Danielle Winits decide processar teatro dois anos e meio após acidente em peça
Publicado em 31 de julho de 2014 07:02
Por Purepeople
Danielle Winits vai processar o teatro Oi Casa Grande, localizado no Rio de Janeiro, pelo acidente sofrido em janeiro de 2012, durante apresentação do musical "Xanadu". A atriz também incluirá no processo a empresa Set Cavalheiro FX, responsável pelos efeitos especiais do espetáculo. Segundo o advogado João Tancredo, o processo será entregue nesta quinta-feira (31) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Nele, serão pedidas indenizações por danos morais e materiais. "O dano material refere-se ao dinheiro gasto com medicamentos, médicos e hospital. Já o dano moral tem ligação com o sofrimento causado por um equipamento que não se prestou para a finalidade que estava instalado", explica o advogado de Danielle Winits, ao Purepeople. A indenização é pedida ainda para a aposentada Marina Beckman, também defendida por Tancredo. Ela foi uma das três pessoas atingidas que estavam na plateia, fraturando uma vértebra. A quantia pedida de indenização não foi divulgada. "O juiz deve levar em con
Danielle Winits decide processar teatro dois anos e meio após acidente em peça (31 de julho de 2014)
Danielle Winits sofreu um corte no lábio em queda ocorrida na peça 'Xanadu'
Thiago Fragoso também está processando teatro. Ele quebrou cinco costelas no acidente
Danielle Winits está pedindo indenização por danos materiais e morais
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena do musical 'Xanadu', em janeiro de 2012
Thiago Fragoso, Danielle Winits e Sidney Magal eram os protagonistas do musical 'Xanadu'
Veja + após o anúncio

Danielle Winits vai processar o teatro Oi Casa Grande, localizado no Rio de Janeiro, pelo acidente sofrido em janeiro de 2012, durante apresentação do musical "Xanadu". A atriz também incluirá no processo a empresa Set Cavalheiro FX, responsável pelos efeitos especiais do espetáculo.

Segundo o advogado João Tancredo, o processo será entregue nesta quinta-feira (31) ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Nele, serão pedidas indenizações por danos morais e materiais.

"O dano material refere-se ao dinheiro gasto com medicamentos, médicos e hospital. Já o dano moral tem ligação com o sofrimento causado por um equipamento que não se prestou para a finalidade que estava instalado", explica o advogado de Danielle Winits, ao Purepeople.

A indenização é pedida ainda para a aposentada Marina Beckman, também defendida por Tancredo. Ela foi uma das três pessoas atingidas que estavam na plateia, fraturando uma vértebra.

A quantia pedida de indenização não foi divulgada. "O juiz deve levar em consideração as partes envolvidas. Estamos falando de uma empresa de telefonia poderosa e rica. Ele deve conceder uma indenização exemplar e punitiva para que esse tipo de situação não volte a acontecer", diz o advogado.

De acordo com Tancredo, Danielle Winits optou pelo processo dois anos e meio após o acidente porque só agora amadureceu a ideia. "A ação gera um desgaste, tem que ir ao escritório do advogado, ao julgamento, há muita expectativa em torno da decisão", pontua.

"Isso deixa a pessoa na dúvida, mas ela entendeu que agora não tem jeito. Terá que entrar com a ação porque é um direito seu", completa. O ator Thiago Fragoso, que também se acidentou no espetáculo, já deu entrada em um processo judicial.

A reportagem entrou em contato com o teatro Oi Casa Grande, mas a casa de espetáculos informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Purepeople também tentou falar com a empresa Set Cavalheiro FX, mas seus representantes não foram localizados.

Relembre o acidente

Danielle Winits e Thiago Fragoso se acidentaram em 28 de janeiro de 2012 durante a apresentação do musical "Xanadu". Eles caíram de uma altura de mais de quatro metros durante uma cena de voo. Os cabos pelos quais os atores estavam suspensos se romperam.

A atriz sofreu um corte no lábio inferior e ficou com hematomas pelo corpo. Já seu parceiro em cena quebrou cinco costelas, sofreu uma perfuração do diafragma e passou 17 dias internado, após uma cirurgia.

Thiago se machucou mais porque, na queda, projetou seu corpo de forma para amortecer o impacto de Danielle. Durante o acidente, o público presente chegou a pensar que o ocorrido fazia parte do espetáculo.

A investigação policial foi conduzida pela 14ª DP (Leblon), que indiciou por lesão corporal culposa (quando não há intenção) o empresário Heitor Cavalheiro, dono da Set Cavalheiro FX, e Cora Cavalheiro Prazeres, técnica que operava os cabos usados no voo cênico.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Justiça Teatro Polêmica Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Azedou? Davi e Beatriz se estranham após festa no 'BBB 24' e amizade dos dois fica abalada após 'profecia' polêmica. Entenda!
Azedou? Davi e Beatriz se estranham após festa no 'BBB 24' e amizade dos dois fica abalada após 'profecia' polêmica. Entenda!
15 de fevereiro de 2024
Simony retoma tratamento contra câncer após problema de saúde e ganha apoio de Preta Gil: 'Mais dois anos pela frente'
Simony retoma tratamento contra câncer após problema de saúde e ganha apoio de Preta Gil: 'Mais dois anos pela frente'
12 de dezembro de 2023
Notícias similares
Alexandre Correa tem pedido negado na Justiça e será investigado por crime que pode render até 5 anos de reclusão
Alexandre Correa tem pedido negado na Justiça e será investigado por crime que pode render até 5 anos de reclusão
15 de dezembro de 2023
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
4 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias