Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O mood vintage vai invadir o seu closet: as peças retrô que são trend da estação

Compartilhe no Facebook
A cada lançamento de coleção, desfile de passarela ou mesmo, a cada clique de street style, o que a gente percebe é que a moda está em constante mutação e se reinventa a cada estação. Mas isso não quer dizer que bebemos sempre do novo o tempo todo, ao contrário, a moda ensaia também vários retornos do que já foi tendência no passado. Ás vezes esse ´comeback´ é fiel a origem, outras vezes é uma versão repaginada.

O mais interessante é que muitas vezes até trends que foram polêmicas no passado retornam com mais força e propósito no universo da moda. As pochetes do anos 80 foram rejeitadas na época e tiveram seu retorno triunfal em 2018, seguindo firme e forte em 2019. O mesmo aconteceu com as sandálias do tipo papete, aquelas que torcemos o nariz lá atrás nos anos 90 e recentementeadotamos como item must have no look do dia. Estilo é se permitir experimentar!

Veja também

vintage x retrô

Inicialmente os dois conceitos parecem significar a mesma coisa mas, na essência, vintage é a peça originalmente antiga, aquela que contém história e você pode ter encontrado no armário da sua mãe, herdado da avó ou, ainda, comprado em um brechó. Já a peça retrô é aquela que remete a um estilo antigo, mas é nova - isto é, ela carrega características da moda de outros tempos, porém é um lançamento atual. De uma forma ou de outra, garimpando no baú da família ou na loja da sua marca favorita, o mood antiguinho voltou com tudo e vai fazer a sua cabeça no verão.

como aderir ao estilo

A inspiração vem das últimas décadas e as referências são inúmeras. Cardigãs são eternos e bons aliados mesmo em dias quentes, eles quebram aquele galho quando você precisa encarar um ambiente com ar condicionado, né? As franjas das melindrosas do século 20 voltaram inclusive em looks com pegada boho - é a moda se reiventando. Há também as peças clássicas e atemporais dos anos 60 como os vestidos trapézio ou os vestidos acinturados. A estampa de poá também tem um perfume antiguinho e voltou forte nessa temporada, inclusive em versões revisitadas. Dos anos 70, o brilho dos paetês e o lurex se revelam imbatíveis, bem como o mood coloridão dos anos 80, com biquinis asa-delta, camisetões, cinturas mais altas e shape baggy (alô, mom jeans!) e, recentemente, as peças em neon dos anos 90 e os óculos do tipo máscara voltaram a figurar nos looks das fashionistas de plantão.

sunglasses

Os óculos escuros são provavelmente os itens retrôs/vintage mais populares. Antes de qualquer coisa, vale dizer que eles são uma injeção de estilo na sua produção. As armações redondinhas de metal dos anos 70 e os modelos oitentinha de acetato são presença confirmada nessa temporada, além dos grandões com pegada 90´s.

it bag

Uma it bag é um bem eterno, desses que vai viver por muitos e muitos anos com você. A Birkin da Hermès é um desses itens vintage que nunca sai de cena e volta e meia aparece em um look fashionista das famosas. Há pouco tempo, foi a vez da Saddle Bag da Dior fazer um revival fashion direto do túnel do tempo. Original da época ou em versão reeditada, a bolsa virou febre décadas depois de seu primeiro lançamento. A moda é assim e o segredo é encontrar um equilíbrio entre o velho e o novo, buscando aquilo o que mais combina com o seu estilo.

(Por Veronica Fantoni)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.