Deborah Evelyn fala sobre anorexia na adolescência: 'Apareceu sem eu perceber'

Deborah Evelyn fala sobre anorexia na adolescência: 'Apareceu sem eu perceber'

1/5
Notícia publicada , Quarta-feira 16 Outubro 2013, 11:11

A atriz Deborah Evelyn, no ar como a Irene de "Sangue Bom", sofreu uma séria anorexia na adolescência e conversou com Ana Maria Braga sobre o problema de saúde. Ela aproveitou para fazer um alerta as pessoas que passam pela mesma dificuldade.

"Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber. Você começa a achar que você está gorda, que você precisa emagrecer mesmo não estando, como era o meu caso", afirmou Deborah em entrevista ao "Mais Você", na manhã desta quarta-feira (16).

A atriz ainda contou como descobriu que estava com a doença: "Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar muito e muito preocupada".

Com a cobrança cada vez maior em relação aos padrões de beleza, Deborah analisou que esta preocupação é prejudicial. "Foi uma fase muito difícil, mas eu não tinha naquela época o que eu acho que hoje em dia tem, que é essa ditadura da magreza. Isso é muito perigoso, eu acho que precisa ter um alerta", afirma a atriz, que fez um apelo para as jovens que sofrem de anorexia: "Procurem ajuda, é muito importante procurara ajuda, porque não é um caminho fácil e não é um caminho bom também".

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Juliana Paes e Márcio Garcia vão apresentar nova versão do 'Globo de Ouro'

    15:07 Juliana Paes e Márcio Garcia vão apresentar nova versão do 'Globo de Ouro'

  • 07:31 Neymar viaja para Barcelona sem Bruna Marquezine: 'Ela o encontra depois'

  • 23/07 'Império': Cristina procura José Alfredo após ler carta que pensa ser de Eliane

  • 23/07 Ariano Suassuna morre em Pernambuco, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca

  • 23/07 Irmã má em 'Império', Marjorie Estiano tinha fama de filha terrível: 'Injustiça'

  • 23/07 Oscar Filho, do 'CQC', é processado por ironizar jovem deficiente: 'Achei graça'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

PURE FOCOS