Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dermatologista lista efeitos da babosa na pele e cabelo: 'Regeneração de tecido'

Compartilhe no Facebook
A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, pode oferecer diversos benefícios ao ser utilizada em cuidados estéticos. A substância já está presente em algumas fórmulas de cosméticos e pode ser aplicada tanto nos fios quanto no maior órgão do ser humano. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança esclarece como a planta age em tratamentos de beleza

Implementar ingredientes naturais na rotina de beleza é uma prática cada vez mais frequente para as amantes dos cuidados estéticos tanto quanto a utilização de elementos orgânicos em cosméticos como os produtos lançados por uma marca de maquiagem em parceria com a Ana Clara. Podendo ser usada para realizar uma esfoliação capilar, a aloe vera é um componente derivado da natureza e pode ser adicionado a tratamentos de pele e cabelos, que podem variar de acordo com a estação do ano. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Sara Bragança descreve os benefícios da planta: "Conhecida popularmente como babosa, ela funciona como excelente auxiliar para o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente."

Funcionalidade na pele: 'Estimula a regeneração dos tecidos'

As vantagens do ingrediente são motivadas por sua composição biológica. "A aloe vera é uma planta cuja seiva contém substâncias como mucopolissacarídeos, aminoácidos, enzimas e esteróides", aposta a especialista ao revelar outros pontos positivos: "Além disso, contém vitaminas e nutrientes." No maior órgão do corpo humano, a planta age de maneira diversa: "Na pele, possuí ação antisséptica, adstringente e também estimula a regeneração dos tecidos."

Benefícios no cabelo exigem uso frequente: 'Aplicações diárias'

Assim como o óleo feito com uma substância retirada da maconha, a babosa também colabora para a qualidade dos fios. "Pode ser aplicada tanto na pele quando nos cabelos", comenta a profissional. Mesmo trazendo benefícios para as mechas por meio de substâncias naturais, a aloe vera precisa ser frequentemente utilizada no couro cabeludo para conseguir fazer efeito. "No cabelo, promove força e maleabilidade por meio de aplicações diárias", recomenda a médica membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Contraindicações no uso: 'Apenas a alérgicos à substância'

A planta é constantemente adicionada a cosméticos devido aos seus efeitos na beleza. "Suas principais aplicações são em desodorantes, antissépticos, tônicos de limpeza da pele, produtos pós sol e pós barba, géis, cremes e loções, shampoos", exemplifica Sara. Devido a isso, é necessário prestar atenção nas fórmulas dos produtos, pois a aloe vera pode ser contraindicada para certos organismos: "Para o seu uso tópico, a contraindicação seria apenas a alérgicos à substância."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.