Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Peças de couro e tons terrosos levam sertão para passarela do Minas Trend

Compartilhe no Facebook
Com o tema 'Nosso Lugar Somos Nós', a 22ª edição do evento de moda foi aberta na segunda-feira (16). Neste ano, a ideia é levar a tradição e cultura do Cerrado mineiro para o público. 'Fugimos dos estereótipos instantâneos da cultura local, buscando elementos com valor e conteúdos a serem explorados', disse o arquiteto Pedro Lázaro, diretor criativo da semana de moda mineira

A 22ª edição do Minas Trend foi aberta no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16). Sob o tema "Nosso Lugar Somos Nós", a feira de negócios, realizada pela pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), tem styling de Paulo Martinez e direção criativa de Pedro Lázaro. As 200 marcas expositoras levarão às passarelas o sertão mineiro até sexta-feira (20). A tradição e cultura local são as principais inspirações nesta temporada. Couros e tons terrosos unidos com a tendência de acessórios descombinados retrataram o Cerrado no desfile de abertura.

Veja também

Tons crus e terrosos predominam na passarela

Apesar de violeta ser a cor do ano, o marrom dominou o desfile do Minas Trend. Tons crus e terrorosos, apostas de make para o inverno, predominaram no look das modelos que levaram inspirações do sertão para a feira de negócios. Uma das modelos desfilou com ilustrações de casas do sertão estampada na roupa.

Couro domina looks de desfile

Nada mais característico do sertão do que o couro. E o material não foi esquecido no evento. O artefato foi utilizado em chapéus, bolsas, acessórios, vestidos, dentre outros. O item ainda foi tema da exposição "Couro: O Sustentável Luxo da Moda" no Centro de Convenções. Celso Afonso, presidente do Sindibolsas/MG, disse que a intenção é destacar o couro para reforçar o produto brasileiro e a posição do Minas Trend como lançador de moda de segmento de luxo no país: "Sem dúvida, será uma oportunidade única para ampliar a visibilidade do setor de calçados e bolsas junto ao qualificado e exigente lojista que visita a semana de moda mineira, surpreendendo-o com produtos altamente competitivos e que conquistam o consumidor pelo arrojo e inovação".

Diretor criativo explica referência: 'Buscar elementos com valor e conteúdo'

O diretor criativo explicou a referência para o desfile: "Fugimos dos estereótipos instantâneos da cultura local, buscando elementos com valor e conteúdos a serem explorados". Para o arquiteto, o sertão mineiro foi o pontapé para a "a manifestação do presente como perspectiva para o futuro". A sustentabilidade dos habitantes da região foi aplicada na passarela: "Essas pessoas desenvolveram uma relação afetiva com o meio ambiente, com o espaço onde vivem, e são capazes de entender que fazem parte, mas não dominam esse lugar. O tema 'Nosso Lugar Somos Nós' não é um alerta, mas sim uma abordagem poética sobre a necessidade do retorno dessa relação espontânea e interativa com a natureza".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.