
Veja + após o anúncio

Básica? Sim, mas não somente isso. Quando a gente começa a pensar mais sobre moda, a gente reconhece a importância de ter no closet peças clássicas como uma camisa branca de botões bem legal, dessas que podem acompanhar as suas produções por muitos anos, sempre pegando carona em uma trend do momento. É hora de atualizar o look - e se você ainda não tem uma pra chamar de sua, vale pegar emprestada a camisa do boy, tá?

alô, dias quentes!

E como a gente tá falando em verão, aposte no linho. Por ser um tecido de fibras naturais, muitas vezes com uma pegada mais rústica, essa opção tende a ser mais fresquinha pra estação, já que sua trama é mais arejada e também mais absorvente - a sua pele respira e não segura o calor. Ah, deu uma amassadinha? Não tem problema, amassa mesmo, o segredo é assumir e embarcar num estilo mais despojado.

vamos falar de botões?

São muitas as possibilidades: botões fechados até a gola compõem uma produção mais séria, com uma influência boyish. Vale coordenar com mom jeans destroyed (ou com acid jeans, estilo que já está bombando!) ou apostar no truque do "esconde aqui, mostra ali". Cobriu todo o colo? Por que não combinar com uma peça mais curta, como um shortinho ou minissaia? A medida em que você vai abrindo mais botões e deixando a peça mais arejada, você pode até arriscar um decote mais profundo, quem sabe deixando a lingerie à mostra? E aí vem o truque de styling - abriu vários botões? Aproveita pra dar uma jogadinha na camisa mais pra trás e fazer um decote mais aberto sobre o colo.

a estação dos nózinhos

Se as amarrações já vinham marcando presença no street wear nos últimos tempos, o nózinho nas blusas e camisas chegou pra ficar. E vamos combinar: é um charminho a mais no visual, né? Então aposte nesse aliado, inclusive com alfaiataria, pra deixar o look menos sóbrio, mais informal. Se a ideia for uma produção bem casual, vale combinar com uma peça de cintura alta e deixar um pouquinho da barriga de fora. Além disso: arregace as mangas! É só dar uma dobradinha e deixar na altura que for mais confortável pra você.

sobreposições

Vamos lembrar que a camisa branca combina com tudo, ok? Então fique à vontade também pra brincar com sobreposições. Ela pode ir por baixo de uma jardineira ou salopete, e por cima de top cropped com jogging pants - uma das tendências hot da vez!, ou shortinho de cintura alta, fazendo um estilo bem retrô! À praia? Sua camisa branca também vai cheia de charme, especialmente quando do tipo oversized, mais compridinha, cobrindo o bumbum. É só usar levemente aberta, deixando aparecer o biquini ou maiô trend que você já escolheu. Não tem erro, né? Camisa branca é só sucesso! Inspire-se com a nossa galeria de fotos.

(Por Veronica Fantoni)

Palavras-chave
Moda Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
26 de outubro de 2023
'BBB 24': expulsão de Wanessa Camargo por tapa em Davi faz chorar Yasmin Brunet e modelo é consolada. 'Quer ver você forte'
'BBB 24': expulsão de Wanessa Camargo por tapa em Davi faz chorar Yasmin Brunet e modelo é consolada. 'Quer ver você forte'
2 de março de 2024
Notícias similares
Giovanna Ewbank empina o bumbum com biquíni fio-dental em foto na piscina e detalhe íntimo ganha zoom: 'Gostosa'
Giovanna Ewbank empina o bumbum com biquíni fio-dental em foto na piscina e detalhe íntimo ganha zoom: 'Gostosa'
15 de janeiro de 2024
De biquíni fio-dental preto, Mari Bridi renova o bronzeado e exibe bumbum redondinho em vídeo na piscina: 'Vitamina D'
De biquíni fio-dental preto, Mari Bridi renova o bronzeado e exibe bumbum redondinho em vídeo na piscina: 'Vitamina D'
12 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias