Cleo Pires sobre cenas de nudez em 'O Tempo e o Vento': 'Gosto de ficar pelada'

Cleo Pires sobre cenas de nudez em 'O Tempo e o Vento': 'Gosto de ficar pelada'

1/8
Notícia publicada , Segunda-feira 9 setembro 2013, 12:12

Cleo Pires lança nesta semana o filme "O Tempo e o Vento", de Jayme Monjardim. No longa, ela interpreta Ana Terra, papel que sua mãe, Gloria Pires, viveu em 1985, na minissérie homônima da TV Globo. E suas cenas no longa já chamam a atenção dos telespectadores, antes mesmo da produção estrear. No trailer, a atriz aparecer nua em algumas cenas.

"Acho muito natural a sensualidade no ser humano, adoro coisas sensuais. Ainda mais quando estamos numa história sobre a terra. Acho a terra sensual, e a nudez é só uma manifestação disso. E gosto de ficar pelada (risos). Não tenho muito pudor", disse, em entrevista à colunista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S. Paulo" desta segunda-feira (09).

Considerada uma das mulheres mais sexy do país, Cleo Pires afirmou que esse rótulo não a incomoda. "Acho cada vez mais interessante usar a sensualidade a meu favor. Sabendo usá-la nos lugares e momentos certos", avaliou. "Não penso em ser sexy, é algo que vem naturalmente. Não tenho vergonha ou pudor de ser sexy. Pelo contrário, acho atraente", completou.

Sobre o papel em "O Tempo e o Vento", a atriz pensou, inicialmente, em recusá-lo. "Minha relação com a personagem sempre foi de repulsa. Quando minha mãe viveu Ana Terra, não curti. Principalmente por causa das cenas de estupros e das mortes de índios. Quando o Jayme me chamou para fazer o papel, minha primeira reação foi dizer: 'Não, muito obrigada'", contou a atriz.

Quem a convenceu a aceitar o papel foi o colega Murilo Rosa. "Ele me abriu os olhos, me mostrou que eu estava com uma impressão equivocada da personagem. Ali me dei conta de que aquela repulsa era da infância, de uma proteção louca com a minha mãe. Só aí é que fui ler o roteiro. Acabei me encantando com a personagem", disse Cleo, que não teve a interpretação da mãe como referência.

Na vida pessoal, a atriz, que namora o ator Rômulo Neto, já cogita ser mãe. "Preciso ter filhos. Sou muito maternal. Quero ter a toda hora, mas vem um medo monstruoso, que acaba me paralisando. Tenho trabalhando para acabar com essa defesa e esse medo bobo. Mas não é tão simples".

Segundo ela, seus medos têm origem na infância. "Minhas inseguranças, principalmente quando a questão é me envolver mais profundamente com alguém, vêm da infância, dos meus pais. Não que eles tenham feito de propósito. Tenho consciência de que sempre me amaram e fizeram tudo que puderam fazer. Mas, quando criança, não racionalizava isso", opinou.

Madura, hoje em dia, ela toca no assunto relação com seu pai biológico, o cantor Fábio Jr. Até alguns anos atrás, o tema era tabu em sua vida. "Quando eu era pequena, meu pai não era presente, e o Orlando (Morais) me acolheu. Ia às reuniões de pais, fazia tudo para eu me sentir amada, me sentir como filha, mesmo. Ele foi meu referencial de pai, mas meu amor pelo Fábio é gigante e é muito forte a vontade de que a gente possa estar cada vez mais próximo, se entendendo e se aceitando do jeito que cada um é".

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Novela 'Império': José Alfredo dá um ultimato em João Lucas e o ameaça

    20/09 Novela 'Império': José Alfredo dá um ultimato em João Lucas e o ameaça

  • 20/09 'Geração Brasil': Jonas sai da cadeia e Gláucia lhe oferece abrigo na Taquara

  • 20/09 'Boogie Oogie': Vitória e Sandra descobrem que foram trocadas na maternidade

  • 20/09 Elaine Mickely assina contrato para ficar até o final de 'Império': 'Resgatada'

  • 20/09 Saiba por onde andam as Angelicats, as assistentes de palco de Angélica

  • 19/09 'Império': Aguinaldo Silva conta que o namoro de Cristina e Vicente vai acabar

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!