Corte de cabelo curto: 4 coisas que você precisar antes de apostar na tendência
Publicado em 29 de setembro de 2018 07:08
Por Purepeople
Joãozinho, pixie, short bob, chanel: as várias opções de corte de cabelo curto feminino mostram que o comprimento acima dos ombros e batidinho na nuca é, sim, tendênica absoluta! E as famosas e as fashionistas estão aí para mostrar isso! Agora, na vida real, como criar coragem para encarar a tesoura e mudar o visual? O Purepeople entrevistou a hairstylist Brunna Fabrício, que listou 4 coisas que toda mulher que sonha em ter cabelo curto precisa saber!
Corte de cabelo curto está na moda! Veja 4 dicas que você deve saber antes de encarar a tesoura
Para deixar o visual de cabelo curto mais feminino, aposte em acessórios
O corte pixie ou joãozinho podem ser usados bagunçadinhos para um visual estiloso
Pixie, short bob e outros cortes curtos femininos têm feito sucesso entre as mulheres
O cabelo curto é estiloso e a manutenção é mais rápida e simples
O corte curto de Fernanda Paes Leme tem feito sucesso
Bianca Bin também está de corte joãozinho, chamado de pixie
O chanel curto de Bruna Marquezine também é tendência
Veja + após o anúncio

O cabelo curto é a tendência do momento: não é a toa que o corte joãozinho de Bianca Bin , também chamado de pixie, o short bob de Fernanda Paes Leme e o chanel curto de Bruna Marquezine vem tornando-se look desejo de muitas mulheres, principalmente com o verão quase dando boas-vindas! Além de rejuvenescer o visual, um bom corte de cabelo possibilita uma renovação no próprio estilo: roupas, acessórios e maquiagem facilmente mudam também. Para colocar o corte em prática, confira as dicas da hairstylist Brunna Fabrício!

1 - O cabelo curto é mais fácil de arrumar

Se você passa boa parte do seu dia cuidando e texturizando o cabelo longo, a boa notícia é que o curtinho pode te dar minutos a mais de folga! "Por ser mais curto, é mais rápido de arrumar. Quanto mais bagunçadinho você usar, mais bonito fica. Não precisa fazer uma escova perfeita para deixar ele bonito. Se você pegar algumas mechas largas, fazer babyliss em 4 mechas, por exemplo, você já está com o cabelo bonito e descolado. Fica incrível!", contou Brunna.

2 - Os curtinhos precisam de manutenção

Que é mais fácil de arrumar, não há dúvidas! Agora, antes de encarar a tesoura, saiba que algumas dicas de estilização no dia a dia serão importantes. "O cabelo curto pede mais manutenção do que um cabelo comprido, porque tem que estar sempre arrumado. No cabelo comprido, você pode fazer um rabo de cavalo ou um coque e está resolvido. Mas para o stylist e para a visualização do corte curto, de repente, é bom passar uma pomada, um babyliss, secar a franja", explica.

3 - Capriche no estilo para deixar o visual feminino

Engana-se quem pensa que cabelo curto não é feminino! O pixie, o chanel e o corte bob podem dar sensualidade extra e, claro, permitem que você se produza de formas que, antes, você não conhecia. "Tem que apostar em um look mais feminino, usar brincão, bastante acessórios, que chegam com tudo e estão super em alta, usar maquiagem. Você pode prender a lateral do cabelo e deixar a outra solta, pode fazer um coque e deixar o resto do cabelo solto que fica superdescolado", aconselha a hairstylist. Que tal ficar por dentro das cores de maquiagem que são tendência e aprender a fazer um delineado poderoso?

4 - Confie no cabeleireiro (e compartilhe histórias!)

Para colocar o corte curto em prática, confiar no profissional e se sentir segura com ele pode te ajudar a encarar a tesoura. "Tenho uma história bem legal de cabelo curto. Uma cliente foi ao salão, pela primeira vez, e fiz um corte curto nela, depois clareei dois tons. Brinquei com ela, assim como com todas as clientes que eu brinco. Falei: 'Liga para o seu namorado e chama ele para jantar, diz que você está de visual novo'. Ela mandou. Quando cheguei em casa, vi as mensagem dela. Ela falou: 'O meu namorado amou o cabelo mais curto e oficialmente a gente vai juntar as escovas de dente. Eu vibrei junto com ela!".

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Tendência Principais notícias Cabelo curto Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
29 de fevereiro de 2024
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias