Cristiana Oliveira perde 27 kg e conta mudanças de peso em livro: 'Satisfeita'
Publicado em 1 de julho de 2014 14:10
Por Purepeople
Cristiana Oliveira celebra um momento especial na carreira. Prestes a viver uma delegada na série "Animal", do GNT, a atriz também prepara um livro que conta sobre o seu processo de mudança de peso. Em 2011, Cristiana apareceu na telinha bem com um corpo bem diferente após engordar para viver uma presidiária na novela "Insensato Coração" e três anos depois, a atriz conseguiu perder 27 quilos. Em entrevista ao jornal "O Globo" desta terça-feira (1º), ela conta que a saga do emagrecimento rendeu muitas histórias, todas contadas em sua publicação, que será lançada pela editora Planeta, em 2015. "Vou contar todo o meu processo de 'engordamento e emagrecimento ao longo dos anos. Nâo dou receitas, porque isso é papel de um nutricionista ou de um nutrólogo, conto a minha história", diz. Efeito sanfona O histórico de Cristiana com a balança nem sempre foi com números satisfatórios e ela faz questão de compartilhar as oscililações e experiências que teve com o próprio corpo até aqui. "Há um int
Cristiana Oliveira engordou para viver presidiária em 'Insensato Coração' (2011) e perdeu 27 kg em três anos; a atriz de 50 anos está feliz com o novo peso: 'Estou satisfeita, mas se precisar emagreço', diz ela à disposição de novos personagens
Cristiana Oliveira volta à TV fazendo uma delegada na série do GNT 'Animal'
Cristiana Oliveira tem 50 anos e exibe boa forma de biquíni em seu perfil no Instagram
Cristiana Oliveira posa de cara limpa em seu perfil no Instagram; atriz que fará seriado no GNT diz que está satisfeita com o corpo após perder 27 kg: 'Quero meus 50, com saúde'
Cristiana Oliveira se prepara para viver ex-delegada em série do GNT
Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira vai viver uma ex-delegada na série 'Animal' do GNT
Veja + após o anúncio

Cristiana Oliveira celebra um momento especial na carreira. Prestes a viver uma delegada na série "Animal", do GNT, a atriz também prepara um livro que conta sobre o seu processo de mudança de peso.

Em 2011, Cristiana apareceu na telinha bem com um corpo bem diferente após engordar para viver uma presidiária na novela "Insensato Coração" e três anos depois, a atriz conseguiu perder 27 quilos. Em entrevista ao jornal "O Globo" desta terça-feira (1º), ela conta que a saga do emagrecimento rendeu muitas histórias, todas contadas em sua publicação, que será lançada pela editora Planeta, em 2015.

"Vou contar todo o meu processo de 'engordamento e emagrecimento ao longo dos anos. Nâo dou receitas, porque isso é papel de um nutricionista ou de um nutrólogo, conto a minha história", diz.

Efeito sanfona

O histórico de Cristiana com a balança nem sempre foi com números satisfatórios e ela faz questão de compartilhar as oscililações e experiências que teve com o próprio corpo até aqui.

"Há um interesse grande do público que vem desse histórico de eu ter sido gordinha na adolescência, engordado na primeira gravidez e outras vezes, mas sempre ter tido força para emagrecer. Fiz muitas dietas malucas 30 anos atrás, como a do abacaxi, do ovo, da banana, essas loucuras, não tínhamos acesso à informação. Hoje conheço meu organismo como ninguém, sei o que me engorda, cuido da minha saúde, faço exames a cada dois meses para ver se todas as taxas estão boas", conta.

A dica deixada pela atriz para quem quer emagrecer ultrapassa a relação com a alimentação. Para Cristiana, o processo de perda de peso passa pela questão psicológica, a baixa autoestima", que precisa ser rebatida.

Em forma

No livro da atriz, ela conta o que a fez emagrecer e engordar durante a sua jornada, além de conter ideias tratadas durante palestras motivacionais que faz há dez anos. Satifeita com o corpo, ela ainda pensa em emagrecer um pouco mais se for para atender a um pedido para um novo trabalho: "Hoje não sou magra, tenho coxa, bunda....Antigamente, não gostava. Estou satisfeita, mas emagreceria se um personagem exigir".

Mãe de dois filhos, Rafaella, fruto da união da atriz com o fotógrafo André Wanderley, e Antônia Hellena, do casamento com o empresário Marcos Sampaio, e avó de um bebê de 1 ano e 4 meses, a atriz está com o corpo em forma e repete a silhueta de há 20 anos, para protagonizar cenas quentes no seriado, protagonizado por Edson Celulari, e vê um futuro saudável pela frente.

"Os 50 são os novos 40. a gente se cuida para caramba, as coisas mudaram. Minha mãe já era uma velha senhora na casa dos 50, quando eu tinha 7 anos. Mas eu não quero ter 20, 30, 40. Quero meus 50, com saúde".

Para manter a silhueta, a atriz recorre à musculação seis vezes por semana, e usa o transport para perder calorias. Mas quer mesmo voltar a fazer pilates. "Pretendo voltar. Parei de fazer durante as gravações no Rio Grande do Sul", explica a atriz, que está em cartaz com a peça "Feilz por Nada", com texto de Martha Medeiros.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Saúde
Sobre o mesmo tema
24 kg mais magra, ex-deputada Joice Hasselmann exibe cintura fina em dia de treino intenso e choca fãs com mudança. Veja!
24 kg mais magra, ex-deputada Joice Hasselmann exibe cintura fina em dia de treino intenso e choca fãs com mudança. Veja!
11 de janeiro de 2024
Jojo Todynho mostra treino que a ajudou a perder mais de 40 kg. Confira!
Jojo Todynho mostra treino que a ajudou a perder mais de 40 kg. Confira!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': mãe de Davi passa mal e é internada às pressas após briga com Leydi Elin e roupas jogadas na piscina: 'Sofrendo muito'
'BBB 24': mãe de Davi passa mal e é internada às pressas após briga com Leydi Elin e roupas jogadas na piscina: 'Sofrendo muito'
12 de março de 2024
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
11 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias