Marta chora e faz discurso emocionante antes de jogo decisivo do Brasil na Copa do Mundo 2023. Vídeo!
Publicado em 1 de agosto de 2023 14:26
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Marta viralizou após uma entrevista a um dia do jogo do Brasil contra a Jamaica, na Copa do Mundo 2023. A jogadora emocionou a todos ao relembrar de seu início como atleta de futebol.
Copa do Mundo 2023: Marta se emociona ao falar sobre evolução do futebol feminino Copa do Mundo 2023: seleção brasileira pode ser eliminada na fase de grupos da competição Copa do Mundo 2023: Marta garantiu que Brasil irá vencer a Jamaica na próxima partida Copa do Mundo 2023: esta é o último mundial da carreira de Marta Copa do Mundo 2023: Marta se emocionou ao relembrar o início da carreira e a falta de ídolos no futebol feminino
Veja + após o anúncio

A seleção feminina do Brasil está passando por uma fase complicada. Se perder ou empatar a partida contra a Jamaica, nesta quarta-feira (02), a equipe estará eliminada da Copa do Mundo 2023. Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (01), Marta se emocionou ao relembrar seu início do futebol e garantiu que o Brasil passará da fase de grupos no mundial.

Ao lado da técnica Pia Sundhage, Marta falou sobre a possibilidade de voltar para casa mais cedo do que o esperado na competição. "Lógico que o jogo vai ser nervoso, porque é um jogo de mata-mata. Para nós, começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição", disse.

Marta se emociona ao relembrar começo da carreira

Um trecho em especial chamou a atenção nas redes sociais. Nele, Marta destacou a importância da insistência das jogadoras mulheres em permanecerem no futebol, mesmo sem a atenção devida do público e dos patrocinadores. Além disso, a jogadora, que está em sua última Copa do Mundo, chorou ao relembrar o começo de sua carreira, quando ainda não tinha referências de nomes no futebol feminino.

"Sabe o que é legal? Eu não tinha uma ídola no futebol feminino. Vocês (imprensa) não mostravam o futebol feminino. Como eu ia entender que eu poderia ser uma jogadora, chegar à Seleção, sem ter uma referência? Hoje a gente sai na rua e os pais falam. 'Minha filha quer ser igual a você'", começou a jogadora.

"Hoje temos nossas próprias referências. Não teria acontecido isso sem superar os obstáculos. É uma persistência contínua. A gente pede muito que a nossa geração continue assim. A vovó que torce pro Corinthians. A gente fica feliz em ver tudo isso. Há 20 anos, em 2003, ninguém conhecia a Marta. Em 2022, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje vemos mulheres aqui, o que não tinha antes. A gente acabou abrindo portas para a igualdade", finalizou.

Sobre
Marta Silva
Marta Silva
A emocionante surpresa de Marta para essa minitorcedora do Brasil atualizou as definições de fofura!
27 de julho de 2023 10:20
Qual é a fortuna de Marta? Jogadora tem quantia milionária em patrimônio. Descubra em detalhes!
21 de julho de 2023 16:47
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias Esporte Copa do Mundo
Sobre o mesmo tema
Globo leva Boninho às lágrimas: diretor faz vídeo comovido e ganha apoio até de Sonia Abrão. 'De chorar junto'
Globo leva Boninho às lágrimas: diretor faz vídeo comovido e ganha apoio até de Sonia Abrão. 'De chorar junto'
8 de fevereiro de 2024
Wanessa desiste do 'BBB 24'? Saída de Pizane e pressão do jogo faz cantora chorar e cogitar sair
Wanessa desiste do 'BBB 24'? Saída de Pizane e pressão do jogo faz cantora chorar e cogitar sair
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Neymar se revolta com vazamento de mensagens e xinga influenciadora +18: 'Filha da p...'
Neymar se revolta com vazamento de mensagens e xinga influenciadora +18: 'Filha da p...'
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias