Corpo de delito inocenta Dado Dolabella de acusação e ator vai processar Record
Publicado em 8 de maio de 2014 07:01
Por Purepeople
Dado Dolabella tem motivos para comemorar. O laudo do exame de corpo de delito feito pelo produtor da Record que acusa o ator de tê-lo agredido deu negativo. Segundo o documento que Purepeople teve acesso exclusivo, não foram detectadas no exame quaisquer sinais ou lesões na suposta vítima. "A vítima alega agressão física com empurrão da escada, com queda, no dia 03 de abril", informa o laudo. "O exame apura: sem sinais e/ou lesões violentas filiadas ao evento alegado", conclui. O inquérito - que conta, além do laudo médico, com os depoimentos de Dado, da suposta vítima e da produtora que teria sido xingada pelo ator - foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), que dará prosseguimento ao caso em âmbito judicial. Com o resultado do exame de corpo de delito que inocenta Dado, o advogado do ator já estuda abrir um novo inquérito para processar o produtor que registrou queixa contra seu cliente e a Record por tê-lo demitido sem ouvir sua versão dos fatos. "Vou estudar a pos
Corpo de delito inocenta Dado Dolabella de acusação e ator vai processar Record (08 de maio de 2014)
Laudo que Purepeople teve acesso exclusivo inocenta Dado Dolabella de acusação
Dado Dolabella foi demitido da Record e deixou o elenco da novela 'Vitória'
Dado Dolabella alega que seguia uma dieta a pedido da própria Record
Dado Dolabella reunido com o elenco da novela 'Vitória' em Curaçao, no Caribe
Dado Dolabella formava par romântico com Thais Melchior na novela 'Vitória'
A confusão com Dado Dolabella aconteceu durante as gravações em Curaçao, no Caribe
Dado Dolabella e Thais Melchior gravaram as primeiras cenas de 'Vitória' em Curaçao, no Caribe
Dado Dolabella foi afastado do triângulo amoroso composto também por Bruno Ferrari e Thais Melchior
Rodrigo Phavanello foi acionado para entrar no lugar de Dado Dolabella
Dado Dolabella não está mais no elenco da novela 'Vitória'
A novela 'Vitória' ficará no lugar de 'Pecado Mortal' a partir de junho
Dado Dolabella não é mais companheiro de Sabrina Sato no casting da Record
Veja + após o anúncio

Dado Dolabella tem motivos para comemorar. O laudo do exame de corpo de delito feito pelo produtor da Record que acusa o ator de tê-lo agredido deu negativo. Segundo o documento que Purepeople teve acesso exclusivo, não foram detectadas no exame quaisquer sinais ou lesões na suposta vítima.

"A vítima alega agressão física com empurrão da escada, com queda, no dia 03 de abril", informa o laudo. "O exame apura: sem sinais e/ou lesões violentas filiadas ao evento alegado", conclui.

O inquérito - que conta, além do laudo médico, com os depoimentos de Dado, da suposta vítima e da produtora que teria sido xingada pelo ator - foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), que dará prosseguimento ao caso em âmbito judicial.

Com o resultado do exame de corpo de delito que inocenta Dado, o advogado do ator já estuda abrir um novo inquérito para processar o produtor que registrou queixa contra seu cliente e a Record por tê-lo demitido sem ouvir sua versão dos fatos.

"Vou estudar a possibilidade de abrir um processo por crime de denunciação caluniosa por parte desse rapaz e ainda estamos estudando o que fazer em relação à Record. Que isso será feito, não há dúvida. Só estamos avaliando a melhor forma", garante Michel Asseff Filho, ao Purepeople.

Multa polêmica

Esse será o segundo processo que Dado abrirá na Justiça contra a Record. O primeiro envolve a multa que havia em seu contrato por quebra antecipada de vínculo empregatício. O contrato valia até 2017 e, como tinha uma cláusula sobre mau comportamento, a emissora quer que o ator pague o encargo.

Dado, por sua vez, alega que o vínculo foi quebrado pelo canal, sem lhe dar direito de expor sua versão. Por isso, ele quer que a Record pague a multa. "Agora ainda temos outro argumento, uma vez que, segundo o laudo da polícia, não houve a lesão corporal denunciada", pontua Asseff Filho.

Procurado por Purepeople, Dado preferiu não se pronunciar. "Me desculpe, mas não quero falar sobre isso. Tornaram esse assunto judicial. E faço questão de falar apenas judicialmente", limitou-se a dizer.

Acusação

O coordenador de produção Carlos Henrique Andrade de Araújo registrou queixa na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) acusando Dado Dolabella de tê-lo agredido durante as gravações da próxima novela da Record, "Vitória", no Caribe.

Segundo sua versão, o ator xingou uma produtora porque não havia café no set, fazendo-a chorar. Carlos foi consolá-la e essa atitude teria irritado Dado, que o empurrou. Como estava próximo a uma escada, o coordenador caiu e torceu o pé.

Já Dado, em conversa com a polícia, contou outra versão. Ele estaria seguindo uma dieta a pedido da Record para seu papel na novela. Como na viagem a produção não levou seus alimentos específicos, ele reclamou, gerando uma discussão. O ator nega ter xingado a produtora e empurrado Carlos.

Demissão

Antes mesmo de prestar depoimento, em conversa com Purepeople, Dado já havia negado a agressão. "Isso é intriga da oposição. Querem arrumar problema onde só tem alegria", classificou. "Não devo nada a ninguém e não teve nada disso. Quem não deve, não teme".

Mesmo assim, a Record não titubeou e rescindiu seu contrato. Em "Vitória", Dado iria compor o triângulo amoroso principal da história, ao lado de Thais Melchior e Bruno Ferrari. Mesmo com a saída do ator, o núcleo não foi abandonado. Rodrigo Phavanello foi acionado para entrar no lugar de Dado na disputa pelo amor da mocinha da novela.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Dado Dolabella
Dado Dolabella
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
12 de março de 2024 08:52
Todos os itens
Palavras-chave
Justiça Polêmica TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Dado Dolabella e Wanessa Camargo continuam separados? Ator esclarece suposta "noite de recaída" do ex-casal
Dado Dolabella e Wanessa Camargo continuam separados? Ator esclarece suposta "noite de recaída" do ex-casal
21 de março de 2024
Processo de Dado Dolabella tem reviravolta surpreendente após nova decisão da Justiça
Processo de Dado Dolabella tem reviravolta surpreendente após nova decisão da Justiça
13 de dezembro de 2023
Notícias similares
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
16 de janeiro de 2024
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
13 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Em busca de uma coisa assim': Preta Gil avalia relação não-monogâmica após fim de casamento e rumor de affair com cantor
'Em busca de uma coisa assim': Preta Gil avalia relação não-monogâmica após fim de casamento e rumor de affair com cantor
18 de abril de 2024
Pele à mostra em alta! Dira Paes, Fernanda Paes Leme, Iza e mais famosas que posaram nuas esta semana
Pele à mostra em alta! Dira Paes, Fernanda Paes Leme, Iza e mais famosas que posaram nuas esta semana
18 de abril de 2024
Últimas Notícias