Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Corte de cabelo curto: 4 coisas que você precisar antes de apostar na tendência

Compartilhe no Facebook
Joãozinho, pixie, short bob, chanel: as várias opções de corte de cabelo curto feminino mostram que o comprimento acima dos ombros e batidinho na nuca é, sim, tendênica absoluta! E as famosas e as fashionistas estão aí para mostrar isso! Agora, na vida real, como criar coragem para encarar a tesoura e mudar o visual? O Purepeople entrevistou a hairstylist Brunna Fabrício, que listou 4 coisas que toda mulher que sonha em ter cabelo curto precisa saber!

O cabelo curto é a tendência do momento: não é a toa que o corte joãozinho de Bianca Bin , também chamado de pixie, o short bob de Fernanda Paes Leme e o chanel curto de Bruna Marquezine vem tornando-se look desejo de muitas mulheres, principalmente com o verão quase dando boas-vindas! Além de rejuvenescer o visual, um bom corte de cabelo possibilita uma renovação no próprio estilo: roupas, acessórios e maquiagem facilmente mudam também. Para colocar o corte em prática, confira as dicas da hairstylist Brunna Fabrício!

Veja também

1 - O cabelo curto é mais fácil de arrumar

Se você passa boa parte do seu dia cuidando e texturizando o cabelo longo, a boa notícia é que o curtinho pode te dar minutos a mais de folga! "Por ser mais curto, é mais rápido de arrumar. Quanto mais bagunçadinho você usar, mais bonito fica. Não precisa fazer uma escova perfeita para deixar ele bonito. Se você pegar algumas mechas largas, fazer babyliss em 4 mechas, por exemplo, você já está com o cabelo bonito e descolado. Fica incrível!", contou Brunna.

2 - Os curtinhos precisam de manutenção

Que é mais fácil de arrumar, não há dúvidas! Agora, antes de encarar a tesoura, saiba que algumas dicas de estilização no dia a dia serão importantes. "O cabelo curto pede mais manutenção do que um cabelo comprido, porque tem que estar sempre arrumado. No cabelo comprido, você pode fazer um rabo de cavalo ou um coque e está resolvido. Mas para o stylist e para a visualização do corte curto, de repente, é bom passar uma pomada, um babyliss, secar a franja", explica.

3 - Capriche no estilo para deixar o visual feminino

Engana-se quem pensa que cabelo curto não é feminino! O pixie, o chanel e o corte bob podem dar sensualidade extra e, claro, permitem que você se produza de formas que, antes, você não conhecia. "Tem que apostar em um look mais feminino, usar brincão, bastante acessórios, que chegam com tudo e estão super em alta, usar maquiagem. Você pode prender a lateral do cabelo e deixar a outra solta, pode fazer um coque e deixar o resto do cabelo solto que fica superdescolado", aconselha a hairstylist. Que tal ficar por dentro das cores de maquiagem que são tendência e aprender a fazer um delineado poderoso?

4 - Confie no cabeleireiro (e compartilhe histórias!)

Para colocar o corte curto em prática, confiar no profissional e se sentir segura com ele pode te ajudar a encarar a tesoura. "Tenho uma história bem legal de cabelo curto. Uma cliente foi ao salão, pela primeira vez, e fiz um corte curto nela, depois clareei dois tons. Brinquei com ela, assim como com todas as clientes que eu brinco. Falei: 'Liga para o seu namorado e chama ele para jantar, diz que você está de visual novo'. Ela mandou. Quando cheguei em casa, vi as mensagem dela. Ela falou: 'O meu namorado amou o cabelo mais curto e oficialmente a gente vai juntar as escovas de dente. Eu vibrei junto com ela!".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.