Marieta Severo é vista emocionada após corpo do marido, Aderbal Freire-Filho, ser velado em teatro do Rio de Janeiro
Publicado em 10 de agosto de 2023 15:28
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Aderbal Freire-Filho morreu três anos após sofrer um acidente vascular cerebral. Confira fotos da despedida ao artista na galeria abaixo.
Marieta Severo é vista emocionada após corpo do marido, Aderbal Freire-Filho, ser velado em teatro do Rio de Janeiro Marieta Severo foi ao Teatro Poeira, do qual é fundadora, para o velório do marido, Aderbal Freire-Filho Marieta Severo foi consolada por amigos e fãs na saída do velório de Aderbal Freire-Filho Marieta Severo estava visivelmente abalada no velório do marido Marieta Severo foi uma das últimas a sair do velório do marido, Aderbal Freire-Filho
Veja + após o anúncio

O corpo do diretor de teatro Aderbal Freire-Filho foi velado nesta quinta-feira (10) no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. A despedida ao lendário artista reuniu diversos nomes prestigiados da dramaturgia nacional, entre eles, Marieta Severo, com quem foi casado por 19 anos.

Na saída do local, Marieta foi consolada por amigos e fãs, que lotaram o local para prestar as últimas homenagens. Claudia Abreu, Malu Mader e Andrea Beltrão, que administra o Teatro Poeira junto com Severo, também participaram da despedida. O corpo de Aderbal foi levado por volta de 15h para o Memorial do Carmo, onde será cremado.

Aderbal morreu nesta quarta-feira (09), três anos após sofrer um AVC hemorrágico, que causou diversas complicações de saúde. Ele passou os últimos dias internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O artista nasceu em Fortaleza e ingressou no teatro aos 13 anos. Como ator e diretor, emplacou diversos sucessos nos palcos, como "Um visitante do alto" e "A mulher carioca aos 22 anos". Em 2013, ganhou o Prêmio Shell de Teatro como Melhor Diretor. Acesse a galeria de fotos acima e veja a despedida a Aderbal.

MARIETA SEVERO LAMENTOU ESTADO DE SAÚDE DO MARIDO: 'É MUITO CRUEL'

Aderbal sofreu um AVC em 2020, no auge da pandemia contra o coronavírus. Na época, o diretor foi até o Rio de Janeiro para resolver burocracias relacionadas ao imposto de renda. Marieta estava com ele ao telefone quando percebeu que algo estava errado e buscou ajuda, o que fez com que ele fosse socorrido a tempo. Discreta sobre a vida pessoal, a atriz fez uma das poucas declarações sobre o estado de saúde delicado do marido em entrevista ao UOL, publicada há quase um ano.

"Aí você vê aquela pessoa, ativa intelectualmente, cheia de limitações. É a grande dor da minha vida todos os dias. Eu tenho um mini-hospital em casa, com fisioterapia e fonoterapia. Mas ele não tem mais autonomia. É muito cruel", lamentou.

Sobre
Marieta Severo
Marieta Severo
Marieta Severo compara Vó Noca, de 'Um Lugar ao Sol', com Fanny, de 'Verdades Secretas'
4 de novembro de 2021 17:06
Marieta Severo deixa hospital após 8 dias internada com coronavírus e pneumonia
12 de dezembro de 2020 16:28
Marieta Severo, diagnosticada com covid-19, é internada com pneumonia: 'Bem leve'
6 de dezembro de 2020 13:45
Com Covid-19, Marieta Severo é afastada das gravações da novela 'Um Lugar ao Sol'
1 de dezembro de 2020 16:04
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Casal
Sobre o mesmo tema
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
Mãe de Daniel Alves pode ser presa após vazar fotos e nome da jovem que acusa o filho de estupro
4 de janeiro de 2024
Corpo da filha de Dercy Gonçalves é velado na presença de familiares
Corpo da filha de Dercy Gonçalves é velado na presença de familiares
6 de novembro de 2023
Notícias similares
À beira da falência, Ana Hickmann está revoltada após descobrir que Alexandre Correa deixou a família afundada em dívidas
À beira da falência, Ana Hickmann está revoltada após descobrir que Alexandre Correa deixou a família afundada em dívidas
22 de novembro de 2023
De Eliana a Ana Hickmann: relembre os relacionamentos de Edu Guedes
De Eliana a Ana Hickmann: relembre os relacionamentos de Edu Guedes
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias