Cowboy core: 4 acessórios para aderir a tendência e deixar seu look mais estiloso
Publicado em 15 de abril de 2024 19:20
Por João Maturana | Colaborador
Apaixonado por músicas do Cazuza e fã da cultura carioca
Do Texas ao Mato Grosso do Sul, as "boiadeiras" realmente dominaram o mundo. Agora, elas estão exercendo influência até mesmo no ramo da moda. Então, se você quer ficar por dentro da tendência cowboy core e investir em looks super estilosos, conheça os melhores acessórios que você precisa ter no seu guarda-roupa.
4 acessórios no estilo cowboy core para você apostar agora mesmo a tendência e entender tudo sobre ela
Veja + após o anúncio

O cowboy core vem ganhando destaque desde o ano passado e ficou ainda mais forte com Beyoncé e o anúncio do seu álbum country, "Cowboy Carter", e a explosão do ícone da música sertaneja, Ana Castela. Pensando nisso, reunimos nesta lista 4 acessórios indispensáveis para você aprender mais sobre a tendência e não errar na hora de montar um look inspirado nas divas "boiadeiras". Confira!

Cowboy core: entenda tendência

O cowboy core ganhou bastante força há algum tempo, marcando presença até mesmo nos figurinos de "Barbie" e nas roupas usadas por fãs de Beyoncé, Harry Styles, Luísa Sonza e Jão para os seus shows.

Com Beyoncé sendo um dos principais nomes que entregam looks inspirados nessa estética, não deve demorar muito para que ela exerça uma dominação mundial e se torne parte do nosso dia a dia.

Elementos que constituem o cowboy core

Se você ainda não consegue visualizar o que estamos falando, pense nos seguintes elementos: couro, fivela, chapéus, jeans, brilho franja e botas. Esse é basicamente o pacote completo e mais característico das peças que deram origem ao "estilo country".

Mas, engana-se quem acredita que esse movimento artístico vindo do meio rural só se tornou pop recentemente. Ídolos como a própria Dolly Parton já combinava o glam do brilho e colorido com peças do guarda-roupa de cowboys em plenos anos 1980, fazendo com que haja, dessa forma, um resgate a essa estética nos dias de hoje.

Agora que você está por dentro dessa tendência que parece ter chegado para ficar, confira alguns acessórios incríveis que podem te ajudar na hora de montar looks inspirados nesse estilo!

Chapéu Cowboy Australiano, Chapelaria Vintage
Chapéu Cowboy Australiano, Chapelaria Vintage © Reprodução, Amazon

Um verdadeiro símbolo de autenticidade e estilo, este chapéu de cowboy segue um estilo rústico e pode ser a peça-chave do seu look. Realmente, será impossível não dizer que você está aderindo à tendência com um acessório desses! .

Bota de cowboy, Moleca
Bota de cowboy, Moleca © Reprodução, Amazon

Agora, seu você quer algo mais sutil para manter o seu estilo, uma bota de cowboy de cano baixo pode ser a melhor opção. Seu formato e detalhes ainda transmitem a energia do cowboy core, mas de uma forma mais moderna e discreta. .

Jaqueta feminina com franjas, WDIRARA
Jaqueta feminina com franjas, WDIRARA © Reprodução, Amazon

E claro que não podia faltar uma jaqueta de franjas nessa lista. Essa opção é feita em borla e conta com manga comprida, ombro caído e frente aberta, sendo perfeita para qualquer tipo de evento, dos mais chiques aos mais casuais. .

Colete jeans
Colete jeans © Reprodução, Amazon

Coletes também têm tudo a ver com essa estética mais rural que o cowboy core abraça. Além disso, o jeans também chega como um tecido importante para incrementar o look, mantendo a linha dessa tendência. Então, por que não juntar os dois em um único modelito? Esse colete jeans é cheio de detalhes, incluindo sua manga "surrada", que está super em alta. Ele pode fazer a diferença na hora de compor o seu visual, ao combiná-lo com os acessórios corretos. .

Palavras-chave
Ofertas do Dia Beleza & Estilo Beleza Moda
Sobre o mesmo tema
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
Como ser uma sereia como Yasmin Brunet? Dos looks ao cabelo, veja como aderir ao Mermaidcore, tendência favorita da 'sister'
10 de janeiro de 2024
Por que as faixas de cabelo voltaram a ficar na moda? Confira explicação e os modelos mais incríveis para aderir à tendência
Por que as faixas de cabelo voltaram a ficar na moda? Confira explicação e os modelos mais incríveis para aderir à tendência
27 de abril de 2024
Notícias similares
The Eras Tour: 4 acessórios essenciais para curtir a turnê da Taylor Swift no Brasil
The Eras Tour: 4 acessórios essenciais para curtir a turnê da Taylor Swift no Brasil
13 de novembro de 2023
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias