Claudia Rodrigues aparece de cabeça raspada após transplante de células-tronco

Compartilhe no Facebook
Atriz, que há anos luta contra a esclerose múltipla, realizou um tratamento considerado de risco e radical. 'Entreguei para Deus: se o Senhor quer o meu óbito, que faça sem dor'

Claudia Rodrigues vem lutando há anos contra a esclerose múltipla - doença autoimune que afeta o cérebro e o sistema nervoso central - mas a atriz chocou ao aparecer com os cabelos raspados nesta quarta-feira (27). O procedimento aconteceu após um transplante de células-tronco, um tratamento considerado de risco e radical. Ela, que em 2015 foi vista passeando em um shopping pouco tempo após uma internação por conta de um surto, precisou passar por um rigoroso processo de preparação durante quatro meses antes do transplante.

"Não senti medo nenhum. A partir do momento que eu decidi fazer o transplante, entreguei para Deus: se o Senhor quer o meu óbito, que faça sem dor", disse Claudia em entrevista a Geraldo Luis, no programa "Domingo Show", que vai ao ar no próximo domingo (31), na Record.

No período que antecedeu o transplante, a humorista precisou ficar isolada dos amigos e da família, além de sofrer uma série de restrições. O tratamento seria a única chance de Claudia amenizar os sintomas da doença e voltar a trabalhar, assim como aconteceu no ano passado, quando recebeu um convite para atuar no humorístico "A Praça é Nossa".

Ela, que já pensou em suicídio em períodos críticos da doença, contou que registrou os momentos mais difíceis da vida em um diário de vídeos e fotos, inclusive, quando raspou o cabelo. A artista também se mostrou otimista em voltar para a TV e o teatro. "Quero muita saúde e trabalho. Vou voltar a fazer muitas pessoas sorrirem", disse.

(Por Caroline Moliari)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários