Make perfeita por mais tempo: 5 dicas de como preparar a pele para a maquiagem
Publicado em 6 de agosto de 2019 10:15
Por Purepeople
A preparação da pele é a parte mais importante de qualquer maquiagem! É feita com primer, base, corretivo e pó, que ajudam a deixar a pele lisa, macia e com um tom uniforme para, só então, receber sombra, blush, máscara de cílios e batom. Confira 5 dicas para fazer uma preparação de pele perfeita e duradoura!
Maquiagem: aprenda a fazer uma preparação de pele perfeita!
A base deve ser aplicada em pouca quantidade depois do primer
Na maquiagem, a base vem depois do primer e você pode aplicar com um pincel língua de gato ou duo-fibra
O pincel duo-fibra ajuda a espalha melhor a base de maquiagem na pele
O pó compacto deve ser aplicado depois do corretivo para fixar melhor os produtos no rosto
O pó compacto ou translúcido é fundamental para fixar o corretivo na pele e fazer a maquiagem durar mais tempo
Preparação de pele com base, corretivo e pó compacto é essencial na maquiagem
Passo a passo de preparação de pele na maquiagem: 5 dicas para um resultado perfeito
Veja + após o anúncio

Você sabia que uma boa preparação de pele é o que vai manter a maquiagem perfeita e por mais tempo? Esse passo de beauté inclui aplicar base, corretivo e pó compacto para deixar a pele com um tom uniforme, sem manchas e nem olheiras. O primer também entra nesse passo para fechar os poros e fazer com que o look dure por mais tempo. Mas, antes de aplicar qualquer produtinho de make, fique atenta: a pele precisa ser limpa com sabonete facial, sem restinhos de make anterior e hidratada, para que o resultado fique perfeito. Vamos ao passo a passo:

1 - Comece pelo primer de maquiagem

Com a pele limpa, aplique um primer em todo o rosto. O produto pode ser encontrando em gel, creme e em pó, e vem antes da base porque tem a função de fechar os poros da pele, o que ajuda a deixar o rosto mais liso e com um toque veludado. O primer também ajuda a segurar a oleosidade, deixando o rosto mais sequinho e fazendo a maquiagem durar mais.

2 - Aplique a base sem exagerar na quantidade

Depois do primer, a base pode ser aplicada, mas sem exageros: o grande segredo é fazer uma camada fina para que o excesso de produtos não craquele e não marque as linhas finas do rosto. A dica é usar um pincel duo-fibra ou língua de gato, além da esponjinha para espalhar a base do centro do rosto para as laterais, de maneira uniforme. Se você sentir que a base não cobriu tudo, tente camuflar com o corretivo.

3 - Corretivo colorido pra neutralizar olheiras e manchas

O corretivo pode servir tanto para cobrir olheiras e manchas quanto para iluminar o rosto. Primeiro, deve-se camuflar as imperfeições e, para isso, vale lançar mão de corretivos coloridos para neutralizar. Os verdes, por exemplo, corrigem espinhas, cicatrizes e outras manchinhas vermelhas, enquanto os corretivos amarelos cobrem olheiras e outras manchas arroxeadas. Você pode aplicar com um pincel do tipo língua de gato, esponja de make pequena ou com a ponta dos dedos, com batidinhas.

4 - Corretivo para iluminar

Depois de camuflar as imperfeições da pele com corretivos coloridos, chegou a hora de usar um corretivo para iluminar, que pode ser do tom de sua pele ou um mais claro. Aplique na área das olheiras e por cima dos corretivos coloridos que você usou. Também vale aplicar o produto no ossinho do nariz, no centro da testa e acima dos lábios, para dar um efeito iluminado.

5 - Fixe a maquiagem com pó compacto ou translúcido

O pó compacto ou translúcido é o último passo da preparação de pele (a partir dele, já está liberado aplicar sombra, blush e todo o resto!). O produto serve para selar base e corretivo, evitando que eles desmanchem ou marquem as linhas finas do rosto, além de evitar o aparecimento de oleosidade. Use um pincel próprio para pó e aplique na zona T - testa, nariz e queixo - para um efeito mais natural.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Pele Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
BBB 24: Como ter a 'pele de boneca' de Raquele, assunto na casa e nas redes sociais!
BBB 24: Como ter a 'pele de boneca' de Raquele, assunto na casa e nas redes sociais!
29 de fevereiro de 2024
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias