Cristiano Ronaldo grita ao ganhar o prêmio Bola de Ouro: 'Quero alcançar Messi'
Publicado em 12 de janeiro de 2015 18:26
Por Purepeople
Cristiano Ronaldo desbancou Lionel Messi e Manuel Neuer e ganhou nesta segunda-feira (12) a Bola de Ouro Fifa 2014, que consagra o melhor jogador de futebol do ano. Essa foi a terceira vitória do português na premiação, sendo a segunda consecutiva. No ano passado, ele chorou ao receber o troféu. "Nunca pensei em ganhar essa bolinha três vezes", disse o centro-avante do Real Madrid, que levou a Bola de Ouro para casa pela primeira vez em 2008. "Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi na próxima temporada", completou o jogador, eleito o mais bonito da última Copa do Mundo, na cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Após o discurso, o craque deu o grito de guerra típico dos jogadores do Real Madrid ao microfone, pegando a plateia de surpresa. O argentino tetracampeão, companheiro de Neymar no Barcelona, ganhou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011 e 2012. O último jogador a ser eleito o melhor do ano pela entidade máxima do futebol que não seja CR7 ou Messi foi K
Cristiano Ronaldo foi premiado pela terceria vez com a Bola de Ouro e diz que quer alcançar Lionel Messi, vencedor por quatro vezes
Cristiano Ronaldo foi premiado pela terceira vez com a Bola de Ouro e disse que quer alcançar Lionel Messi, vencedor por quatro vezes
Cristiano Ronaldo deu um beijo no filho, Cristiano Junior, após receber o troféu
Cristiano Ronaldo declarou: 'Quero alcançar o Messi na próxima temporada'
Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva
Cristiano Ronaldo ganha a Bola de Ouro Fifa 2014: 'Espero não parar por aqui'
O prêmio Bola de Ouro foi entregue a Cristiano Ronaldo pelo francês Thierry Henry
Cristiano Ronaldo contabilizou no ano passado 56 gols e quatro títulos
Lista completa dos jogadores indicados ao troféu Bola de Ouro mostra que Neymar ficou na sétima colocação
Cristiano Ronaldo foi eleito o jogador mais bonito da última Copa do Mundo
Veja + após o anúncio

Cristiano Ronaldo desbancou Lionel Messi e Manuel Neuer e ganhou nesta segunda-feira (12) a Bola de Ouro Fifa 2014, que consagra o melhor jogador de futebol do ano. Essa foi a terceira vitória do português na premiação, sendo a segunda consecutiva. No ano passado, ele chorou ao receber o troféu.

"Nunca pensei em ganhar essa bolinha três vezes", disse o centro-avante do Real Madrid, que levou a Bola de Ouro para casa pela primeira vez em 2008. "Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi na próxima temporada", completou o jogador, eleito o mais bonito da última Copa do Mundo, na cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Após o discurso, o craque deu o grito de guerra típico dos jogadores do Real Madrid ao microfone, pegando a plateia de surpresa.

O argentino tetracampeão, companheiro de Neymar no Barcelona, ganhou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011 e 2012. O último jogador a ser eleito o melhor do ano pela entidade máxima do futebol que não seja CR7 ou Messi foi Kaká, em 2007. O Brasil também venceu com Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho (2004 e 2005).

'Foi um ano expressivo para mim'

Antes do troféu da Fifa, Cristiano Ronaldo já tinha recebido o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2013/2014. "Quero agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente... Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo", avaliou ele, que recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.

"Ganhar um troféu com essa dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora", completou o jogador, que contabilizou no ano passado 56 gols e quatro títulos (Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes).

Entre as mulheres, a alemã Nadine Kessler, do Wolfsburgo, recebeu 17,52% dos votos e foi eleita a melhor jogadora de futebol de 2014. Com isso, ela frustou o sonho do hexa da brasileira Marta, que ficou em segundo lugar, com 14,16%. Na terceira posição, com 13,33%, ficou a norte-americana Abby Wambach, vencedora do prêmio em 2012.

Neymar ficou em sétimo lugar

Pelo quarto ano consecutivo, Neymar foi indicado ao prêmio de melhor jogador do ano da Fifa, mas acabou não ficando entre os três finalistas. Ele recebeu 2,21% dos votos e alcançou a sétima posição no ranking. Ele deixou para trás nomes como o argentino Ángel Di María (10º), o sueco Zlatan Ibrahimovic (13º) e o espanhol Andrés Iniesta (17º).

Sobre
Palavras-chave
Futebol Esporte Premiação Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Neymar é comparado a Cristiano Ronaldo por técnico Jorge Jesus; brasileiro leva alfinetada sobre 'paixão pelo futebol'
Neymar é comparado a Cristiano Ronaldo por técnico Jorge Jesus; brasileiro leva alfinetada sobre 'paixão pelo futebol'
15 de janeiro de 2024
Semelhança chocante! Cristiano Ronaldo adolescente é comparado ao filho mais velho e foto impressiona
Semelhança chocante! Cristiano Ronaldo adolescente é comparado ao filho mais velho e foto impressiona
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Desespero de Neymar em novo vídeo sobre grave lesão faz famosos apoiarem jogador: 'Tô sentindo sua dor'
Desespero de Neymar em novo vídeo sobre grave lesão faz famosos apoiarem jogador: 'Tô sentindo sua dor'
21 de dezembro de 2023
Cristiano Ronaldo dá provas de que ficou sentido com Bola de Ouro de Messi e web desvenda reação: 'Inveja'
Cristiano Ronaldo dá provas de que ficou sentido com Bola de Ouro de Messi e web desvenda reação: 'Inveja'
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias