Deborah Secco chega aos 47 kg: veja o cardápio da dieta que a fez perder 9 kg

Deborah Secco chega aos 47 kg: veja o cardápio da dieta que a fez perder 9 kg

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Notícia publicada , Quarta-feira 20 fevereiro 2013, 17:00

O segredo de Deborah Secco ter emagrecido tanto para interpretar Judite, uma mulher drogada e portadora do vírus da AIDS no filme "Boa Sorte", primeiro longa-metragem de ficção de Carolina Jabor, já foi revelado pelo Purepeople: a dieta detox elaborada pela cardiologista e médica ortomolecular Heloisa Rocha, que a acompanha desde 2005. Anne Hathaway e Giovanna Antonelli fizeram o mesmo tipo de regime.

Sem carne, lactose e glúten na alimentação, Deborah, que come de três em três horas, precisa de suplementos alimentares para obter a energia necessária da rotina pesada das filmagens. E para não cair em tentação com comidinhas do set, é muito disciplinada e leva lanchinhos onde vai. A atriz deixa para dar uma escorregada na dieta ao lado do marido, o comentarista Roger, no fim de semana. No último sábado, foi vista jantando um risoto de camarão em um restaurante em Botafogo, na zona sul do Rio.

A artista também fez exercícios aeróbicos no primeiro mês da restrição alimentar. No segundo mês, foram cortados os carboidratos e a academia, para que ela secasse mais rápido. O resultado pode ser conferido nas fotos de bastidores da filmagem na Praia do Recreio, zona oeste do Rio, em um registro feito nesta quinta-feira (14). Em conversa com a nossa equipe, a doutora, dona da clínica Spaço Heloisa Rocha (www.spacoheloisarocha.com.br), explicou que desta forma a atriz, que mede 1,64m, emagreceu de forma saudável 9 kg em dois meses, passando dos 56 kg para os 47 kg.

Quem ainda acha que Deborah já era magrinha e não emagreceu tanto assim, pode dar uma olhadinha na galeria que ilustra essa matéria e comparar as imagens da artista. Veja só como em novembro, flagrada gravando "Louco por Elas" de biquíni, antes de iniciar o regime, a atriz exibia sim um corpo sem gordura, mas muito mais sarado.

Antes, confira o cardápio da artista - com 22 opções de almoço e jantar -, que o Purepeople conseguiu levantar para você:

Café da manhã

Escolher uma das opções:

1) 1 torrada grande tipo Matzva com mínima quantidade possível de requeijão light e blanquete de peru (3 rodelinhas) ou 1 colher de sopa de cottage.

2) ½ papaia ou 1 fatia média de abacaxi ou morangos (8 unidades) ou 1 ameixa vermelha ou 1 pêssego

3) 1 copo de água de côco ou 1 capuccino light.

Durante academia; Água.

Pós academia; 1 fruta de escolha.

Almoço e jantar :

(tentar evitar: atum, bacalhau, cordeiro, gema de ovo, cacau, cola, fermento de pão)

Escolher uma das opções:

1) 3 colheres de sopa de arroz com 1 concha de caldo de feijão coado, 1 concha de carne moída temperada com tomate, salsinha, 1 prato de folhas de escolha com palmito, pepino, 1 colher de sobremesa de azeite

2) 3 colheres de sopa de arroz misturado com brócolis picado, 1 porção de filé de linguado com tomate, 1 prato de folhas de escolha com champinhom e pepino em quantidade à gosto, 1 colher de sobremesa de azeite

3) 1 porção de kibe de bandeja, 1 prato de folhas de escolha com 3 colheres de sopa de cenoura, tomates cereja em quantidade à gosto, palmito, 1 colher de sobremesa de azeite

4) 1 porção de rocambole de frango com ricota, 2 colheres de sopa de arroz misturado com cenoura ralada, 1 prato de folhas de escolha com tomate, palmito, 1 colher de sobremesa de azeite

5) 1 porção de salada de quinua com tomates e alcaparras, 1 posta média de peixe de escolha grelhado

6) 1 porção de hambúrguer de frango light, 2 colheres de sopa de arroz misturado com milho, 1 prato de folhas com tomate, palmito, pepino

7) 1 porção de quiche de berinjela, 1 prato de folhas de escolha com blanquet de peru picado (3 rodelas), tomate, palmito, 1 colher de sobremesa de azeite

8) 1 porção de rolinhos de linguado ao gergelim com cenouras e abobrinha, 3 colheres de sopa de arroz misturado com folhas (ex: arroz de espinafre) e tomate picado

9) 1 porção de quiche de queijo minas light, 1 prato de folhas de escolha com tomate, palmito, pepino, ovinhos de codorna (5 unidades), molho de mostarda ou 1 colher de sobremesa de azeite

10) 3 colheres de sopa de arroz com 1 concha de caldo de feijão (se possível coado), 1 bife médio, 1 prato de folhas de escolha com brócolis refogado e picado, tomate, 1 colher de sobremesa de azeite

11) 1 prato fundo de canja de galinha, 1 prato de folhas de escolha com palmito, pepino, tomate, 1 colher de sopa de croutons integrais, 1 colher de sobremesa de azeite.

12) 1 prato fundo de sopa de abobrinha com curry, adicionar ao prato fundo de sopa 1 filé médio de peito de frango desfiado. 1 prato de folhas de escolha com tomate, 3 colheres de sopa de milho ou cenoura, palmito, 1 colher de sobremesa de azeite

13) 1 prato fundo de sopa de legumes, adicionar ao prato fundo de sopa 1 concha de carne moída de frango temperada à gosto. 1 prato de folhas com tomate, champinhom, palmito, 1 colher de sobremesa de azeite

14) Comida japonesa, sempre que possível tentar não ultrapassar aprox. 300-350 Kcal. Tentar evitar salmão

15) 1 porção de frango com gengibre, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 prato de folhas de escolha com tomates cereja, brócolis em quantidade à gosto, 1 colher de sobremesa de azeite

16) 1 porção de espeto de frango, 3 colheres de sopa de arroz com 1 concha de caldo de feijão, 1 prato de folhas de escolha com palmito, pepino, 1 colher de sobremesa de azeite

17) 1 porção de frango com tomates e cogumelos, 3 colheres de sopa de arroz negro. Abobrinha refogada em quantidade à gosto

18) 1 porção de quiche de abobrinha ou quiche de shitake, 1 prato de folhas de escolha com palmito, pepino, tomates cereja, 1 colher de sobremesa de azeite

19) 1 porção de quiche light de alho poró, 1 prato de folhas de escolha com aproximadamente 5 rodelas de blanquet picado, orégano, tomate, pepino e 1 colher de sobremesa de azeite

20) 1 porção de salada grega, 3 colheres de sopa de arroz integral misturado com tomates cereja picados, salsinha

21) 1 porção de caprese de abobrinha e 3 colheres de sopa de arroz integral

22) 1 porção de Paella Vegetariana e 1 posta média de peixe de escolha grelhado

Intervalo da tarde; 1 barrinha de proteínas (tipo Trio de proteína) + 1 latinha de chá tipo Feel Good ou mate zero ou iced tea light

(Por Alberto Lobo)

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