Débora Nascimento avalia criação da filha, Bella, com José Loreto: 'Livre'
Publicado em 8 de abril de 2019 13:41
Por Purepeople
Feminista assumida, Débora Nascimento revelou como é a criação de sua filha com o ator José Loreto, Bella. Desde os primeiros meses, a artista comentou que se esforça ao máximo para educar a menina da forma mais livre possível, o que inclui dispensar rótulos de contos de fadas para integrar o imaginário infantil. 'Não a crio para ser uma princesa', afirmou a atriz da globo
Débora Nascimento revela detalhes da criação feminista de sua filha, Bella, de quase 1 ano
Débora Nascimento não quer educar a sua filha, Bella, para ser uma princesa
Débora Nascimento não gosta de rotular a filha como uma princesa
Débora Nascimento garantiu que cria a filha, Bella, para ser livre
Débora Nascimento não se restringe muito na hora de pensar sobre a criação da filha, Bella
Débora Nascimento e José Loreto são pais de  Bella, de quase 1 ano
Débora Nascimento montou o quarto da filha, Bella, baseado na ideologia da educadora Maria Montessori
Débora Nascimento afirmou que gravidez da filha, Bella, foi planejada
Veja + após o anúncio

Débora Nascimento foge de estigmas e esteriótipos no momento da criação da filha. Em entrevista à revista Glamour, a atriz de "Verão 90" revelou que passa os ensinamentos a Bella, de quase 1 ano, com base na dedicação, no amor e na liberdade. Após posar de biquíni em gravações na praia, ela espera que a herdeira siga os seus passos e se torne uma mulher independente, forte e que saiba se aceitar como é. "Conto de fadas é tudo de que eu fujo. Não quero que isso tenha nenhuma relação com a criação da minha filha. Não a crio para ser uma princesa. Nós somos as donas do castelo, o dragão é nosso amigo, a espada a gente que levanta. A educação dela é livre", explicou a artista, que encara a menina como o seu elo eterno com José Loreto, de quem se separou no início do ano.

Atriz avalia relação da filha com José Loreto: 'Se amam'

Após viajar para o Uruguai com a filha e uma amiga, Débora Nascimento está sempre disposta a agradar a menina. Apesar de ter enfrentado momento de silêncio pós separação, ela explicou que faz de tudo para ter uma relação saudável com o ex-marido. De acordo com ela, a filha é apaixonada pelo pai e esse elo é importante. "A relação é ótima. Eles se amam", explicou.

Artista relembra infância: 'Imposições que me eram feitas'

Evitando expor a menina nas redes sociais, a artista faz de tudo para educar a filha de maneira livre. De acordo com ela, o quarto de Bella foi baseado na filosofia da educadora Maria Montessori, ou seja, a disposição dos brinquedos e a cama ficam no chão para dar liberdade a ela. A ideia é escapar da estrutura machista na qual foi criada. "Eu era só uma criança e já me incomodava com imposições que me eram feitas. Saí de casa aos 15 anos para trabalhar e fui expandindo meus horizontes. Entendendo a igualdade de direitos. Que eu podia sentar como quisesse, fazer capoeira, ter o cabelo que eu escolhesse. Que podia me sentir livre porque na verdade eu era. Meu feminino começou a pulsar livre neste momento, depois de muita dor e opressão. Mas até hoje, aos 33, me sinto oprimida como mulher em vários momentos", lamentou.

Débora Nascimento explica estava pronta para ser mãe

A artista não chegou a afirmar, em entrevista, que a gravidez era planejada. "Sei exatamente quando foi e foi lindo. Estava pronta para tirar o foco de mim e dividir minha aura. Tive esse desejo profundo, que era meu, e não tinha nada de 'ai, vou dar um filho para alguém' ou 'meu casamento merece isso'. Meu amor por mim mesma me deixou pronta para dividir a energia vital que existe dentro de mim. Eu queria ela, a Bella – já tinha nome", contou.

(Por Ana Clara Xavier)

Sobre
Palavras-chave
Fotos de famosos Famosos brasileiros Filhos de famosos Débora Nascimento José Loreto
Sobre o mesmo tema
José Augusto em 'Renascer', Renan Monteiro critica relações tóxicas de pais e filhos. 'Cobrança fere muito'
José Augusto em 'Renascer', Renan Monteiro critica relações tóxicas de pais e filhos. 'Cobrança fere muito'
17 de janeiro de 2024
Matthew Perry escreveu livro? Tinha esposa? Filhos? Morreu do que? Respondemos as principais dúvidas sobre o astro de 'Friends'
Matthew Perry escreveu livro? Tinha esposa? Filhos? Morreu do que? Respondemos as principais dúvidas sobre o astro de 'Friends'
29 de outubro de 2023
Notícias similares
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
5 de março de 2024
Morre filha de Lima Duarte, Julia Martins, aos 47 anos, e ator ganha consolo na web: 'Que Deus conforte a todos'
Morre filha de Lima Duarte, Julia Martins, aos 47 anos, e ator ganha consolo na web: 'Que Deus conforte a todos'
17 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias