Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Colágeno hidrolisado é queridinho de beleza contra rugas e flacidez na pele

Compartilhe no Facebook
O colágeno é uma proteína fundamental para a pele: é ele que mantém a pele firme, lisa e sem rugas, mas com o passar dos anos, vai se degenerando naturalmente. Por isso, a busca pelo colágeno hidrolisado vem crescendo. De acordo com o cirurgião plástico Marcelo Moreira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a substância ajuda a driblar a flacidez em cerca de 3 meses.

O colágeno hidrolisado tem se tornado aliado de quem luta contra flacidez e rugas, assim como ingredientes como o óleo canabidiol. É que a substância é responsável por deixar a pele firme e rejuvenescida, mas vai diminuindo do organismo partir dos 25 anos. Aos 50, de acordo com o cirurgião plástico, a produção é de apenas 35% do que o corpo costuma produzir. A procura se deve ao fato de que as cápsulas não costumam causar efeitos colaterais. "Como o colágeno é uma proteína que já existe no nosso corpo, não costuma haver contraindicações ou efeitos colaterais. A hidrólise é a quebra das moléculas de proteína pela água. Trata-se de um suplemento alimentar à base de ossos e cartilagem bovina", explica Marcelo Moreira.

Veja também

Os efeitos do colágeno hidrolisado na pele

O colágeno hidrolisado pode ser tomado como agente antienvelhecimento, garantindo uma pele mais lisa, hidratada e sem rugas, principalmente os pés de galinha, que são as linhas de expressão ao redor dos olhos. "O melhor tipo de colágeno hidrolisado para ser consumido são os pós, que podem ser absorvidos mais rapidamente pelo intestino. Ele ajuda a manter a pele hidratada, melhora a qualidade das fibras de sustentação da pele, confere mais elasticidade e firmeza, por isso é um grande aliado contra a flacidez. Fortalece as articulações, pele, cabelos e unhas", explica o especialista.

Saiba quem pode tomar colágeno hidrolisado

Embora o colágeno seja uma proteína presente no organismo, o cirurgião ressalta que é necessário procurar um especialista para inserir a proteína na rotina de beleza. "Como existem diferentes fórmulas de colágeno hidrolisado, pode correr uma reação adversa ou hipersensibilidade aos componentes de uma dessas fórmulas", explica. Segundo o cirurgião, pessoas que se se expõem muito ao sol costumam apostar na substância, já que os raios solares aceleram a flacidez da pele. De acordo com o cirurgião, o colágeno hidrolisado também é vantajoso para quem se submete à abdominoplastia, que é a flacidez severa de abdome, como preparação para a plástica. "Melhora a resposta da pele para a intervenção cirúrgica e o resultado global", explica.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.