Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba como disfarçar as unhas quebradas com truques: 'Pedaço de papel higiênico'

Quem nunca ficou triste por ter que cortar todas as unhas só por que uma delas quebrou? Para não precisar passar mais por isso, o Purepeople preparou um guia com a ajuda da especialista Fatima Batista. Além de ensinar um truque pouco conhecido, a manicure esclarece o motivo que tornam algumas dicas não são tão eficientes, apesar de ajudarem em uma primeira impressão

Para impedir que as unhas quebrem, é necessário incluir cuidados na rotina de beleza para deixá-las mais fortes, mas o que fazer caso ela quebre mesmo se dedicando aos tratamentos para não enfraquecê-las? O Purepeople preparou um manual explicando uma dica que ajuda a disfarçar o pedaço menos para não precisar cortar todas as suas unhas e esperá-las crescer de novo. Em entrevista para o site, a manicure Fatima Batista ensina o truque que envolve um pedaço de papel higiênico. "A forma mais eficaz de disfarçar a unha quebrada, sem dúvidas, é colando o papel higiênico", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Dica para disfarçar unha quebrada: 'Pequeno pedaço de papel higiênico'

Assim como as orientações para o esmalte permanecer mais tempo nas unhas, existem algumas dicas que podem conseguir disfarçar as unhas quebradas sem precisar deixá-las do mesmo tamanho. "Tem alguns truques como, por exemplo, usar um pequeno pedaço de papel higiênico", declara a profissional ao acrescentar: "Se você estiver com tempo, basta cortar um fragmento do papel no tamanho da parte que quebrou." Para que isso funcione, é essencial utilizar uma cola própria para continuar o procedimento. "Fixe-o sobre a parte quebrada da unha usando cola de unha postiça ou uma supercola, que serve para quase tudo", explica a manicure ao continuar a orientação: "Ao secar, lixe para o remendo ficar na mesma altura do resto da unha." Para terminar o passo a passo, Fatima recomenda: "Em seguida, basta passar o seu esmalte preferido." Para quem optar em utilizar as cores mais indicadas para cada estação do ano ou as que valorizam a sua cor da pele, é importante lembrar que as unhas precisam de descanso dos esmaltes para voltarem a crescer com mais saúde.

Outros métodos podem não ser eficientes: 'Deixa a unha torta'

Truques mais práticos e que levam menos tempo podem colaborar para camuflar a parte quebrada das unhas, mas não costumam ser tão eficazes quanto a dica do papel. "Há quem prefira lixar ao lado do lugar onde quebrou", comenta a especialista ao justificar o motivo que pode acabar decepcionando: "Porém costuma deixar a unha torta." Além disso, muitas mulheres optam por passar esmalte nas unhas quando elas quebram, acreditando que é possível esconder o pedaço partido. "Pintá-las pode ajudar a disfarçar, mas não vai adiantar muito se não houver o truque da cola, pois irá quebrar inteira cedo ou tarde", esclarece a profissional.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.