Claudia Jimenez sobre problemas cardíacos: 'Gastei meu coração com bobagem'

Claudia Jimenez sobre problemas cardíacos: 'Gastei meu coração com bobagem'

1/6
Notícia publicada , Sexta-feira 7 fevereiro 2014, 11:52
Iniciar o slideshow

Claudia Jimenez falou com bom humor para a colunista Patricia Kogut, do jornal 'O Globo' desta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014, sobre os problemas de coração que tem enfrentado: 'Gastei meu coração com muita bobagem, não me admiro de ele estar pedindo ajuda'

Claudia Jimenez está se recuperando da cirurgia que fez no final de dezembro para colocar um marca-passo no coração. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (7), a atriz já está podendo se exercitar.

"Há quatro dias, fui liberada para ir à academia. Por enquanto são apenas dez minutos de esteira, com supervisão de Stella Torreão", contou Claudia, referindo-se à sua ex-companheira, amiga e sócia.

Mesmo com a saúde ainda abalada, Claudia não perde o bom humor e diz que entende os problemas de seu coração: "Gastei meu coração com muita bobagem, não me admiro de ele estar pedindo ajuda. Não me abalo", garante.

E diz que diverte o seu analista com um ato falho que anda repetindo constantemente: "Troco o tempo todo a palavra marca-passo por passaporte", fala, espirituosa.

A atriz, que estava no ar na novela "Além do Horizonte", da Globo, precisou se ausentar das gravações por causa da cirurgia e agora não tem data pra voltar. Mas Claudia já faz planos para o futuro: quer voltar a fazer humor.

Tanta disposição e vontade de voltar a atuar, ela diz, vêm do fato de ficar mais forte a cada nova dificuldade que precisa enfrentar: "Em momentos como esse, você é obrigada a parar e pensar. Então todo o aprendizado que fez na vida tem a oportunidade de se sedimentar".

Após a cirurgia para colocar o marca-passo, Claudia ainda teve uma pericardite, inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração, e que a levou a ter que fazer uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões.

Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents (para facilitar a circulação sanguínea) após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica.

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Eddie Redmayne comenta história de amor de 'A Teoria de Tudo': 'Apaixonante'

    29/01 Eddie Redmayne comenta história de amor de 'A Teoria de Tudo': 'Apaixonante'

  • 28/01 'Boogie Oogie': Gilda (Leticia Spiller) descobre que está grávida de Mário

  • 28/01 Murilo Benício impõe condições e deixa de ser o protagonista de 'Favela Chique'

  • 28/01 Guilhermina Guinle curte passeio com a filha, Minna, em shopping do Rio

  • 28/01 Justiça concede habeas corpus a condenados por morte de filho de Cissa Guimarães

  • 28/01 Cissa Guimarães lamenta nova decisão da Justiça: 'Já estava preparada para isso'

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!